terça-feira, 29 de março de 2016

Coisas de fevereiro e março...

Olá leitores, como vão?
Normalmente eu começo esse tipo de postagem com um trecho de livro ou poesia, hoje não pude fazer tal coisa por motivos de gripe! Sério, a coisa tá tensa e complicada... Mudando de assunto eu vou bem, tenho estudado muito e me cansado, inclusive tenho pensado seriamente em terminar o último período de biologia e dizer adeus a Química Industrial, mas isto é assunto para outra postagem. Perdi peso mas minha saúde está em dia :) fiz exames de rotina e tudo ok.
Nesses últimos dois meses reli alguns livros como Drácula, O Morro dos Ventos Uivantes e mais três livros da Saga Sookie Stackhause. Comi brigadeiro, alias esse doce tem sido um bom companheiro tanto na faculdade como em casa. 
Sei que ando em dívida com o bloguinho, mas, logo logo postarei com mais frequência. 
E vocês, meus queridos o que andam fazendo?



Cathy com certeza tinha problemas mentais, Radcliffe era dono de um caráter duvidoso e acaba enlouquecendo também, entretanto o amor dos dois é belíssimo apesar de egoísta.

Antes que eu me esqueça, conhecem a música Empty Garden? Se não, recomendo muito. Sou apaixonada por essa música desde meus dezesseis... Inclusive o meu outro blog, que por sinal anda abandonado tem o nome inspirado na mesma.


Perdoem o excesso de pieguice, culpa da febre...

terça-feira, 15 de março de 2016

Das dores de ser...

Ter a percepção de que tudo acaba e que nosso tempo enquanto pessoa é tão curto, vazio e insignificante, só traz mais desalento. Ontem fui flor e hoje sou espinho! Espinho esse que machuca, mesmo sem querer.
E tento entender esse aperto no peito que as vezes me toma, mas não tenho resposta.
Quero deitar e dormir sem sonhar, por dias, anos.
Tal qual aquela princesa...
Apenas isto, me deixe quieta sozinha com minha dor.







* Inspirado em uma poesia

domingo, 6 de março de 2016

Sobre a vida e alguns mi mi mi

Esta semana foi corrida, puxada, estranha mas de certa forma foi estimulante.
Descobri que minha miopia provavelmente aumentou visto que tenho sentado na segunda fila e não tenho enxergado bem, ou seria por conta da luz que reflete no quadro tornado tudo como um borrão sem sentido, ou talvez seja a letra de garrancho e diminuta do professor de Cálculo... Sério, já me deparei com letras complicadas mas a dele... Mas, gosto desse professor, sei lá me simpatizei com ele então relevo a letra.
Tenho três provas marcadas, Cálculo, Álgebra e Química Geral. Tenho duas listas para responder, sempre que tento o resultado sai errado e isso me dá nos nervos aí olho ao meu redor e todo mundo parece saber tudo, ou fingem muito bem, será que só eu estou confusa?
Por outro lado tenho uma experiência para realizar em casa e isso me animou um pouco, vale três pontos e três pontos na faculdade é sagrado.
Então ontem resolvi olhar minha situação acadêmica na outra graduação, permanece trancada no oitavo período, quem tranca o curso no oitavo período? Eu.
Em casa a Bruna tem se sentido a rainha do lar, come na hora que quer, da birra antes do banho. Eu fui até a escola em que ela estuda para mudar o turno dela, mas não tinha vaga. Vou ter que deixar as duas na casa da outra avó pois lá a Bruna é mais obediente do que com minha mãe.
Desde que me mudei algumas coisas continuam guardadas na caixa, como o armário da cozinha por exemplo, e minha impressora está guardada na parte inferior do meu roupeiro por falta de lugar para instalar, mas devido as circunstâncias terei que arrumar um lugar para colocar a bendita pois xerox me quebra e tenho muito o que imprimir.
Quinta-feira peguei uma baita chuva, desci no ponto que fica a uns 10 minutos da minha casa e quando coloco meu pé fora do ônibus a chuva aumenta... Chegando em casa tomei um banho quente, dei uma ajeitada na cozinha e fui fazer pães com recheio de queijo, amo colocar coisas no forno para assar a casa fica aconchegante. Ficaram bons, fiz café para acompanhar os pães e comia enquanto assistia novela, sim vejo algumas novelas sempre que posso, mas só as antigas que contem menos violência. Minha mãe passou aqui em casa e ficamos conversando e comendo, foi bom esquecer um pouco os Cálculos.
Ontem eu e minha mãe fomos ao mercado, comprei algumas coisas que faltavam para casa, faltou o plástico para encapar os livros da Bruna e da Isabela, havia acabado estes terão que esperar.
Hoje mal acordei e já me atraquei com os exercícios, estou assistindo aulas em um desses canais no You Tube e parei para escrever aqui, deu vontade... Tenho que desvendar os mistérios do Limite, me desejem sorte.




Ps. Assisto aos canais do Ferretto e do Grings.   

quinta-feira, 3 de março de 2016

Dias cinzentos...

Pessoas e suas máscaras são sempre entediantes, gostaria que o verniz se desfizesse em mil átomos...
Por trás do que aparenta o existir encontra-se o verdadeiro ser. Quem você é verdadeiramente? Um amontoado de células em senescência, uma massa rumo ao fim inevitável.
Mas e a essência intacta presa dentro da matéria? Aquela dos primeiros anos, antes do molde e verniz social. Queria que as máscaras caíssem e o verdadeiro suplantasse.
A vida é um teatro, estamos atuando.
Não gosto de atuar, quero voltar para casa.





Gosto muito dessa música, gosto dessa voz.


Escrito no intervalo da aula de Geologia e Mineralogia, em um dia chuvoso e cinzento, um momento em que abracei minha sombra.