sexta-feira, 7 de março de 2014

Desafio literário - vigésimo oitavo,nono, trigésimo e trigésimo primeiro dias


Hoje finalizo o desafio literário, gostei da brincadeira apesar de achar um pouco demorada, mas foi bom dividir um pouco dos meus gostos com vocês leitores do meu blog, anônimos ou não.

Veja o filme e leia o livro: quantas vezes isso aconteceu com você?
- Gostei de Jane Eyre, o filme é bem fiel ao livro também gostei de Orgulho e preconceito, a animação Alice no país das maravilhas e O mágico de Oz *---*

Animação Alice no país da maravilhas, assisti quando era criança, antes de ler o livro.

Jane Eyre

O mágico de Oz


Orgulho e Preconceito

Leia o livro e veja o filme: quais adaptações você amou e quais odiou?
Odiei a adaptação do livro Eu, Cristiane F. 13 anos drogada e prostituída, outra adaptação que me deu nos nervos foi do livro O lado bom da vida, que mudou radicalmente a personalidade dos personagens principais, não assisti o filme até o fim.
As que amei foram Orgulho e preconceito e O mágico de Oz ^^
   
Qual foi o último livro que você comprou?
Foram estes dois, não sou muito de comprar livros em função da moda mas a capa toda azul de A culpa é das estrelas me chamou a atenção, e o outro estava em promoção então comprei.

O livro do ano na sua estante é?

Machado de Assis e sua Capitu com seus olhos de ressaca, sério amo muito esse livro e nenhum outro supera esse clássico! E olha essa capa coisa mais linda de se ver, lembro que esse livro foi barato acho que dez reais, é usado e dentro dele está escrito Maceió Al, 12-04-81, eu nasci um ano e um dia depois da data encontrada nesse livro e ele fez muitos caminhos até chegar em minhas mãos, história, clássico e cultura tudo isso reunido em um único livro usado! 

Então é isso um abraço e um beijo porque hoje é sexta!
Tchau o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário