segunda-feira, 31 de março de 2014

Músicas repaginadas e despedida

Olá para quem me lê, tudo bem?
Ontem mexendo na internet eu li uma página do Estadão que falava sobre a série Gray's Anatomy e as músicas da década de 80 que foram repaginadas, essa é uma das minhas séries favoritas, decidi dividir por aqui minhas canções favoritas na versão atual e sua versão da década de 80, penso eu que todas ficaram lindas!
- Time after Time, o primeiro vídeo é com a banda The wind an the wave, o segundo vídeo é com a Diva Cyndi Lauper ^^ 



 

- All through the night, da banda alternativa Sleeping at last, o segundo vídeo é com a Cyndi Lauper, o que posso fazer? Amo as músicas e a performance dessa fofa




- Total eclipse of the heart, de longe minha favorita, o primeiro vídeo é com a banda Sleeping at last, o segundo é com a cantora Jill Andrews e o terceiro vídeo é com a cantora Bonnie Tyler.








Então o que acharam? Eu acho todas lindas, lindas ^^ e aproveitando o som dessas músicas lindíssimas vamos nos despedir de março com o Snoopy!

Tchau o/




quarta-feira, 26 de março de 2014

Leituras de janeiro e fevereiro

Belas maldições 
As belas e precisas profecias de Agnes Nutter, bruxa
A história fala sobre bem e mal, anjos e demônios, céu e inferno.
Crowley, um demônio que ama a boa vida que tem na Terra é designado a facilitar o nascimento do anticristo, mas algumas coisas não dão certo e o anticristo acaba crescendo e se tornando um garoto normal, defensor da natureza, bom filho, dono de um cachorrinho inofensivo que tem seu grupinho de amigos que são crianças de joelhos ralados e bem arteiras.
O tempo passa e Crowley juntamente com seu amigo um anjo genuíno chamado Aziraphale precisam desfazer o engano e os dois saem a procura do anticristo para matar o garoto. A história começa bem mas no decorrer da leitura se torna um pouco cansativa só recuperando o ritmo no final, mas é uma boa leitura, parece com filme nos fazendo imaginar as cenas.


Diário de uma garota nada popular
Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa
Peguei esse livro emprestado da minha filha e ri muito dos dramas adolescentes, o livro é todo ilustrado e realmente nos lembra um diário pessoal, conta a história de Nikki, uma adolescente bolsista em um colégio de jovens ricos, é uma história típica americana que estamos acostumados a ver nos filmes, mas é bem engraçada, e Nikki tem um senso de humor irônico muito inteligente.
Gostei da leitura que foi bem rápida, recomendo principalmente para as pré-adolescentes, pois trata de amizade, paixão juvenil, vergonha dos pais, irmã caçula mimada, adaptação a um novo colégio e bullyng, mas de forma leve.  


Nascida à meia-noite - saga acampamento Shadow Falls
O livro conta a história de Kylie Galen, uma adolescente comum que está passando por um período complicado como o divórcio dos pais e o término do seu namoro, em uma festa Kylie acaba sendo presa com outros garotos, sua mãe então decide que ela irá para um acampamento para jovens problemáticos.
Ao chegar ao acampamento Kylie descobre que o lugar é frequentado por jovens sobrenaturais como bruxas, vampiros, lobisomens, metamorfos e fadas, com o passar do tempo ela descobre que também é uma sobrenatural, mas qual? A conselho de sua monitora e amiga Kylie decide procurar por respostas para entender quem  e o quê ela é.
Como um bom livro voltado para o público jovem existe romance, Kylie fica divida entre dois possíveis amores, Lucas um garoto do seu passado, um lobisomem por quem Kylie se sente atraída mas tem medo e por Derek um fae que tem poderes mágicos é gentil amigo mas muito parecido fisicamente com o ex namorado de Kylie, a moça também fica muito amiga de suas colegas de quarto Miranda uma bruxa bem atrapalhada e disléxica que sempre faz feitiços errados e Della uma vampira mal humorada mas com bom coração.  
O livro é bem interessante com linguagem simples e nos lembra um pouco os quadrinhos e filme ex-man em função de ter adolescentes sobrenaturais descobrindo e aprendendo a lidar com seus poderes.
  


Desperta ao amanhecer
Na continuação do livro Kylei continua sem saber a qual grupo de sobrenaturais ela pertence mas seus poderes começam a se manifestar chamando a atenção dos monitores e dos colegas de acampamento também, Kylie continua dividida entre o fae e o lobisomem, com as descobertas que Kylie faz acerca de sua família ela passa a compreender melhor sua mãe e o relacionamento entre as duas melhora.    
Neste livro conhecemos melhor os outros adolescentes e os monitores, e a cada capítulo escrito fica uma deixa para desvendar algum fato do livro, é uma história bem amarrada, é uma boa leitura leve e divertida e tem o triangulo amoroso que nos lembra Crepúsculo com a diferença em que Kylie ao contrário de Bela é forte, decidida e bem teimosa sempre correndo atrás do que quer. No segundo livro Kylie descobre que sua capacidade de ver espíritos é um poder sobrenatural e ela precisa aprender a interpretar o que os espíritos dizem a ela, o fantasma de mulher ensanguentada que fala que alguém que Kylie ama irá morrer aparece com frequência e a jovem precisa desvendar esse enigma e salvar quem ela ama da morte. 


Um abraço o/


quinta-feira, 20 de março de 2014

Outono é mágico...





Bem-vindo outono, minha estação favorita! A mais inspiradora , me sinto revigorada fisicamente nessa época, me sinto em sintonia com a natureza e seus elementos nesta estação.
O outono se iniciou no hemisfério sul hoje ás 04:57 e terminará em 20 de junho, é caracterizado pelas noites mais longas que os dias, com mudanças bruscas de temperatura, diminuição da umidade do ar, mudança na coloração das folhas que ganham um tom amarelado, com poucos nutrientes essas mesmas folhas caem e os frutos também por isso nesta estação ocorre a maioria das colheitas pois os produtos cultivados estão bem desenvolvidos, no hemisfério norte o outono se inicia dia 23 de setembro e termina não dia 22 de dezembro .
O outono tem nuances de tons terrosos e dourado que eu aprecio, são cores que me trazem conforto e alento, a tristeza das coisas que se findam nesta estação são belas, eu me sinto muito confortável com as tardes e noites melancólicas, são sensações minhas independente do meu estado de espírito, uma melancolia que se tornou amiga, como se fizesse parte de quem eu sou costurada com minha alma.
Nesta estação eu gosto de me recolher mais cedo e ficar quieta no meu lar, e o finzinho do dia é muito aconchegante.
Outro motivo que faz o meu amor por essa época ser grande é que comemoro meu aniversário na mesma, uma linda estação para comemorar outonos vividos, em que as folhas caem e a vida se esvai.
O início do Outono é conhecido Como mabon, ou sabbat de Equinócio do Outono, sendo o segundo festival da colheita. É uma época de agradecimento e introspecção e é conhecido também Como o "Dia de Ação de Graça" das bruxas.



Esse clipe me faz lembrar do Outono







quarta-feira, 19 de março de 2014

Medo e Sentimentos


"Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio de escravos,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige
na confluência do amor"
"Sentimento do Mundo",
Carlos Drummond de Andrade

As vezes fazemos tantos planos mas a vida toma outro rumo, um caminho que jamais imaginamos percorrer.
Em alguns momentos a dúvida, o medo, a solidão me afasta dos meus objetivos, a sensação de não dar o meu melhor me persegue, parece que nada é o bastante e eu me pego em pensamentos escuros.
Sou boa mãe?
E o mundo grita NÃO!
Sou uma pessoa de bem?
E o mundo grita NÃO!
Sou uma mulher realizada?
E o mundo grita NÃO!
E com isso a vida passa, o mundo continua o mesmo e por mais que me esforce sempre terá alguém melhor, feliz, belo, realizado e eu com pensamentos ruins atrapalhando minha real visão de quem eu realmente sou.
Ou quem eu sonhei em ser quando crescer, foram tantas pedras no meio do caminho, algumas desviei, outras arremessei para longe, mas algumas coloquei na bagagem e arrasto comigo para onde eu for.
E com o passar dos anos a bagagem vai se tornando mais pesada, atravancando...
Mas o mundo ainda diz: NÃO!
Você não é boa o suficiente
Inteligente o suficiente
Meiga o suficiente
Competente o suficiente
Magra o suficiente
Quem eu sou realmente? O que eu quero, espero... As dúvidas ainda persistem mas a contagem regressiva não para de incomodar, então me vem mais uma dúvida, quando chegar minha hora de partir eu irei olhar para trás e dizer que foi uma vida bem vivida? Não sei, e essa dúvida me assusta.

  
   

sexta-feira, 14 de março de 2014

Dia nacional da poesia


Hoje se comemora o dia nacional da poesia, o que seria de nós pobres mortais sem esses versos, sonetos e rimas?
A poesia é o que enfeita nossas vidas, as vezes tão sem graça e vazia.
Existe poesia em imagens, músicas, sentimentos...
E o que seria dos românticos e boêmios sem palavras escritas com a beleza da alma?
Que nossas vidas seja coberta por poesias!  

sexta-feira, 7 de março de 2014

Desafio literário - vigésimo oitavo,nono, trigésimo e trigésimo primeiro dias


Hoje finalizo o desafio literário, gostei da brincadeira apesar de achar um pouco demorada, mas foi bom dividir um pouco dos meus gostos com vocês leitores do meu blog, anônimos ou não.

Veja o filme e leia o livro: quantas vezes isso aconteceu com você?
- Gostei de Jane Eyre, o filme é bem fiel ao livro também gostei de Orgulho e preconceito, a animação Alice no país das maravilhas e O mágico de Oz *---*

Animação Alice no país da maravilhas, assisti quando era criança, antes de ler o livro.

Jane Eyre

O mágico de Oz


Orgulho e Preconceito

Leia o livro e veja o filme: quais adaptações você amou e quais odiou?
Odiei a adaptação do livro Eu, Cristiane F. 13 anos drogada e prostituída, outra adaptação que me deu nos nervos foi do livro O lado bom da vida, que mudou radicalmente a personalidade dos personagens principais, não assisti o filme até o fim.
As que amei foram Orgulho e preconceito e O mágico de Oz ^^
   
Qual foi o último livro que você comprou?
Foram estes dois, não sou muito de comprar livros em função da moda mas a capa toda azul de A culpa é das estrelas me chamou a atenção, e o outro estava em promoção então comprei.

O livro do ano na sua estante é?

Machado de Assis e sua Capitu com seus olhos de ressaca, sério amo muito esse livro e nenhum outro supera esse clássico! E olha essa capa coisa mais linda de se ver, lembro que esse livro foi barato acho que dez reais, é usado e dentro dele está escrito Maceió Al, 12-04-81, eu nasci um ano e um dia depois da data encontrada nesse livro e ele fez muitos caminhos até chegar em minhas mãos, história, clássico e cultura tudo isso reunido em um único livro usado! 

Então é isso um abraço e um beijo porque hoje é sexta!
Tchau o/



terça-feira, 4 de março de 2014

Desafio literário - vigésimo quarto, quinto, sexto e sétimo dias


Comprar livros: Pra quem?
- Só presenteio alguém com livros quando sei que a pessoa gosta de ler e tem cuidado com os livros, procuro saber o gosto literário da pessoa primeiro.  

Revisitar um livro é bom?
- É ótimo, eu sempre releio livros que gosto.

Sua biblioteca é sua e ninguém tasca ou você libera seus exemplares pelo mundo?
- Minha preciosa... Seu eu te emprestar um livro se considere especial ^^


Se você foce um personagem qual seria?
- Elizabeth Bennet, personagem do livro Orgulho e Preconceito, escrito por Jane Austen.


Um abraço o/