Emma
Emma Woodhouse é uma jovem rica, bonita e mimada, vive com seu pai um senhor muito cuidadoso mas hipocondríaco, a jovem tem muita influência no lugar em que vive, sendo admirada, respeitada e querida pela maioria do seu círculo social. A jovem não tem muitas amizades da sua idade e uma das suas distrações é bancar o cupido, ela sempre consegue arranjar um parceiro ideal para suas vítimas mas ela mesma é uma candidata a ser solteira e lida bem com isso. Como um bom romance de Jane Austen não poderia falta um nobre cavalheiro ai entra Sr. Knightley que além de vizinho é seu cunhado e faz visitas frequentes tanto ao seu pai como a moça e tenta colocar um pouco de bom senso na cabecinha sonhadora de Emma.
Emma não é má, é apenas uma jovem mimada e presa a uma rotina de pequenas reuniões, alguns bailes e visitas filantrópicas, além dos cuidados com o seu pai. A trama é cheia de coisas do cotidiano como fofocas, casamentos, nascimentos encontros e desencontros amorosos mas é escrito de uma forma cativante que se torna uma leitura muito prazerosa. É uma leitura um pouco lenta para aqueles que gostam de ação, mas é bem agradável e cheia de detalhes.
* Projeto Rory Gilmore
A livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Clay Jannon é um jovem que trabalha como Web-designer para uma grande empresa, mas após uma recessão econômica se vê desempregado e com contas para pagar, certo dia andando pelas ruas de São Francisco Clay vê um anuncio em frente a uma livraria que diz "precisar de funcionário para trabalhar no turno da noite". Clay então decide tentar, quem o contrato é um Senhor conhecido como Mr. Penumbra.
Ao iniciar sua jornada Clay percebe que a livraria não é o tipo convencional e os frequentadores também não, os livros não são o tipo de livros comum e Clay não pode abrir os livros, ele então movido pela curiosidade decide saber mais sobre os mistérios da livraria e seus frequentadores. Nesse meio tempo ele conhece Kat Potente, funcionária do Google e um gênio com programas de computador, Kat irá ser uma peça fundamental nas buscas de Clay.
Clay também contara com a ajuda de Neel seu amigo de infância o típico nerd que ao se tornar adulto consegue se tornar muito bom no que faz.
Esse livro é interessante, tem muita coisa do nosso dia-a-dia como usuários de internet e suas ferramentas, na minha opinião poderia ter um pouco mais de mistério mas ele cumpre bem com sua proposta de leitura de entretenimento.
Ps: Comprei esse livro pela capa, achei bem bonita.
Pretty Little Liars
O livro traz a história de quatro amigas que precisam lidar com o desaparecimento da quinta amiga que também é a líder do grupo, Alison. Após a confirmação da morte de Alison as meninas passam a receber bilhetes e mensagens anônimas de alguém que se intitula A e as mensagens mostram os segredos das meninas, segredos que só Alison sabia.
Eu o li só por que acompanho a série, o primeiro episódio da série é o resumo do primeiro livro, as meninas são bem diferentes fisicamente e não são tão interessantes como na série, para mim só a Aria é um pouco parecida.
O livro é muito, mas muito raso, e falando sinceramente me parece que a autora o escreveu visando apenas os adolescentes norte-americanos de classe média alta. A cada página é citado pelo menos umas três marcas elitizadas. Se você gosta desse universo de marcas, futilidades e dramas juvenis recomendo a leitura.
Caso contrário esqueça o livro e assista a série que é mais interessante
Finalizei a leitura da saga Harry Potter mas não quis comentar por aqui pois imagino que muita gente já conhece a história.
Li
Fundamentos da Administração,
Princípios da Administração - Logística -
Ética Profissional - Logística -
Li também
Coração de bilionário - Romance de banca -
https://www.skoob.com.br/livro/303157ED339667
O Oceano no fim do Caminho - releitura - http://carolinabotelhoemsenhoritaagridoce.blogspot.com.br/2014/01/leituras-de-dezembro.html