domingo, 29 de junho de 2014

Princesas e inclusão

Hoje a postagem seria o desafio das cartas mas quando vi o site Catraca livre não resisti, imagine pegar as belas princesas Disney e desenhar deficiências físicas?
Bem o artista Alexsandro Palombo fez isso, após desenvolver um raro tipo de câncer e ficar com parte do seu corpo paralisado, o artista conta que sentiu na pele diversas formas de discriminação e humilhação e buscou nessas ilustrações dar mais visibilidade ao problema.
Eu acho que as pessoas com deficiência não atendem ao estereótipo de beleza definido pela Disney. E a minha mensagem é que elas também tem direitos e fazem parte do mundo. Contou.
Bom como minha mente insiste em não crescer, Terra do nunca, aquele abraço \o/, lógico que quis postar essa lindeza, princesas e inclusão? Voto sim com certeza!
















Link do blog do artista: http://humorchic.blogspot.it/2014/01/humor-chic-equal-rights-disabled-disney.html
Link catraca livre:https://estilo.catracalivre.com.br/2014/06/artista-desafia-padroes-de-beleza-das-princesas-da-disney/ 


Tchau o/





  

Um comentário:

  1. Eu gostei, porque normalmente retratam as princesas como meninos, como adolescentes, mas nunca viram as princesas desse modo. Eu gostei bastante do trabalho desse moço, aí haha ;D
    http://bitch-here.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir