terça-feira, 28 de outubro de 2014

Querido diário...

Olá, tudo bem? Eu vou assim mais ou menos, alguns dias mais outros nem tanto, mas a vida é assim não é?
Esse eterno positivo e negativo tentando se equilibrar.
Não acredito que já estamos no finalzinho de outubro, aqui finalmente a chuva resolveu dar o ar da graça, a famosa chuva das flores, aquela barulheira toda, muita água e quando bate aquele medo a chuva se vai, se é dia abre aquele sol com um aspecto de limpeza nas ruas, parece que até mesmo os pássaros celebram cantando e brincando nas poças... Poético? sim, assim eu vejo as águas de outubro, a vida e tudo que me cerca.
Aqui no meu peito o coração parece os passarinhos brincando nas poças, existe uma tal alegria que cresce sempre nesse mês, talvez seja o clima ameno, quentinho, ou a limpeza que a natureza traz para nossas vidas, renovação, celebração, esperança...

O tempo esse ano passou ligeiro, tenho a sensação que estive dormindo e só agora acordei, como se o piloto automático estivesse ligado, tanto por fazer, tantas coisas para colocar nos eixos, e só despertei quase ao meio-dia, ainda resta dois meses para correr atrás das coisas perdidas pois o tempo, esse já se foi...
Mas a vontade é de laçar o relógio e fazer ele retroceder, para concertar algumas falhas que insistem em me incomodar, martelando aqui na mente, trazendo uma dorzinha chata, seria culpa por desperdiçar quase um ano de vida? Talvez, mas o jeito é tentar fazer o máximo possível para ter algum saldo, de preferência positivo.
Hoje fiz uma limpeza na tralha acumulada durante o ano, brinquedos quebrados, roupas apertadas, cadernos esquecidos nas gavetas, coisas que guardamos sem saber o porque, apenas temos pena de jogar fora, ao esfregar o chão para tirar a sujeira imaginei como seria bom se fizéssemos isso na nossa vida, jogar o que não serve mais fora, lavar o coração magoado, esfregar o orgulho ferido...

E ao terminar a limpeza percebi que tenho feito isso ao longo do ano, me livrando das velhas roupas que já não me servem, jogando fora tudo que de certa forma não cabe mais na minha vida, não corresponde a pessoa que me tornei, é isso, as chuvas de outubro lavam as ruas, os telhados e a vida, mas somente a vida de quem se deixa molhar, acho que vou fingir que sou um passarinho brincando nas poças, é uma asinha que bate na água e joga lama para um lado, terra para o outro, vez ou outra o biquinho batendo no chão procurando um ou outro inseto... E a poeira acumulada durante o ano de 2014 vai ficando na poça.
É, olhando por esse prisma até que foi bem proveitoso o ano que se finda, afinal crescimento interno é sinal de amadurecimento.  



sábado, 25 de outubro de 2014

Gostosuras ou travessuras - parte final - animações assustadoras

Finalizando as postagens macabras hoje vou trazer algumas dicas de animações que fogem um pouco do convencional.

A casa monstro
Essa animação é bem divertida, conta a história de um garoto de 12 anos D.J. Walters e seus dois amigos Jenny e Bocão. D.J. acredita que exista algo estranho na casa do velho Epaminondas localizada no outro lado da rua, tudo que passa perto da casa some de brinquedos a animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas D.J. e Bocão deixam a bola de basquete cair no terreno da casa, que acaba sumindo misteriosamente, mas quando Jenny quase é devorada pela casa a aventura horripilante começa, os garotos tentam provar que algo anormal existe e acontece na casa.


A noiva-cadáver
Eu gosto muito dessa animação que é produzida em stop motion, a história é baseada em um conto russo-judaico do século dezenove e é ambientada na Inglaterra vitoriana e um dos diretores é Tim Burton, acho que não preciso dizer mais nada em relação a qualidade dessa animação que inclusive foi indicada ao Oscar.
Victor Van Dort é um jovem e filho de novos-ricos que é destinado a se casar com Victoria Everglot que é filha de aristocratas falidos.
No ensaio de casamento Victor acaba arruinando tudo por estar nervoso, então decide ensaiar sozinho os votos em uma floresta, quando consegue fazer os votos sem errar Victor coloca a aliança em algo que ele acredita ser um galho mas na verdade é o dedo da noiva cadáver, ao fazer isso a noiva o leva para o mundo dos mortos onde Victor tenta escapar sem sucesso.
A animação é bem interessante e agrada também ao público adulto.

  

Frankenweenie
Outra animação em stop motion, também com direção de Tim Burton, mas esta é em preto e branco e totalmente em 3D.
O filme é inspirado no livro Frankenstein de Mary Shelley.
Victor é um garoto solitário, seu único companheiro é Sparkys, um dia ao tentar pegar uma bola lançada por Victor o cãozinho é atropelado e morre, Victor então constrói uma máquina para trazer de volta seu amado amigo, através de ondas elétricas, o restante não vou contar para não estragar a surpresa.

 

Especiais dos Simpsons
Eu assisto os Simpsons desde criança e amo os especiais gravados, os de halloween são os melhores, infelizmente atualmente não tem sido tão bons quanto os primeiros em que eram inspirados em clássicos da literatura como Poe ou Bram Stoker, não vou falar dos episódios porque são muitos, mas vou deixar uma abertura feita por Guillermo Del Toro o mesmo criador de O labirinto do Fauno, ficou ótima com várias referências, tanto da cultura POP como literária.

  


Bem pessoinhas encerro minhas postagens especiais em comemoração antecipada a Noite das Bruxas, espero que tenham gostado, desejo aos leitores do meu bloguinho muitas gostosuras e algumas travessuras...
Tchau o/





  



  

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Gostosuras ou travessuras - terceira parte - leituras assustadoras

Olá leitores, tudo tranquilinho? Hoje vou trazer alguns livros um tanto quanto medonhos, com enredo que no mínimo te fara dormir de luz acesa...

Marina
Esse é um livro lindo, bem escrito e assustador em alguns capítulos, vou ser breve para não dar spoiler.
A história se passa em Barcelona, no ano de 1980, o jovem estudante Oscar Drai vive em um internato e tem uma rotina bem repetitiva. O jovem sai explorando as ruas da cidade e em um desses dias conhece Marina, uma mocinha com olhos acinzentados. Nasce uma amizade tanto entre os dois jovens, como também com German, pai de Marina.
Mas um belo dia Oscar e Marina seguem uma misteriosa mulher vestida de preto até um cemitério e de lá vão parar em uma estufa e então o horror e suspense inicia na vida dos dois, que são perseguidos por criaturas famintas... O livro tem um final surpreendente.


Os mortos-vivos
Esse livro é incrível e despertou meu gosto pelo gênero terror/horror.
Conta a história de um grupo de amigos, todos senhores distintos que se intitularam Sociedade Crowder.
Todos os meses em um determinado dia eles se reúnem na casa ora de um, ora de outro, respeitando uma ordem, e contam histórias de terror, mas após a morte de um dos amigos as histórias começam a ficar mais assustadoras e alguns acontecimentos do passado vem a tona, seja no grupo ou individualmente, com isso todos passam a ter o mesmo pesadelo. Quando uma nevasca severa acomete a cidade muitas mortes acontecem e então todas as histórias de fantasmas se tornam reais na vida dos senhores, os moradores de toda a cidade sofrem com esse evento também.
É um livro bem escrito, com uma linguagem fácil mas muito culta e os personagens são tão bem construídos que os imaginamos como pessoas reais, eu recomendo esse livro pois na minha opinião é um forte candidato a se tornar um clássico do horror.


Horror em Amityville
Olha, a história contada no livro me fez dormir com a luz acesa, e não o leio mais.
O livro é escrito como documentário e é bem detalhado, seria uma leitura gostosa, se não fosse a parte ocultista que é medonha, fiz algumas pesquisas e se não for marketing do autor do livro, a família Lutz tem uma imaginação bem fértil.
Conta a história dos Lutz que ao comprarem uma casa na Ocean Avenue por um preço bem abaixo do valor de uma propriedade no bairro, passam apenas 28 dias na residência, que ao que tudo indica é mal assombrada, a casa foi palco de um assassinato algum tempo antes (caso verídico) por isso foi vendida tão barata.
O padre Mancuso, outro personagem do livro, também passa a ser perseguido por espíritos malignos após abençoar a casa a convite da família, chegando até mesmo a adoecer.
O livro fica bem assustador em muitos capítulos, se você é sensível ou medroso passe longe dessa leitura!  


É isso, tem muitos outros títulos mas esses foram os que mais gostei
Tchau o/





   







segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Gostosuras ou travessuras: segunda parte - filmes assustadores

Continuando com as postagens macabras hoje trago alguns filmes para assistir neste mês, são todos medonhos, mas para quem gosta do gênero terror/horror recomendo .

O exorcista
Este filme é um clássico do terror, e me rendeu muitas noites de vigília, quem dorme ao ver a transformação gradativa que Linda Blair sofre no decorrer do filme?
Para quem não conhece, o filme conta a história da pequena Regan, que começa a apresentar um comportamento estranho, sua mãe decide levar a menina para realizar vários exames (terríveis) mas a menina está possuída por um espírito demoníaco, e assim o terror começa, sendo necessário a intervenção de um padre. O filme tem efeitos visuais característicos da época, mas não deixa de ser assustador.
Esse foi o trailer mais tranquilo que encontrei.


Cemitério maldito
A família Creed acaba de se mudar para uma casa fora da cidade, muito próxima a um antigo cemitério indígena, um dia o gato da filha do casal morre atropelado e a família o enterra no cemitério, sem se importar com as lendas que as pessoas contam do lugar, mas coisas terríveis passam a acontecer com a família após esse acidente com o animal. 


Os outros
No final da Segunda Guerra Mundial Grace espera o retorno de seu marido, ela vive com seus dois filhos em uma enorme casa isolada, um dia aparecem três pessoas procurando por emprego,  Grace os contrata, mas eventos estranhos passam a acontecer com a chegada desses estranhos, o filme conta com um final surpreendente.

 

A bruxa de Blair
O filme é todo gravado em forma de documentário, e foi feita toda uma estratégia de marketing antes da estréia, mas é um filme interessante e além de nos deixar enjoados por causa dos movimentos das câmeras dá um pouco de medo também.
Conta a história de três jovens, estudantes de cinema, que se envolveram em uma lenda maligna relacionada a uma bruxa, o documentário é encontrado mostrando o fim de cada jovem. 
Encontrei curiosidades bem interessantes nesse link: http://medob.blogspot.com.br/2013/03/curiosidades-sobre-o-filme-bruxa-de.html

  

Espero que tenham gostado das minhas indicações
Tchau o/







  

domingo, 19 de outubro de 2014

Gostosuras ou travessuras - histórias de assombração

O mês de outubro me deixa bem feliz, temos primavera, dia das crianças e o halloween esse último infelizmente não popular no Brasil, mas acho que todos já viram muitos enlatados americanos com essa temática.
Aqui pelas bandas de Goiás é muito comum os adultos assustar as crianças com histórias de assombração, eu desaprovo e não faço de jeito nenhum, pois já passei maus bocados com medo depois de ouvir esses "causos."
Como eu imagino que os leitores do meu bloguinho são pessoas muito corajosas, hoje vou escrever três casos que ouvi quando criança.
Quem me contou essas histórias ou "causos" foi minha mãe, que por sua vez ouviu tanto da minha avó quanto do meu bisavô.

Pé de pato
Antigamente, mas muito, muito tempo atrás, quando meu bisavô era menino e morava em uma fazenda lá em Três Ranchos, ele e a molecada da fazenda gostavam de tomar banho no rio, na fazenda eles tinham engenho de cana, e a meninada antes de sair se reunia para tomar garapa.
Um dia quando todos estavam tomando garapa apareceu um rapaz maltrapilho e pediu um pouco, o pai do meu bisavô ofereceu e falou para o rapaz ficar a vontade.
Minha mãe conta que o rapaz bebeu uma cuia bem cheia de um gole só, o rapaz agradeceu e foi embora.
Meu bisavô e os amigos foram para o rio, chegando lá foram todos brincar na água, mas em seguida chega o rapaz que pediu garapa na fazenda, e perguntou se podia nadar com os meninos, eles concordaram, então o rapaz se despiu ficando de calção e botina, a meninada então perguntou se ele iria nadar com a botina, ele falou que não e resolveu tirar, quando descalçou os pés, ele tinha no lugar de pés humanos pés de pato, os meninos ficaram assustados e foram saindo da água, mas como garotos são matreiros eles começaram a gritar:
Pé de pato
Pé de pinto
O rapaz muito revoltado começou a nadar para fora da água e gritava assim
Vocês podem escapar mas o parrudo eu pego
Parrudo era um menino ruivo e pequeno, o menor da turma. Bem a meninada conseguiu escapar puxando o parrudo...

O carteado
Meu bisavô como contei na história acima moravam em fazenda, e as fazendas eram muito longe umas das outras.
Ele contou que certa vez, quando era rapaz, foi jogar truco na fazenda vizinha, as duas fazendas eram separadas por uma mata virgem.
Ele pegou o cavalo e seguiu rumo a fazenda, lá ficou até muito tarde, quando ele resolveu voltar para casa já passava da meia-noite.
Assim que ele entrou na mata, sentiu algo se sentando atrás dele, meu bisavô muito corajoso continuou seu caminho, sem olhar para trás.
O problema é que o que se sentou em seu cavalo era muito pesado, fazendo com que o animal perdesse seu ritmo habitual, andando bem devagar, meu bisavô conta que demorou uma eternidade para atravessar a mata.
Assim que saiu da mata ele sentiu que algo se levantou do cavalo, o animal imediatamente voltou ao seu trote natural, meu bisavô não olhou pra trás em momento algum.

Os lençóis
Essa foi contada pela minha avó, quando ela era mocinha e morava na fazenda, as mulheres lavavam roupas no córrego, muitos lençóis brancos, e pendurava tudo perto de um moinho, certo dia os varais estavam cheios, era um dia sem ventos, um clima quente, quando elas foram recolher os lençóis não estavam lá, mas sim no moinho que era muito alto, ela nunca conseguiu encontrar explicação para o acontecido.




Bem, é isso, existe muitas outras lendas ou casos que ouvi na infância, mas essas três foram as que mais marcaram e me assustaram quando menina.
Um abraço o/

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Meus hábitos de leitura

Vi essa tag no blog da Fran e decidi fazer por aqui, é bem curtinha mas fácil de responder, o link vou colocar no fim da postagem.
Vamos a tag?


Quando você lê? ( manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Eu sempre gostei de ler antes de dormir, mas quando sobra um tempo durante o dia leio um pouco também.

Você lê apenas um livro de cada vez?
Geralmente leio dois

Qual seu lugar favorito para ler?
Um lugar que seja confortável, cama, sofá ou minha cadeira de balanço.

O que você faz primeiro lê o livro ou assiste o filme?
Sempre que é possível leio primeiro

Qual formato de livro você prefere ( áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico e e-book

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Tenho quer lavar as mãos e secar, pois minhas mãos suam muito, ai se não fizer isso é prejuízo na certa.

As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
O legal para se colecionar é que além de bonitas combinem, mas faço questão quando é edição de colecionador, as lombadas também são bem importantes, visualmente falando.



E vocês que gostam de ler, tem algum hábito incomum? Quem quiser pegar a tag fique a vontade, só me avisa para eu poder espiar, rs
Link em que peguei a tag:  http://morandosozinha.com.br/meus-habitos-de-leitura/

domingo, 12 de outubro de 2014

Desafio das cartas: Um estranho


A quem interessar possa
Como vai? Eu vou bem, antes de iniciar essa carta acho que seria educado eu me apresentar, me chamo Raiza Carolina, mas pode me chamar de Carol, já que é um apelido vindo da infância, apelido esse reservado para os familiares ou amigos, e como espero sinceramente me tornar uma pessoa amiga sinta-se a vontade.
Normalmente ao iniciar uma conversa com alguém estranho comento sobre o tempo, os preços abusivos das coisas, o progresso ou regresso do lugar geograficamente falando, de onde me encontro, mas como estou a te escrever, e não existe forma de uma resposta em tempo real, vou usar minha imaginação e tentar ter uma conversa casual, gostosa, aquele tipo de assunto leve que não precisa de muita pompa, apenas boa vontade e respeito com opiniões.
Podemos iniciar pelo tempo, tanto o climático como o biológico, está terrivelmente quente, e fico um pouco irritada com esse calor todo, não que eu ame o frio ou a chuva, mas é que minha alergia ao calor não me dá muito sossego, sim, fui premiada com essa alergia, e apesar de um tratamento feito na infância quando o tempo esquenta minha pele sofre, penso em me mudar para um lugar em que o clima frio prevaleça a maior parte de meses, mas estou me planejando, pois minha prudência resolveu dar o ar da graça após os 30 anos.
Bom não vou entrar no assunto política ou religião com você pois são dois assuntos que não resulta em algo positivo, gostaria de ser engraçada o suficiente para contar alguma piada de salão, mas não sou muito boa em contar piadas, sou boa em rir de mim mesma mas como não nos conhecemos esse tipo de piada interna teria que ser explicada e perderia o espírito do humor. Mas te prometo que quando nos conhecermos melhor farei alguma imitação, sou boa em imitar pessoas, talvez seja até uma imitação sua, ou posso imitar uma galinha ciscando, mas isso somente quando nos tornarmos amigos, não quero você duvidando da minha sanidade mental.
Ainda não sei o que você gosta, posso escrever um pouco dos meus gostos, como a leitura, leio quase tudo que me cai nas mãos, e acho um tédio entrar em um lugar que não tenha livros ou revistas, estou lendo três livros diferentes, um adulto, um juvenil e um romance de banca, sim, leio romances de banca ou as famosas Julhas e Sabrinas, e não me importo muito se acham que é romance para dona de casa, pois sou uma, além de mãe, mulher e chefe de família, logo não acho que seja algo negativo, só não me peça para ler 50 tons, prefiro ler Os desejos de bela adormecida, da autora Anne Rice que deixa muita literatura para maiores no chinelo.
 Bem podemos falar sobre muitas coisas, quando nos conhecermos melhor, nossas histórias de criança, traumas, sonhos mas como somos estranhos acho prudente apenas ficarmos na zona de conforto das primeiras conversas, que tem cor e gosto de sorvete de baunilha, mas posso adiantar que costumo ser uma boa amiga, pelo menos a maior parte do tempo, não sou o tipo de pessoa grudenta, mas prometo estar sempre pronta a te ouvir, sem preconceitos ou julgamentos, e não estranhe meu silêncio, é que prefiro ouvir do que falar, mas se confiarmos um no outro você terá uma amiga das mais tagarelas e leais isso eu te asseguro.
 Bem vou me despedir, espero que essa carta digital chegue até você, e que te faça feliz de alguma forma, eu da minha parte fico feliz em saber que você irá algum dia por um acaso do destino ou não ler, e talvez quem sabe sentir segurança em se aproximar.
Sem mais 
       Sua Carol   





sábado, 11 de outubro de 2014

Escrevo

Escrevo para passar o tempo
Com a esperança de aliviar a mente
As palavras escorrem dos meus dedos, derramando fragmentos de uma personalidade crescente
Estranho e visceral é meu entender
Desse mundo ou desta vida, mais além
É como se ao virar a próxima rua me deparasse com uma outra forma de mim mesma
Me perguntando se realmente esse é meu tempo
Meu relógio ou meu século
Escrevo para espantar a tristeza as vezes tão pungente, determina minha próxima atitude
Diante da vida, ou mais além no futuro que vivo a cada novo respirar
Um novo folego equivale a mais ou menos dia vivido?
Não me peçam respostas ou coerência em minha escrita
Sou fruto de Adão e Eva, vindos do pecado original, abençoado por Deus, mas preferia ser fruto do barro
Moldado pela chuva fria que cai ao final do dia
Um barro pisoteado por várias vidas vividas, sofridas, frívolas, vazias.
Escrevo o que está sacramentado no meu íntimo, mas escondo minha verdadeira face, que as vezes
Desconfio não saber exatamente quem sou, ou o que sinto
Mas sei que escrevendo vou perturbando pensamentos, espalhando minha essência
As vezes tão sutil outras vezes muito vazia
Escrevo para esquecer a dor das várias vidas que deixei de viver
Seja pela prudência ou mesmo covardia
Para espiar os meus pecados, essa agonia que me foi imposta
Através de séculos de escravidão de espírito
Em que a alma se sujeita as mais variadas punições, cristãs, morais e vis
Escrevo por ser a única coisa que eu me permita fazer direito
Sem reservas ou indolências
Escrevo para de certa forma provar que os genes artísticos vindos de minha avó
De alguma forma perpetuaram em mim
Escrevo sem métricas ou rimas
De forma crua, nua e permissiva
Para reconhecer a estranha que me olha no espelho
Que sarcasticamente sorri e me diz em minha mente
No fluxo rápido de pensamentos
Eu estou em você, mas você não se encontra em mim.


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sobre séries

Olá leitores, faz um tempo que quero escrever por aqui sobre algumas séries que acompanho, não assisto programação da tv, (exceto novelas mexicanas) não gosto de jogos eletrônicos, sou mais caseira então o que mais gosto de fazer quando tenho um tempo livre é assistir séries ou ler.



Minha lista de séries favoritas e que acompanho.

Diários de um vampiro
Essa série é baseada em uma saga de livros com o mesmo nome, escrita por L.J. Smith
A série é bem diferente do livro e melhor na minha opinião, os personagens do livro são a maioria adolescentes mimados, na série são adolescentes maduros, com dramas sérios em suas vidas, a série é um pouco sombria e tem muito sangue, e tem os melhores vampiros modernos.
Caroline Forbes e Damon Salvatore são meus personagens favoritos.
Estou assistindo a sexta temporada.



Pretty little Liars - Maldosas
Também baseada na série de livros com o mesmo nome, escrita por a Sara Shepard.
A série conta a história de de 4 amigas que após o desaparecimento da líder e quinta amiga do grupo começam a receber ameaças e terem suas vidas controladas por alguém  chamado (a) "A".
Na pequena cidade fictícia chamada Rosewood na Pensilvânia "A" parece saber de todos os segredos e está em toda parte, fazendo com que muitos moradores se tornem suspeitos.  
O que mais gosto nessa série é a rotina das meninas, e o romance vivido entre Aria e o Prof. Ezra Fitz que acho muito fofo. Ainda não iniciei a leitura dos livros que inclusive tem as capas bem feias. Estou assistindo a quarta temporada.




Outlander
Série baseada nos livros de Diana Gabaldon publicada no Brasil como A viajante do tempo, mas a nova publicação conta com o nome da série.
Conta a história de Claire uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo e volta para o ano de 1743, a personagem que é casada no século vinte é obrigada a trocar alianças com Jamie um jovem e romântico guerreiro escocês e fica dividida entre duas vidas e dois amores.
No próximo mês pretendo comprar o primeiro livro da série e iniciar a leitura, o segundo livro chegará em novembro.
Estou assistindo a primeira temporada



Under the dome - Sob a redoma
Série baseada no livro de Stephen King, conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que em um dia qualquer uma cúpula ou domo cobre a cidade isolando os moradores do resto do mundo, os moradores perdem contato com o mundo exterior só restando as transmissões da rádio local.
Estou lendo o livro, estou na página 100 e conheci um pouco de alguns dos personagens principais da série, posso dizer que são bem diferentes, os personagens do livro não são tão simpáticos quanto os da série.
Assisti as duas temporadas e estou aguardando a terceira.



Once Upon a Time - Era uma vez
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. A única esperança para eles reside em Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Cada episódio foca em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências.            Via Wikipedia                                                                                                                                     
A série é baseada nos contos de fadas, no decorrer dos capítulos vão contando a história de cada personagem dos contos, de uma forma um pouco diferente do que conhecemos, isso torna a série mais interessante na minha opinião, meu personagem preferido é Regina que é madrasta da branca de neve e Bela de A bela e a fera, também gosto muito do Capitão Gancho, para quem gosta de contos de fadas e literatura eu indico. Estou na terceira temporada mas dei uma espiada no primeiro episódio da quarta temporada que terá a história da animação Frozen: uma aventura congelante. Está uma graça.





Séries que dei uma pausa mas pretendo voltar a ver.
The big bang theory
Grey's anatomy
Grimm
Glee
American horror story

É isso, e vocês alguma série que assistam e sejam viciados? 

Tem como não se apaixonar por essa série?










sábado, 4 de outubro de 2014

Poesia para criaturas, vampiros e afins... Noite das bruxas

E a noite se fez presente
Com um céu ornado de estrelas
O véu se rompeu mais uma vez
Acordando velhos sentimentos
A noite estava fria e vazia
Seu caminhar era ouvido em vários pontos
Passos errantes, olhos atentos
Sua boca entreaberta brilhava ao luar
Um corpo frio com mãos vazias
O coração já não batia
Sua pele pálida era um lembrete
A vida ali não existia
Mas a noite é sempre convidativa
Um despertar de velhos desejos
O olhar sangrento e o coração vazio,
Em busca de alimento
E o velho homem nem se lembrava
Sua identidade, o que fazia
Se foi feliz se foi amado
Se já amou algum dia
Seus passos vacilantes indicavam, que saciar era preciso
Mas a noite traiçoeira e convidativa, nada lhe deu ou lhe pediu
As horas passam, a fome aumenta, seu desespero era visível
O jovem e velho era belo, mas a vida ali não existia
Mas eis que surge em algum ponto
Um riso alegre e feminino
Ele se apressa a fome aumenta, virando a esquina uma menina
De olhos escuros, pele trigueira, as roupas curtas um sutil convite
O velho homem sorri ao ver, o seu banquete convidativo
A bela moça faz um aceno, o convidando para segui-la
Muito atento, os passos rápidos, o jovem velho sorri tranquilo
No beco escuro, e um pouco fétido
Lugar de encontro de viciados, a jovem para e olha o velho
Não se intimida com seu sorriso
Um passo dado para mais perto, um grito seco ecoa no vazio
Com uivos de dor e muita luta,
Um corpo cai sem esperança
Lábios são limpos com muito zelo, restos de carne estraçalhada
Um último olhar sem nenhuma pena
Um sorriso frouxo e muito escárnio
E a moça
De olhos escuros, pele trigueira
Segue andando tranquilamente
Ninguém sabe sua origem
Se é animal ou sobrenatural
Se é demônio ou um espírito.


Trazendo minha contribuição para o mês de outubro, em especial o halloween.
   

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Poesia



Inconstância

Procurei o amor que me mentiu.
Pedi à Vida mais do que ela dava.
Eterna sonhadora edificava
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu,
E tanto beijo a boca me queimava!
E era o sol que os longes deslumbrava
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer...
Um sol a apagar-se e outro a acender
Nas brumas dos atalhos por onde ando...

E este amor que assim me vai fugindo
É igual a outro amor que vai surgindo,
Que há de partir também... nem eu sei quando...

Florbela Espanca
(1894-1930)





quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Blogagem coletiva - ROTAROOTS


Olá leitores, hoje coloco o último tema do Rotaroots, pelo menos para a sequência que programei. O tema foi projeto fotográfico, com fotografias que mostrasse um pouco de quem somos.
Vou colocar algumas fotos, parte minha que achei interessante dividir.

Minhas filhas


Eu gosto de cozinhar é minha terapia, bolos são algo que faço e recebo elogios. 


Diários, escrevo diários para desabafar esses são alguns dos meus, já me ferrei na adolescência por terem lido um diário mas isso é assunto para outra postagem ou não...


Ler é algo natural, faz parte da minha personalidade, coloquei esses livros por fazerem parte da minha história, li esses mesmos livros aos 15 anos, me apaixonei pela história de Pollyana, esses dois livros trouxeram alegria nos meus dias mais sombrios. 




Escrever é um vício, me planejar também, tenho listas e mais listas de tudo, mas tudo mesmo.


Gosto de estudar, não gosto de escolas também não sou muito de me socializar, pessoas me assustam sempre, mas a sede de aprender é tão grande que passo por cima disso e vou em frente. Vou finalizar com uma poesia do Fernando Pessoa, acho que ela representa bem quem sou, ou a incerteza de que sou quem eu penso ser...  o/ tchau


Quando olho para mim não me percebo.

(Fernando Pessoa)

Quando olho para mim não me percebo.

Tenho tanto a mania de sentir

Que me extravio às vezes ao sair
Das próprias sensações que eu recebo.
O ar que respiro, este licor que bebo,
Pertencem ao meu modo de existir,
E eu nunca sei como hei de concluir
As sensações que a meu pesar concebo.
Nem nunca propriamente reparei
Se na verdade sinto o que sinto. Eu
Serei tal qual pareço em mim? Serei
Tal qual me julgo verdadeiramente?
Mesmo ante as sensações sou um pouco ateu,
Nem sei bem se sou eu quem em mim sente.