quinta-feira, 26 de junho de 2014

Leituras de maio e junho

Sussurros ao luar - Saga Acampamento Shadow Falls
Os sobrenaturais
no quarto livro, Kylie Galen sabe o que é, que tipo de sobrenatural, mas como ela é uma espécie rara até mesmo entre os do seu grupo de sobrenaturais, por ter poderes extraordinários, o que já era percebido nas leituras anteriores, Kylie acaba ficando mais confusa e se sente só, mesmo com o apoio das amigas Della que é vampira, Morgana, uma bruxa e a monitora e sua amiga Holiday que é uma fae ou fada.
Neste livro Derek o fae por quem Kylie foi apaixonada se declara, pondo em dúvida os sentimentos da jovem em relação ao lobisomen Lucas, que precisa se manter afastado de Kylie, para fazer parte do conselho dos lobisomens, ou seja o triangulo amoroso persiste.
A aparição de fantasmas continua, um fantasma com a forma de alguém que Kylie ama, pede ajuda, pois não se lembra o que aconteceu consigo ou as circunstâncias de sua morte.
Kylie também enfrenta problemas com uma gangue misteriosa que quer vê-la morta, e seu avô que finalmente ela conhece mas que não confia no acampamento e na UPF, uma espécie de policiais que defende os interesses dos sobrenaturais.
Bem pela minha resenha notá-se o quanto gostei dessa saga, para quem gosta de livros com história de pessoas com poderes eu amo ^^/, indico.


O diário de Anne Frank e contos do esconderijo
O livro é muito conhecido em todo mundo, inclusive tem o filme baseado no mesmo que pretendo assistir em breve, conta a história de Anne Frank uma criança que precisa se esconder junto com sua família, e mais algumas pessoas em um anexo que fica na fábrica em que seu pai trabalhava, isso na Segunda Gerra Mundial, Anne fala sobre a rotina no esconderijo e também escreve suas transformações de criança para adolescente, os medos, a rotina familiar e os conflitos de quem é obrigado a conviver 24 horas com pessoas familiares e estranhos também, Anne é de uma inteligência surpreendente algo que se percebe durante o progresso da leitura, os sentimos, a dor da perda ao final do livro, o sofrimento, mas também a delicadeza dos escritos tão sinceros vindo da pureza de alguém tão jovem, torna o livro cativante.
No segundo livro temos os contos, ensaios e uma novela inacabada, Anne como uma jovem de mente tão brilhante e personalidade viva precisava colocar tudo para fora, e o faz com os seus personagens, fadas, ursos e meninas, inclusive tem uma história sobre Kitty, uma menina imaginada por Anne, talvez vindo de sua necessidade de conviver e falar com meninas de sua idade no período que viveu no anexo, Kitty é o nome que Anne dá ao seu diário quando o ganhou de presente no seu aniversário antes de fugir com sua família para o anexo.
Vale a leitura e recomendo.

Pretty Guardian - Sailor Moon 2
Nhaaaa, sim tô acompanhando Sailor Moon e estou amando super fofinho esse mangá, no segundo mangá Usagi acaba compartilhando o segredo de ser uma guerreira com Mamuroro Chiba e ele revela a sua identidade secreta também, pois os dois estão apaixonados. Os ataques a Tóquio continua por Dark Kingdom  que está em busca do Cristal de Prata.
Sailor V aparece ajudando as guerreiras e diz ser a reencarnação da princesa Serenity do extinto Reino da Lua, e que as outras Seilors são as guardiãs.


As 100 melhores lendas do folclore brasileiro
O folclore brasileiro é muito diversificado, pois contem elementos indígenas, africanos e europeus.
Este livro fala das mais conhecidas lendas indígenas e contos populares nas duas primeiras seções e na terceira vemos esboçados os perfis de algumas das mais importantes criaturas monstruosas ou entidades sobrenaturais do folclore brasileiro.
É muito divertido encontrarmos no progresso da leitura alguns contos que ouvimos ou as adaptações dos contos de fadas europeus, como por exemplo a lenda indígena da Sereia de água doce a Iara, que mesmo sendo uma lenda indígena, os traços europeus como olhos azuis e cabelos claros persistiram na descrição da sereia.
Outro conto bem interessante foi sobre as bruxas brasileiras que com as adaptações do nosso folclore ganharam a capacidade de se transformar em mariposas escuras para se esconder das pessoas, aqui no centro-oeste chamamos de bruxa essas mariposas, inclusive algumas pessoas principalmente as idosas tem o hábito de matar quando as mesmas entram nas casas, prova da força da cultura popular que é passada de geração em geração. É um bom livro para conhecer um pouco mais do nosso folclore.



Linguajem do corpo
A obra é considerada um livro de pesquisa pois explica a origem emocional de cada doença.
É um livro fácil de entender, com uma abordagem direta, Cristina Cairo explica a partir das principais partes do corpo ou orgão, suas enfermidades e a relação com causas psicológicas, mostrando o caminho de se ter um corpo saudável através do equilíbrio físico e espiritual.





  


     
    

Um comentário:

  1. Bom dia Carolina.. o da Cristina Cairo sem dúvida te mostrou muita coisa legal né.. sempre uma ótima leitura. abração

    ResponderExcluir