sábado, 10 de setembro de 2016

Changes

O livro escolhido da vez para ler em meu trajeto para Universidade foi Alice no País das Maravilhas, eu ainda não tinha terminado a leitura do mesmo por vários motivos, mas deu vontade então resolvi ler, e não me arrependi. Quando eu era criança eu vi a animação da Disney e me lembro de ter achado tudo muito louco, minha opinião não mudou rs, mas tendo uma visão de adulta eu me diverti muito com a leitura, sem contar toda a parte reflexiva que o livro traz.

- Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?
- Isso depende muito de onde quer ir - respondeu o gato.
- Para mim, acho que tanto faz... - disse a menina.
- Nesse caso, qualquer caminho serve - afirmou o gato.

Um dos meus diálogos favoritos, e é bem verdade isso, também já estive nessa berlinda, de não saber para onde ir, e só caminhar...
O que mais me chamou atenção na estória de Alice foram as mudanças que a menina passa, e na minha vida estou passando por tantas mudanças, é como se eu estivesse deixando uma outra pessoa e recomeçando, com outras convicções, ideias, filosofias. Uma reencarnação em vida.
E por incrível que pareça não estou com medo.
Voltando ao assunto Universidade, só tivemos duas aulas nesse dia, o que me deu mais tempo para viver rs.
Viver, como Polhyanna um dia falou para sua tia Polhy, e não ficar apenas cumprindo a lista de deveres, e nessa jornada minha me deparo com essa versão de Changes, que confesso estou VICIADA! Sim gritante, grande, ao ponto de ouvir várias vezes seguida e dançar ao ritmo cadenciado da melodia.
A canção também fala de mudanças, universo seu lindo trazendo até trilha sonora para o meu momento. 


  

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Uma quinta qualquer...

Ontem  eu acordei atrasada, como sabia que iria para Universidade em um ônibus diferente do que vou todos os dias, e que esse ônibus demora muito no trajeto decidi levar um livro para ler no percurso, contando com a possibilidade de enjoar, as vezes isso acontece...
Não enjoei \o/, além de ler o livro Faça Boa Arte do Neil Gaiman eu pude observar a paisagem, começando pela banda da base aérea da minha cidade, que estava tocando em frente ao Palácio da Cultura, achei bacana ver tantos jovens fazendo algo produtivo.
Passei por bairros que me eram desconhecidos, vi pessoas, vi pássaros voando no céu, árvores, construções... Enfim, a vida que pulula frenética em uma manhã de quinta-feira.

Voltando ao assunto livro, a arte do mesmo é uma graça, e o assunto abordado é na verdade um discurso que Gaiman fez para formandos de Artes na Filadélfia, a forma em que foi escrito, com um grupos de frases em cada página nos dá a sensação de que estamos ouvindo o discurso, e cada página conta com uma cartela específica de cores, as mesmas da capa e a disposição dos textos mudam, tornando a leitura bem suave e lúdica.

Aplausos ao final do livro ^_^



Terminei a leitura rápido, inclusive cochilei antes de chegar no meu destino.
Na Universidade conversei bastante com um dos meus professores que me aconselhou, na verdade me incentivou a não trocar de curso, foi uma boa conversa, me senti acolhida.