segunda-feira, 15 de junho de 2015

De tudo um pouco - por: Atrás da Penteadeira



Olá leitores, tudo bem? A Tais do blog - http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/search/label/TAG - me indicou para responder essa Tag fofa, Tais sá linda bjão ^^
Vamos a Tag?


 Regras
Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores
Colocar o selo da Tag
Colocar os créditos do blog Atrás da penteadeira
Colocar o blog que te indicou

Perguntas
1- Qual seu estilo musical preferido?
Eu gosto de Rock, Indie, Folk, MPB, música clássica

2- Qual peça de roupa é sua queridinha do momento?


Esse short é quase uma segunda pele, comprei a três anos atrás e é meu uniforme rs, é confortável e combina com tudo que tenho, a sapatilha também é minha queridinha.

3- Qual de seus esmaltes é o mais divo do momento? Marca e cor.

Estou em uma fase azul...

4- Short ou saia? Por que?
Short é mais confortável, mas gosto muito de saia eu diria os dois

5- Cabelo liso ou cacheado? 
Liso

6- Salto ou sapatilha?
Sapatilha

7- Brigadeiro ou sorvete?
Sorvete

8- Doce ou salgado?
Salgado

9- Como você define seu estilo?
Eu diria que básico com uma pegada romântica

10- Você é o tipo de mulher consumista ou só compra o básico?
Meio termo, mas já fui muito consumista

11- Você se considera muito vaidosa?
Não, gostaria de ser mais vaidosa mas sou o tipo que cuida muito do intelecto e as vezes esquece do físico.





É isso, espero que tenham gostado, não vou indicar ninguém mas quem quiser responder me avise para eu poder espiar ^^
 Tchau o/




sábado, 13 de junho de 2015

Leituras de março e abril

Emma
Emma Woodhouse é uma jovem rica, bonita e mimada, vive com seu pai um senhor muito cuidadoso mas hipocondríaco, a jovem tem muita influência no lugar em que vive, sendo admirada, respeitada e querida pela maioria do seu círculo social. A jovem não tem muitas amizades da sua idade e uma das suas distrações é bancar o cupido, ela sempre consegue arranjar um parceiro ideal para suas vítimas mas ela mesma é uma candidata a ser solteira e lida bem com isso. Como um bom romance de Jane Austen não poderia falta um nobre cavalheiro ai entra Sr. Knightley que além de vizinho é seu cunhado e faz visitas frequentes tanto ao seu pai como a moça e tenta colocar um pouco de bom senso na cabecinha sonhadora de Emma.
Emma não é má, é apenas uma jovem mimada e presa a uma rotina de pequenas reuniões, alguns bailes e visitas filantrópicas, além dos cuidados com o seu pai. A trama é cheia de coisas do cotidiano como fofocas, casamentos, nascimentos encontros e desencontros amorosos mas é escrito de uma forma cativante que se torna uma leitura muito prazerosa. É uma leitura um pouco lenta para aqueles que gostam de ação, mas é bem agradável e cheia de detalhes.
* Projeto Rory Gilmore


   
A livraria 24 horas do Mr. Penumbra

 Clay Jannon é um jovem que trabalha como Web-designer para uma grande empresa, mas após uma recessão econômica se vê desempregado e com contas para pagar, certo dia andando pelas ruas de São Francisco Clay vê um anuncio em frente a uma livraria que diz "precisar de funcionário para trabalhar no turno da noite". Clay então decide tentar, quem o contrato é um Senhor conhecido como Mr. Penumbra.
Ao iniciar sua jornada Clay percebe que a livraria não é o tipo convencional e os frequentadores também não, os livros não são o tipo de livros comum e Clay não pode abrir os livros, ele então movido pela curiosidade decide saber mais sobre os mistérios da livraria e seus frequentadores. Nesse meio tempo ele conhece Kat Potente, funcionária do Google e um gênio com programas de computador, Kat irá ser uma peça fundamental nas buscas de Clay.
Clay também contara com a ajuda de Neel seu amigo de infância o típico nerd que ao se tornar adulto consegue se tornar muito bom no que faz.
Esse livro é interessante, tem muita coisa do nosso dia-a-dia como usuários de internet e suas ferramentas, na minha opinião poderia ter um pouco mais de mistério mas ele cumpre bem com sua proposta de leitura de entretenimento.
Ps: Comprei esse livro pela capa, achei bem bonita.

 
Pretty Little Liars
O livro traz a história de quatro amigas que precisam lidar com o desaparecimento da quinta amiga que também é a líder do grupo, Alison. Após a confirmação da morte de Alison as meninas passam a receber bilhetes e mensagens anônimas de alguém que se intitula A e as mensagens mostram os segredos das meninas, segredos que só Alison sabia.
Eu o li só por que acompanho a série, o primeiro episódio da série é o resumo do primeiro livro, as meninas são bem diferentes fisicamente e não são tão interessantes como na série, para mim só a Aria é um pouco parecida.
O livro é muito, mas muito raso, e falando sinceramente me parece que a autora o escreveu visando apenas os adolescentes norte-americanos de classe média alta. A cada página é citado pelo menos umas três marcas elitizadas. Se você gosta desse universo de marcas, futilidades e dramas juvenis recomendo a leitura. 
Caso contrário esqueça o livro e assista a série que é mais interessante
  


Finalizei a leitura da saga Harry Potter mas não quis comentar por aqui pois imagino que muita gente já conhece a história.
Li Fundamentos da Administração, Princípios da Administração - Logística -
Ética Profissional - Logística -
Li também Coração de bilionário - Romance de banca - https://www.skoob.com.br/livro/303157ED339667
O Oceano no fim do Caminho - releitura - http://carolinabotelhoemsenhoritaagridoce.blogspot.com.br/2014/01/leituras-de-dezembro.html





sexta-feira, 12 de junho de 2015

Soneto de fidelidade




Ah, o amor! Tem coisa mais gostosa do que as pequenas coisas, os gestos carinhosos repletos de cuidado e ternura...
Aquele segredo que só os dois conhecem, um apelido, um olhar.
São esses pequenos desatinos que fazem do amor uma razão para acreditar. Em coisas boas, acreditar no ser humano e  no amanhã. Vinícius nos traz um soneto que se tornou uma espécie de cântico, um brinde ao amor


Soneto de fidelidade
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.


Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pensar ou seu contentamento.


E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


terça-feira, 9 de junho de 2015

A favor de toda forma de amor

Olá leitores, tudo bem?
Todos os dias quando minha filha mais velha chega da escola eu sempre pergunto como foi o dia, o que ela aprendeu e ela sempre me conta várias coisas. Ontem nosso diálogo me inspirou a escrever esse texto que faz parte da blogagem coletiva do grupo rotaroots.
Bem, ao chegar em casa minha filha me contou que uma menina de sua sala falou para os colegas que gostava de meninas, que seu pai inclusive a trocou de escola por desconfiar que ela estava apaixonada por uma amiga sua, pelo que entendi as amigas da minha filha estavam perguntando de qual menino da sala ela gostava e a garota perdeu a paciência e falou "eu gosto de meninas", pondo um ponto final na conversa.
Eu então perguntei para minha filha qual foi a reação dos colegas, e ao que tudo indica reagiram bem, claro que uma ou outra menina falou alguma coisa pois é normal existir opinião diferente quando alguém nos conta alguma coisa, mas o que chamou mais a minha atenção foi a naturalidade com que os colegas e inclusive minha filha receberam essa informação, sem risadinhas, comentários grosseiros ou coisas desses tipo, demonstrando que além de respeitarem a colega de sala eles encaravam com naturalidade a homossexualidade.

Esse acontecimento me levou ao passado, exatamente na minha pré-adolescência, eu deveria ter 12 anos eu acho, e certa vez uma garota de outra sala começou a receber cartinhas de amor anônimas, até ai tudo bem acontecia muito na escola, mas um dia descobriram que quem escrevia as cartas era uma menina, esse dia nunca saiu da minha cabeça, me fez sentir vergonha da minha espécie "humana" pois na saída da escola todo o colégio já sabia e acho que noventa por cento da garotada ficou gritando, xingando, vaiando a garota que acuada se agarrou aos cadernos e foi levada para casa pela coordenadora, infelizmente a menina acabou sendo transferida e foi assunto por muito tempo. Sempre que me lembro desse dia sinto muito tristeza por além de ter presenciado o fato ter pertencido a uma geração tão ignorante, mas o diálogo de ontem com minha filha me fez crer que as coisas estão mudando, lógico que o preconceito existe, muito por sinal mas só o fato das pessoas, principalmente os jovens assumirem sua sexualidade sem se sentirem inferiores, e de muitas pessoas respeitarem a escolha pessoal do seu próximo já é um grande passo. Finalizando eu perguntei para minha filha o que ela achava de sua amiga ser homossexual e ela me respondeu, mãe eu já sabia. Isso me deixou muito feliz pois em outros tempos provavelmente ela teria me contado de forma horrorizada, o fato dela não ter mencionado antes mostra a naturalidade com que ela vê o assunto.
Nem tudo está perdido, existe esperança por dias melhores com mais respeito e amor.
       


O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Via Rotaroots


domingo, 7 de junho de 2015

Imagem no espelho

Ao tocar sua imagem no espelho algo se quebrou em seu peito, milhares de fragmentos voaram por todos os lados, pedaços desconstruidos que se acumularam durante sua vida.
Cada rastro desses minúsculos pontos escorriam por seu corpo, quente e viscoso como sua última lembrança.
Uma mesa, duas cadeiras, um homem, uma mulher, um candelabro dourado, duas velas, um homem, uma mulher... Outra, não ela mas outra que tomava o seu lugar. Um beijo furtado, segredos partilhados, traição, coração partido escorrendo viscoso.
A imagem no espelho já não era tão jovem, possuía a beleza discreta da maturidade, cabelos cor de areia penteados discretamente para trás, os lábios eram pequenos, maçãs do rosto salientes, discretas rugas já se formavam mas os olhos, sim, continham a mesma beleza e vivacidade da mocidade que estranhamente parecia tão distante.
Mas a jovem que ocupava o outro lugar na mesa possuía aquele viço tão desejado mas que jamais voltaria, a jovem possuía também o olhar de admiração que a muito ela não sentia em si, não vindo dele.
Mas o sangue em suas mãos mostrava que tudo estava acabado, não mais sofreria a dor da rejeição, a imagem no espelho não mentia, acabou.
Deitado, olhos vidrados, ainda surpreso, ele que não mais admirava os olhos quentes que um dia tanto amou, pouco a pouco adormecia em um sono eterno, e aquele mesmo olhar o contemplava do outro lado pelo espelho tocando o rosto amado pela última vez, arma em punho, sangue nas mãos, morte e vida em um mesmo ambiente, mais um ruído e estava feito, ela que sempre o teve não suportou a solidão daqueles minutos sem ele.
Romeu e Julieta reinventado, outra tragédia humana. 

sábado, 6 de junho de 2015

Amor em tempos de recessão

O texto hoje seria outro, que está salvo nos rascunhos mas ouvindo Papas na língua fica difícil escrever outra coisa que não seja doce, suave ou feliz.
Estive pensando por esses dias no quanto as pessoas andam desanimadas com o amor, e não é para menos são tempos difíceis para o sonhadores não mesmo é Amelie Poulain?
Mas quero crer que é somente uma fase e que outros dias virão, de pessoas melhores, sentimentos melhores, dias em que um momento a dois tenha mais sentido do que uma selfie, e que as pessoas aprendam a guardar o relacionamento como se guarda um jardim Japonês, ao se desenhar um jardim presta-se atenção a cada componente, respeitando a preciosidade de sua vida seja pedras, árvore, flores... Cada componente é escolhido complementando um ao outro, longe dos olhos de estranhos, momentos em que a intimidade volte a ser um segredo e não um espetáculo a céu aberto e ao alcance de um click.

Engana-se que pensa que o amor é algo banal, a mera satisfação do desejo, o amor vai muito além do corpo é um encontro de almas, que se atraem, se fazem bem e se complementam, vai muito além da matéria é um estado consciente de espírito, não escolhemos amar mas somos nós que decidimos continuar ao lado de quem amamos independente das opções que a vida  oferece.
E que esse sonho nunca morra apesar das dificuldades ou decepções que encontramos ao longo do caminho.
Para finalizar trago uma citação do livro Mulher tu estás Livre! Diz assim no capítulo nove:
"Um relacionamento verdadeiro é uma refeição muito temperada, servida em uma mesa trêmula, cheia de sonhos, dores e momentos delicados. Momentos que nos fazem sorrir em segredo durante o dia."




  

quinta-feira, 4 de junho de 2015

5 coisas que eu já quis ser

Olá leitores do bloguinho, como vão de feriado?
Eu curtirei muito meu sofá e minhas séries, nada como nossa toca de Hobbit para descansar...
Mudando de assunto todos nós quando criança sonhamos em ser alguém, muitas vezes chega a ser bem irreal que é o lado mais gostoso da infância, a capacidade de sonhar.
Eu fui uma criança com a imaginação bem fértil, vivia mais no lado de lá, da lua, oceanos, ilhas misteriosas universos alternativos.
Vou colocar 5 coisas que eu já quis ser.


Mulher Maravilha 
Lá pelos 4 anos eu fui a Mulher Maravilha, cada colega da rua era um personagem da liga da justiça, e eu lógico seria a descendente das Amazonas mais linda de todos os tempos, eu me lembro que no meu aniversário de 5 anos antes de cantar parabéns eu tirei a faixa do vestido, que era amarela e fiz um laço igual ao usado pela heroína e corria atrás das outras crianças "inimigos de alta periculosidade" para prendê-los.
Bons tempos. 





Wendy
Wendy Moira Angela Darling, era assim que eu me chamava em boa parte da minha infância, sem contar que sou a irmã mais velha com uma diferença de idade bem grande em relação aos meus irmãos mais novos,  eu me identificava muito com a Wendy. E que sonho ser a única garota a ir para Terra do Nunca!
Mas no fundo eu queria mesmo era ser a Senhora Pan.




Espiã
Nas minhas brincadeiras eu sempre era uma espiã, e tinha que ser Russa.
As Guerras sempre me fascinaram, eu tinha um carinho especial pela Guerra Fria mesmo sem entender muito dela na época.

Não é Russa mas gosto da Nikita




Bailarina
Eu queria muito ser uma bailarina quando criança, fiz alguns testes para um corpo de balé da minha cidade e não passei, acho lindo a leveza e delicadeza das bailarinas.




Sereia
Acho que toda menina um dia quis ser uma sereia, são tão poderosas e eu queria ser a seria típica que atrai os marujos e os liquida...



E vocês leitores o que queriam ser quando crescessem?
  Tchau o/




 O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Via Rotaroots