quarta-feira, 25 de junho de 2014

Palavras...






 A solidão em si é muito relativa. Uma pessoa que tem hábitos intelectuais ou artísticos, uma pessoa que gosta de música, uma pessoa que gosta de ler nunca está sozinha.
Ela terá sempre uma companhia: a companhia imensa de todos os artistas, todos os escritores que ele ama ao longo dos séculos.
Carlos Drummond de Andrade 



A alma da gente, assim sabes, é uma casa assim disposta, não raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro. Também as há fechadas e escuras, sem janelas e com poucas gradeadas, à semelhança de conventos e prisões. Outros sim, capelas e bazares, simples alpendres ou espaços suntuosos.
Machado de Assis



As vezes não há nenhum aviso. As coisas acontecem em segundos. Tudo muda. Você está vivo. Você está morto.
E as coisas continuam. Somos finos como papel. Existimos por acaso entre as percentagens, temporariamente. E esta é a melhor e pior parte, o fator temporal. E não há nada que se possa fazer sobre isso. Você pode sentar no topo de uma montanha e meditar por décadas e nada vai mudar. Você pode mudar a si mesmo para ser aceitável, mas talvez isso também esteja errado.
Talvez pensemos demais, sinta mais pense menos.
Charles Bukowski



      

2 comentários:

  1. Três grandes escritores, três grandes escritos. Eu particularmente adorei a escolha, a música, o gif tão sensível. Você é a sensibilidade em si.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carolina.. o primeiro dos pensamentos abordam o todo.. é bem como me sinto, envolto por grandes mentes.. no entanto meu quarto tinha duas paredes com fotos de todos os poetas e músicos. sei que muita inspiração partiu só de olhar para as fotos.. como diz naquele livro do hélio couto que te passei.. grande abraço.. até sempre

    ResponderExcluir