Este ano que está acabando foi um bom ano para leituras, li de forma tranquila absorvendo as histórias, pesquisando e com isso adquirindo mais conhecimento.
Através das leituras conheci mais histórias relacionadas a Romeu e Julieta sob a visão de Anne Fortier e aprendi um pouco mais sobre a cultura italiana, me deparei com o fervor da Guerra Civil de 1861 que me motivou a pesquisar sobre o assunto e me permitiu fazer um comparativo entre os romances de Jane Austen a qual não se foca na escravidão e o romance E o Vento Levou em que ter escravos era algo comum, me diverti com a imaginação da heroína Catherina Morland e sua predileção aos romances advindos do movimento gótico assim como suas buscas por mistério na Abadia de Northanger. Vibrei com Harry Potter e suas conquistas e descobertas e também com Kylie Galen no acampamento para jovens sobrenaturais chamado Acampamento Shadow Falls. Desvendei mistérios com Miss Marple criada por Agatha Christie e encontramos Um Corpo na Biblioteca, assim como me aventurei na imaginação de Poe em suas Histórias Extraordinárias, conheci sobre A linguagem do corpo com Cristina Cairo e me surpreendi com o tema do Adeus por Enquanto que faz um comparativo entre o que é real e ilusório nas redes sociais. Vibrei com Anna e o Beijo Francês e confesso ter sentido uma quedinha por Étienne, voltei no passado ao ler as aventuras de Nikki em seu Diário de Uma Garota Nada Popular.
Senti toda a delicadeza de Florbela Espanca ao ler seu Livro de mágoas, e me emocionei com Daniele Steel em Um Longo Caminho Para Casa, A Menina Submersa trouxe em pouco de suspense nas minhas noites e Os Diários de Anne Frank me deu outra perspectiva em relação a Segunda Guerra Mundial. Com As 100 Melhores Lendas do Folclore Brasileiro compreendi muitos ditos populares.
Em Belas Maldições, As belas e precisas profecias de Agnes Nutter, bruxa pude ver o bem e o mal com outros olhos e me divertir com a descrição de anjos e demônios no livro, pude também me encantar com a escrita inteligente de Lygia Fagundes Telles em seu livro As Meninas e por último mas não menos importante voltei a minha infância com a guerreira Sailor Moon em suas aventuras manganísticas...
Bem estes foram os livros lidos em 2014, abaixo tem os que adquiri.
Tchau o/
Boa noite Carol.. absorveu muita coisa..
ResponderExcluirtantos livros dentre os quais cito o Florbela espanca por gostar muito dos versos da mesma..
o mundo literário é fantástico, pena que é tão desigual.. onde os escritores estrangeiros recebem mais valor do que os do próprio país.. espero que um dia as coisas mudem.. tem muita gente boa.. bjs e linda noite
Uma coisa que não sei mais fazer é ler tranquilamente.
ResponderExcluiru.ú
Isso me deixa frustrada, mas fico feliz que você continua firme nisso.
Boas festas minha querida e tudo de bom!!!
http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/
Eu li pouco esse ano... E também insisti em algumas leituras para não abandoná-las de vez.
ResponderExcluir