quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A bolsa e o pó de pirlimpimpim

Sabe aqueles momentos em que você percebe que precisa de uma bolsa decente, mas tem que ser "a bolsa" e que de preferência combine com tudo o que você tem.
Então, vamos aos fatos. Coloquei um vestido casual, sapatilha, batom rosa, sim estou na fase rosa, um anel fofíssimo de borboleta e na hora de pegar a bendita bolsa ela simplesmente não combinava com nada! Procurei outra alternativa,  tem a pequena azul que ficaria linda com o vestido mas não cabe nada na bonitinha. Tem a de tecido estampada tipo ecobag lindinha mas a estampa brigaria com a estampa do vestido. A de palha coisa mais linda da mamãe, mas não muito utilitária, e tem... Só isso, pois fazem alguns anos que não compro bolsa. Peguei a preta e fui, carregando o mundo nas costas pois a essa altura a dita cuja era maior que eu, confesso que se eu não estiver com a bolsa ok perco minha auto confiança... Vai entender.
E foi terrível, eu estava me sentindo deslocada, infeliz mesmo. Para fechar com chave de ouro encontro nesse mesmo dia um ex-paquera, lá dos tempos da faculdade, eu no meu momento trevoso com sacolas nas mãos, glitter por todo lado, comprei uma asa de fada para Bruna e acho que asa vem com pó de pirlimpimpim, sinto muito bebê usei todo o pó em mim. A nossa conversa foi a mais maluca, eu rindo sem graça e mostrando a asa para justificar o brilho.
Queria me enfiar dentro da bolsa gigante e sumir! A bolsa foi para o lixo. O lado bom é que a Bruna amou a asa e quando ela estiver usando o que significa sempre me lembrarei desse dia desastroso. Moral da história: Na dúvida troque de roupa e use a ecobag.    

  

     

domingo, 27 de setembro de 2015

Lua sangrenta, Bon Jovi e divagações

Hoje ocorreu o Eclipse Lunar de Sangue, e também a super lua, consegui observar a Lua Sangrenta mas do ponto em que moro não pude observar o eclipse  e como estava terminando um trabalho não entrei em nenhum site para ver ao vivo. O último eclipse lunar como o de hoje se deu em 1982, e a lua atual está em áries meu signo solar. Não sou muito ligada ao místico mas as vezes dou uma conferida nos assuntos astrológicos. Astronomicamente falando a importância desse eclipse se dá pela questão geométrica e não pela super lua. Enquanto eu escrevo o início do post ouço a música alone da banda Heart pois agora não estou muito alto astral, e quando estou assim ouço músicas mais melancólicas.
E me lembrei que nunca vi um eclipse lunar ao vivo, solar já vi alguns. Coisas da vida.
E estou escrevendo muita coisa desconexa @_@. Agora por exemplo iniciou outra música, Bon Jovi cantando, começou a cair alguns pingos e minha vontade é de sair lá fora e dançar pois estou com saudades da chuva mas acho que não será dessa vez, pois a chuva está um tanto quanto tímida... O que isso tem haver com o eclipse? Nada mas a música é bacana e a chuva mais que bem-vinda.
Então cantem comigo bem alto e de olhos fechados I'm a cowboy \m/
 


Se existir algum erro nas minhas informações relacionados ao fenômeno peço por favor que me corrija nos comentários, com educação é lógico... 

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O primeiro DIY e algumas histórias...

Olá leitores do bloguinho, como vão?
Eu vou derretendo nesse calor primaveril...
Hoje eu estou postando o primeiro faça você mesmo do blog \o/ e vou trazer um pouco da minha filosofia de vida nesse DIY que é o reaproveitamento de objetos.
Eu tenho uma postura na minha vida que é tentar reutilizar as coisas que poderiam gerar lixo, e tem objetos que por si só são bem bonitos, como é o caso do vidrinho que eu decidi reaproveitar.
Recentemente o meu óleo capilar acabou e o recipiente era muito bonito para ser descartado, então higienizei o vidro que inclusive é de uma marca bem conhecida e é vendido em revistas por consultoras (o).
E fiquei pensando em inúmeras coisas bacanas que eu poderia fazer, mas a ideia é reaproveitar o que eu tinha em casa.

Areia ornamental nas cores branca e azul, embalagem de óleo para cabelos, fita, colher de chá ou de café e algo de valor sentimental que caiba no recipiente, eu utilizei um caramujo que peguei junto com conchinhas quando fui pela primeira vez em uma praia.

Caramujo recolhido na praia de Lopes Mendes, Angra dos Reis R.J. 

Abra as embalagens de areia e com a colher vá colocando a areia aos poucos da forma que achar mais interessante, o vidro deve estar totalmente seco para a areia não grudar, eu quis montar duas camadas em azul e branco, depois coloque o caramujo dentro. Se quiser finalize com a fita, eu coloquei a fita porque amo laços, apesar de não saber fazer um laço decente... 


Visão superior, olha o caramujo dando o ar da graça :)

Outro ângulo

O vidro divando, essa estante é da minha filha mais velha, fotografei ele na estante dela porque ficaria bonito, mas o vidro por enquanto vai ficar na estante da sala. 

Um pouco de história
Algum desses objetos tem valor sentimental para mim, vou contar um pouquinho da história deles.

O caramujo
Foi recolhido na praia de Lopes Mendes que fica no município de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, foi uma viagem que fiz para fazer um curso de biologia marinha no ano de 2008. Foi o primeiro contato que eu tive com uma praia, a praia de Lopes Mendes foi uma das praias mais incríveis que eu conheci, pela conservação, pelo mar azul lindíssimo e principalmente pela areia branquinha e com uma consistência que me lembrava polvilho de tão fina.   

A areia ornamental
Era para ter sido usada no casamento da minha irmã durante a cerimônia, mas no dia do casamento dela o céu resolveu desabar em forma de chuva, e em meio aos preparativos nos esquecemos completamente de levar a areia e o recipiente para a igreja, acabou ficando aqui em casa e agora estou utilizando, nesse casamento minha filha mais velha foi dama de honra. 

A fita
A história da fita é bem comum, fui em um culto com minha mãe pois nesses encontros de senhoras sempre tem lanches gostosos e uma palavra bacana geralmente retirada da bíblia e nesse dia ganhei um cd em uma brincadeira, o cd eu dei para minha ex sogra pois não era um estilo musical que eu curto, e a fita que estava embrulhando a embalagem, eu guardei pois sou a louca das fitas rs e agora ela esta sendo bem aproveitada.

Então é isso leitores, espero que tenham gostado da minha dica para reutilizar vidros de óleo capilar.
Tchau o/




 

domingo, 20 de setembro de 2015

Poesia na simplicidade da vida

Gosto da chuva em meu rosto, gosto de sentir o sal do meu suor se misturando as gotículas que caem em minha boca.
Gosto de pisar em folhas secas e sentir o croc croc em cada passo, como se fossem biscoitinhos quebrando enquanto eu mastigo.
Gosto da brisa que sopra no fim das tardes de outono, trazendo aromas diversos, café, perfume barato do trabalhador que desce a rua, comida sendo temperada, consigo identificar vários temperos pelas diversas casas que passo em frente ao final do dia.
Gosto do grito do feirante, burburinhos de donas de casa puxando seus carrinhos, crianças gritando por algodão doce, vendedores com seus rostos suados e sorrisos, escandalosamente felizes? As vezes, mas tem o feirante mal humorado reclamando da falta de água e do preço do fornecedor.
Gosto do olhar sutil que recebo quando saio por ai com minha saia branca e blusa rendada fazendo ares de menina moça e o andar malemolente de quem não tem pressa na vida.
Gosto de abrir a caixa de mensagens e encontrar poesias, de tomar sorvete e observar as vitrines chiques.
Gosto de entrar na livraria e folhear livros envelhecidos, de comprar algo barato e bem escrito.
Gosto de passar batom cor-de-rosa, ajeitar os cabelos e mandar beijo para o espelho, de sentir um frio no estômago antes do primeiro encontro.
Gosto de primeiros encontros, por mim a vida seria feita de primeiros olhares, primeiros beijos.
Gosto de quem fica, mesmo quando deve partir.
De ficar abraçada, jogando conversa fora.
De amores nas madrugadas, quando a noite se cala e só resta nós, como um único nó...
Gosto de enxergar poesia na simplicidade das coisas ao meu redor.
De palavras escritas com doçura, para temperar a vida.
Gosto de você assim ao meu lado, na rotina do café com leite, na rotina do dia a dia.


sábado, 19 de setembro de 2015

Das reflexões da vida

Hoje parei para pensar em algumas coisas, na vida sossegada que eu levo, sim muito quieta, fruto das minhas escolhas, do freio que coloquei em mim mesma...
Mas foi preciso, antes eu mesma estragava tudo, atraia pessoas péssimas e não me importava muito com nada e ninguém, mas depois chegou o casamento, filha, responsabilidade e com isso se formou um nó na minha cabeça e passei a viver uma vida pela metade, pois se por um lado minha família era um modelo, por outro eu me sentia muito perdida e só. Agora que todo o furacão do divórcio passou eu vejo que foi preciso e me sinto leve e sem culpa, não sei se vou amar outra vez, casar esta fora de cogitação pelo menos pelos nos próximos anos, mas o importante é que estou voltando aos poucos a ser eu mesma mas de uma forma saudável, pensando no amanhã ao fazer escolhas, falando não quando é preciso e deixando definitivamente para trás a pessoa auto destrutiva que muitas vezes eu fui, nos momentos em que eu era apenas sombra.
Hoje vivo uma história de amor comigo mesma, trato com carinho e afeto o meu corpo através de uma alimentação mais saudável, exercícios... Cuido da pessoa que vejo todos os dias no espelho, percebo as sutis mudanças com passar do tempo, vejo o rosto de menina se transformando em mulher, uma mulher feliz que se ama, se cuida, se respeita. Que faz dieta para manter a saúde e não por vaidade, que sente prazer em se arrumar, se maquiar e colocar um salto, mas que é feliz com a cara lavada, pijama e a eterna caneca cheia de café com leite. Feliz por recusar o convite de uma amiga querida para ir para a balada, e ficar em casa com as filhotas assistindo uma maratona de Grey's Anatomy amo essa série.
Hoje ao olhar no espelho vi o ser humano lindo que me olhava, ser humano que abandonei por algum tempo em nome do egoísmo e que agora me sorri do outro lado em agradecimento. E enquanto me amo, me curto, me divirto guardo o meu coração para outro ser humano tão incrível quanto eu, afinal semelhante atrai semelhante. Enquanto o amor não chega, vou vivendo e me amando.  

Carol de sei anos atrás, por trás da aparente tranquilidade um coração partido, muitas dúvidas e um futuro obscuro tomado pela tristeza.



  

Carol de hoje, mais velha e mais cheinha. Com um sorriso autentico no rosto, o coração leve, planos e objetivos bem traçados e o principal: a certeza de um futuro cheio de vida e luz, independente do que aconteça.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Clube do livro

Olá leitores, como estão?
Faz um tempinho que eu quero colocar aqui no bloguinho algumas impressões dos livros que ando lendo, comentários pessoais, descobertas e reflexões que minhas leituras me trazem, mas sempre adiei por falta de tempo. Mas eis que um dia surge a oportunidade de participar de um clube do livro e eu que não sou boba decido participar de dois, no decorrer das postagens comentarei mais sobre os clubes que estou participando. 
Pretendo colocar nas postagens alguns comentários em relação as leituras dos livros, tanto do clube como minhas leituras diárias.
Então é isso leitores, um abraço o/

     

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Me descobri

Olá leitores, tudo bem? A Luana do blog - http://doce-madreperola.blogspot.com.br/ me indicou para responder essa tag que diga-se de passagem é bem interessante, quem criou a tag foi a Koizume do blog -  http://theworldbykoizumi.blogspot.com.br/.


Regras
Linkar o blog que criou a tag
Linkar o blog que te indicou
Colocar o selo da tag
Para cada pergunta uma resposta em texto e uma foto que simboliza a resposta
Indicar a partir de 9 blogs para responder a tag

1- Como se chama? Fale um pouco sobre seu nome... Quem te deu esse nome? Você gosta?
Me chamo Raiza Carolina, quem escolheu Raiza foi minha mãe, ela conta que tinha um professor que era algo como o queridinho da turma, e a filha dele se chamava Raiza, então quando ela descobriu que seria mãe de uma menina escolheu esse nome, Carolina foi meu tio, irmão da minha mãe quem escolheu.
Raiza de acordo com as pesquisas que um amigo querido fez significa pequena camponesa, e Carolina significa fazendeira. Então sou uma pequena camponesa que possui uma fazenda... sqn.
Raiza estou aprendendo a gostar, sofri bullying na escola nos primeiros anos por causa desse nome, então as vezes me traz lembranças não tão boas. Carolina eu gosto bastante, quando era criança meu avô me chamava de Lina, depois veio Carol e sou Carol até hoje, quando minha mãe me dava bronca ou nos dias atuais tenta dar algum sermão é Carolina, Raiza sou no trabalho, curso, faculdade, escola... culpa da lista de chamada.  

2- Algum desejo?
Vários, a cada dia desejo coisas diferentes. Mas alguns sempre continuam na lista como: Viajar pelo mundo conhecendo bastante a cultura dos lugares visitados, manter minha saúde sempre ok, continuar cuidando bem das minhas filhas, ter fé no amanhã.


3- Qual seu maior medo?
Tenho alguns medos, não acho bacana ficar nomeando pois dá força e importância para eles.
Mas são bem específicos e tenho tentado superar a cada novo dia.





4- Como você se sente quando alguém diz que você não deveria ser assim?
Não ligo, minha vida, meu mundo, minhas ideias, meu destino são frutos de quem sou, do que vivi e do que escolho, logo não dou liberdade para ninguém fazer críticas negativas ou destrutivas, e quando falo isso é muito sério, coloco logo um ponto final na conversa e pronto. Bem direto e reto.
 
 
5- Já se perguntou quem é você? Qual o motivo de estar onde está?
Essa pergunta é bem filosófica, estou aprendendo quem eu sou, me conhecendo como um ser individual que pensa, sente, erra, acerta. Durante muito tempo apenas desempenhei os papeis que me foram dados como filha, mãe, esposa, amiga, contribuinte e por ai vai. Agora quero ser e estar mas do meu jeito, continuo desempenhando papéis mas como a Carol, uma pessoinha torta vivendo em um mundo torto. Não sei o motivo de estar onde estou, sei que parte disto é fruto das minhas escolhas a outra parte é um mistério.
 
  
6- Tem algo em você que te incomoda?
Sim, desisto das coisas no meio do caminho e parto para outra conquista, também gostaria de ser menos racional e trazer um pouquinho de emoção para minha vida. Ser mais tolerante com as pessoas e finalmente me socializar mais pois me isolo a maioria das vezes isso não me incomoda mas penso que é bom caminhar com alguém ao lado.


7- Tem alguém que te inspira?
Pode parecer fútil mas a Polhyanna do livro sempre me inspirou, gostaria de ter muitas doses de otimismo, assim como a menina tem.


8- Qual a sua cor?
Gosto tanto de cores, mas as favoritas são os vários tons de rosa, branco e gosto dos tons terrosos, também amo azul! Como falei gosto muito de cores


9- Algo a dizer sobre as pessoas que venham a te conhecer?
Sou uma pessoa que não agrada muito a primeira vista, as vezes dou uma sumida, mas se precisar e eu puder vou ajudar sem querer nada em troca. Não se intimidem com minha seriedade é só uma casca por dentro sou bem leve e feliz.


Vou indicar:
http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/
http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/
http://flores-na-cabeca.blogspot.com.br/
http://in-my-darkest-dreams.blogspot.com.br/
http://minhaqueridasophia.blogspot.com.br/
http://amorticinio.blogspot.com.br/
http://vintagepri.blogspot.com/ 

terça-feira, 8 de setembro de 2015

O Brasil está falido

Eu gostaria de trazer hoje uma postam leve mas está complicado, a situação em que o nosso país se encontra é devastadora, a briga de egos em relação aos partidos políticos me enoja. O problema é bem maior do que o partido e ninguém entende, o problema é não ter em quem votar, o problema é a cultura do famoso jeitinho brasileiro, é ver o governo aumentando os impostos e ver o Brasil regredir, ver as pessoas dormindo em berço esplêndido como se nada estivesse acontecendo. Viver no Brasil está ficando cada dia mais caro, não temos retorno dos impostos cobrados, a educação está sendo boicotada na nossa frente, as verbas para pesquisas científicas estão pouco a pouco diminuindo, estudantes do projeto Ciências sem fronteiras estão sendo trazidos de volta para casa por culpa de uma Logística ineficiente e falta de planejamento. O nosso SUS só existe no papel pois por falta de informação a maioria das pessoas não conseguem trilhar o caminho certo para consegui a liberação de exames mais complexos, cirurgias e tantas outras coisas. Índios das tribos do Mato Grosso do Sul sendo vítimas de violência por parte das milícias ruralistas. São tantos problemas, tantas coisas graves e a politicagem de botequim sendo feita na propaganda obrigatória. O nosso país tem sido motivo de piada lá fora de acordo com o que andei lendo, o país que come linguiça e arrota caviar para ser mais precisa, a arrogância dos brasileiros chegou no limite que beira a estupidez, arrogância de não resolver os problemas que aumentaram de uma forma tão palpável que estamos caminhando para o título de a "Grécia da América Latina".
Peço desculpas pelo desabafo, pela postagem seca mas tá duro engolir certas coisas que tenho visto, lido e ouvido sobre a crise e que a maioria não quer enxergar. Tenho tentado ter pensamentos positivos e uma postura esperançosa mas do jeito que as coisas caminham logo teremos sérios motivos para chorar.    

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Cinco coisas que eu não gosto na blogosfera atual

Eu não sou formada em "blogologia", não sou blogueira das antigas, aliás blogar para mim ainda é novidade, estou aos poucos me familiarizando com alguns detalhes desse meio de comunicação e interação, mas existe algo chamado bom senso, empatia e educação, essas três palavras precisam ser praticadas no dia-a-dia das pessoas ou então a coisa fica séria...
No mundo virtual não poderia ser diferente, independente do segmento em que as pessoas escrevem ter bom senso, educação e empatia facilita o convívio entre nós, essas criaturinhas chamadas seres humanos.
Eu poderia pontuar várias coisas realmente chatas no convívio entre pessoas mas a postagem e o bom senso pedem cinco ^^
Então vou colocar as coisas mais estranhas que vejo na blogosfera em ordem aleatória.
  • Responder um ou outro comentário: Talvez seja TOC mas quando eu respondo aqui no meu blog eu respondo todos os comentários ou nenhum, salvo é claro se for alguma dúvida, ai esclareço mesmo não respondendo aos outros comentários. Certa vez resolvi comentar em um blog, a postagem me deixou bem feliz me identifiquei, comentei e fui viver minha vida, mas quando a pessoa atualizou outra publicação eu voltei para ler e fui ver se existiu um feedback saudável ao meu comentário, ele estava lá, pairando sozinho sem resposta em meio a outros comentários respondidos... Broxante, gente e a empatia, a educação?   
  • Texto sem conteúdo: Sabe aqueles textos sem nexo, sem personalidade. Quando você percebe que foi escrito só para cumprir uma meta, só para postar? Já li postagens com no máximo três linha mas que tinha sido escrito com tanta personalidade e alma que aplaudi mentalmente.  
  • Jabá: Tem que saber fazer, tem gente que coloca em meio as postagens uma marca e não tem o cuidado de avisar que é publicidade, e mesmo avisando se a pessoa escreve um texto bacana, se o que esta sendo vendido combina com a imagem que a pessoa construiu na internet passa credibilidade e elegância. Você sabe que o blogueiro está vendendo uma marca mas esta sendo profissional e isso faz toda diferença. 
  • Grosserias: Existe para todos os tipos e gostos, não vou me alongar no assunto pois atrai coisa ruim rs, mas gente grossa, sendo grossa é complicado de lidar 
  • Plágio: Coisa mais chata é você começar a leitura de um texto e perceber a cópia descarada, é desastroso eu acho isso tão perturbador que não volto mais no blog...       
E vocês leitores, existe algo que deixe vocês bem irritados neste mundo da blogosfera?





O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Via Rotaroots

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Agosto foi assim...

Estou relendo Orgulho e Preconceito

Assistidos de agosto

Celular que minha filha Isabela me deu, ela ganhou um novo do pai. Um pouco do que ouço...

A comemoração improvisada em uma tarde (o bolo não foi tão fotogênico mas estava bem molhadinho)

A aniversariante (forro de mesa improvisado com um lençol da Isabela)



O sorriso

Estava bommm

Morango sendo fotogênico...

Com enfeite ( cabinho )

Sem enfeite