sábado, 31 de outubro de 2015

Coisas de outubro


Memória

"Amar o perdido
deixa confundido
este coração."


 Memória
  Carlos Drummond de Andrade 


Em 31 de Outubro de 1902 nascia Drummond, essa é minha forma de comemorar o nascimento desse gênio da escrita, ouçam a poesia Memória declamada pelo próprio.
Esse mês de outubro, bem no finalzinho resolveu chover \o/ inclusive está chovendo enquanto escrevo.
Assisti ao filme Elves e Annabelle - O despertar de um Amor e gostei muito, muito mesmo. Continuo vendo minhas séries favoritas, Glenn, foi seu fim? Entendedores entenderão. A Isa descobriu uma série super engraçada chamada Selfie, infelizmente foi cancelada mas vale muito assistir e dar boas risadas.
Teve aquele acontecimento BIZARRO no Master Chef infantil do Brasil, que despertou muita coisa, a sujeira saiu de debaixo do tapete. Assistam ao vídeo da Jout Jout, compartilhem, mostre para as amigas, filhas, mães enfim mostre para todos! E se sofrer qualquer tipo de abuse grite, não se cale, você não tem culpa!


Espantando coisas ruins, teve coisa boa no Enem
Não resisti e postei na linha do tempo do facebook rs, imagem via https://www.facebook.com/MocaVoceEMachista/?fref=photo
Fiz pão recheado e ficou bem gostoso :)
Minha nota no trabalho de Matemática Financeira não foi muito boa não, prevejo uma prova complicada rs, oremos.
Comprei uma blusa vermelha um tanto quanto bonita e não tenho uma saia bacana que combine :(
Iniciei a leitura de A Libélula no Âmbar e... Como assim? dona moça Galbaton não pode fazer isso cazamiga não.
Meghan Treinor é contagiante! Queria que todos se vestissem como no clipe, mais fofura por favor!


Acabei agorinha de finalizar minha etapa no trabalho de Fundamentos Gerais da Logística, estou com as costas doendo...
Hoje em homenagem ao Halloween vi Abracadabra, pelo menos uma boa parte pois precisei ir ao mercado e não levei guarda-chuva. Me molhei. A bruxa tá solta e_e



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

leituras #2

O clube do livro que estou participando já encerrou a leitura de A sombra do Vento de Zafón, eu por outro lado empaquei e não li mais nada. Vou terminar a leitura por uma questão de (qualquer coisa) princípios...
Mas o lado bom é que o próximo livro a ser lido é A Cor Púrpura, o filme é belíssimo, imagino que o livro seja sensacional, óbvio que não seguirei o ritmo do grupo e terminarei depois. Estou lendo A Libélula no Âmbar, continuação de Outlander e estou amando o clima do livro. Amo o Jaime Fraser e a Claire que são o par romântico da história. Estou um pouco triste pois descobri... Bem se eu escrever será spoiler mas o livro é maravilhoso, mas fiquei triste com a descoberta que fiz ao iniciar a leitura do segundo livro dessa série.       

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Um dia agridoce...

Hoje o dia foi um pouco estranho, e não foi só o calor que mexe com os miolos, minha intuição estava me avisando que eu teria aborrecimentos, não foi nada grave, apenas coisas do dia-a-dia. Mas não deixei que isso me afetasse, não trouxe mágoa ou detrito emocional de outras pessoas para minha vida e me senti forte, consegui acalmar a fera ou sobra interna \o/.
Mas também aconteceram coisas boas, a Bruna esteve febril e precisei dar banho quase frio para abaixar a temperatura, isso as quatro da madrugada. Durante o dia ela ficou de repouso e agora está dormindo e está melhor, a inflamação na garganta parece ter ido embora.
Também li alguns sonetos do Neruda e ouvi muito AC/DC e para finalizar meu dia estranho porém bom tivemos chuva! Fiquei tão feliz que me sentei na escada da cozinha e fiquei vendo a chuva cair, queria mesmo é ter ido dançar embaixo de toda aquela chuvinha fria que caia, mas a Bruna estava por perto então me contentei em dançar com ela enquanto cozinhava nosso jantar, a belinha, minha adolescente favorita não quis participar da dança...      




Ps: Sempre que chove gosto de ouvir essa música...

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Nada, o que somos e o que temos...

A vida passa tão rápido, não temos nada, não somos nada...
Até mesmo o mais célebre cai no esquecimento. Papéis, títulos e objetos ficam, nós vamos...
Qual a importância do ser enquanto carne, músculos, ossos. Qual a importância da beleza se a mesma é tão efêmera. Dinheiro, apenas compra pessoas, coisas mas não compra a eternidade.
O que temos? Nem mesmo temos a nós, pois quando a morte vem essa essência desaparece, nada! É o que somos ou temos. Mas existe esperança, sentimos e os sentimentos ficam aqui vibrando e quando vamos embora deixamos isso em alguém.



Desabafo de alguém que está um tanto quanto deprimida com o calor...
  

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Julho, agosto e setembro foram assim...

Visita no quintal


Pimenta que a Bruna plantou


Janelinha

Bruna sendo radical

Aprendi uma receita fácil de rosca


Deu certo...

Além de bonita é bem apetitosa

Esmaltes comprados em uma promoção

Creme que tem o cheiro da minha infância, o esfoliante eu gostei, só achei o aroma muito doce.

Comia muito guarda-chuva de chocolate na minha infância ganhei esse da Isa, minha memória gustativa agradece

Comprei essa calça rosa que inclusive vestiu muito bem, nota-se que não sou das melhores em termos de passar roupa...




sábado, 10 de outubro de 2015

A menina

A menina queria ser sereia
Quando encontrou o mar
Nadou com peixes e por corais
Seguiu ondas e marés
Mas sereia não virou
Virou espuma na areia, pérola na concha e barquinho ao léu...

 ***

A menina queria ser estrela
Quando se encantou pelo céu 
Voo entre nuvens e galáxias
Seguiu meteoros e cometas
Mas estrela não virou
Virou madrugada enluarada, com estrelas pontilhadas...

***
A menina queria ser princesa
Quando avistou o castelo
Enfrentou feras e dragões
Vestiu o manto e a tiara
Seguiu a música e bailou
Mas princesa não virou...

***
A menina cresceu
A inocência perdeu
O sonho esvaneceu
E a lágrima caiu, 
Da menina sereia
Com brilho de estrela 
Porte de princesa
E cheiro de jasmim... 

Fotografia: https://www.facebook.com/KaterinaPlotnikovaPhotography

  

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Antes tarde do que mais tarde - leituras #1

A leitura do livro A sombra do vento iniciou oficialmente no Clube dos leitores no último dia cinco, mas como ando muito atarefada comecei hoje. A obra faz parte da trilogia O Cemitério dos Livros Esquecidos sendo este que estou lendo o primeiro livro.
A narrativa de Carlos Ruiz Zafón é repleta de detalhes e tem uma áurea de mistério que acaba prendendo quem lê, estou pegando aos poucos o ritmo da leitura, não por conta da obra mas por questões pessoais, terei prova de Matemática Financeira em breve e me sinto culpada por estar lendo, sinto que deveria fazer mais cálculos mas minha mente precisa relaxar um pouco... No mais estou gostando e espero me identificar com essa nova leitura.

Prévia
Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.
Numa narrativa de ritmo eletrizante que mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo, Carlos Ruiz Zafón mantém o leitor em estado de contínuo suspense. Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros. 

Via skoob
 


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Coisas de setembro

"Penso linhos e ungüentos
para o coração machucado de Tempo.
Penso bilhas e pátios
Pela comoção de contemplá-los".


  Penso Linhos e Ungüentos
   Hilda Hilst 




Setembro passou voando, mais do que os outros meses.
Os Ipês estão floridos e os dias seguem quentes...
A Bruna está com uma janelinha e já tem outro dentinho mole, ela também plantou uma sementinha de pimenta e esta crescendo!
A Isabela recuperou as notas, todas acima de 70, foi com 80 em Matemática :), mesmo que o importante seja o aprendizado sabemos que no nosso sistema educacional a nota é tida como avaliação do aluno e não o conhecimento em si, minhas meninas estão conseguindo os dois.
E ela agora anda de Skate e já consegue se equilibrar bem.
Eu não li nenhum livro...
Estou em uma maratona de Grey's Anatomy, estou na nona temporada e me acostumando com os novos internos. O final da oitava temporada foi fodástica de verdade rs
Estou assistindo Fear the Walking Dead e é boa, fala sobre o início da epidemia de seja lá o que for que transforma as pessoas em zumbis, a série tem uma pegada de drama psicológico mas é interessante.
Descobri lendo em um blog essa pessoa icônica que é incrivelmente boa no que faz, Julia vc me representa o/
Vejam esse vídeo incrível que trata de relacionamentos abusivos, de uma forma leve mas bem embasada. 

 
 Estou iniciando a prática da meditação, até agora consegui 10 segundos de mente limpa, dormi duas vezes enquanto meditava, uma foi na cadeira, ainda bem que é a de balanço.
Perdi dois quilos e estou feliz, pois com esses dois quilos foram 4 cm de abdome e 4 de cintura, deixo claro que minha dieta é uma reeducação alimentar aliada com exercícios físico, me adaptei bem com a zumba.
Não batam shake na batedeira, é sério vira uma coisa com aspecto de baba.
Continuo ouvindo muito rock, Marcelo Jeneci entre outros.
Amanhã terei aula de Matemática Financeira ó_ò
Comprei mais esmaltes em uma promoção e um creme Giovanna Baby, o tradicional rosa e tem o cheiro da minha infância, usei muito essa linha quando criança, isso não é um publieditorial tenho um carinho especial por esta marca.
Leiam a poesia ao som de Clair de Lune


  

Poesia completa da Hilda Hilst

Penso linhos e unguentos

Penso linhos e ungüentos
para o coração machucado de Tempo.
Penso bilhas e pátios
Pela comoção de contemplá-los.
(E de te ver ali
À luz da geometria de teus atos)
Penso-te
Pensando-me em agonia. E não estou.
Estou apenas densa
Recolhendo aroma, passo
O refulgente de ti que me restou.

Hilda Hilst
(1930-2004 )