quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sobre séries

Olá leitores, faz um tempo que quero escrever por aqui sobre algumas séries que acompanho, não assisto programação da tv, (exceto novelas mexicanas) não gosto de jogos eletrônicos, sou mais caseira então o que mais gosto de fazer quando tenho um tempo livre é assistir séries ou ler.



Minha lista de séries favoritas e que acompanho.

Diários de um vampiro
Essa série é baseada em uma saga de livros com o mesmo nome, escrita por L.J. Smith
A série é bem diferente do livro e melhor na minha opinião, os personagens do livro são a maioria adolescentes mimados, na série são adolescentes maduros, com dramas sérios em suas vidas, a série é um pouco sombria e tem muito sangue, e tem os melhores vampiros modernos.
Caroline Forbes e Damon Salvatore são meus personagens favoritos.
Estou assistindo a sexta temporada.



Pretty little Liars - Maldosas
Também baseada na série de livros com o mesmo nome, escrita por a Sara Shepard.
A série conta a história de de 4 amigas que após o desaparecimento da líder e quinta amiga do grupo começam a receber ameaças e terem suas vidas controladas por alguém  chamado (a) "A".
Na pequena cidade fictícia chamada Rosewood na Pensilvânia "A" parece saber de todos os segredos e está em toda parte, fazendo com que muitos moradores se tornem suspeitos.  
O que mais gosto nessa série é a rotina das meninas, e o romance vivido entre Aria e o Prof. Ezra Fitz que acho muito fofo. Ainda não iniciei a leitura dos livros que inclusive tem as capas bem feias. Estou assistindo a quarta temporada.




Outlander
Série baseada nos livros de Diana Gabaldon publicada no Brasil como A viajante do tempo, mas a nova publicação conta com o nome da série.
Conta a história de Claire uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo e volta para o ano de 1743, a personagem que é casada no século vinte é obrigada a trocar alianças com Jamie um jovem e romântico guerreiro escocês e fica dividida entre duas vidas e dois amores.
No próximo mês pretendo comprar o primeiro livro da série e iniciar a leitura, o segundo livro chegará em novembro.
Estou assistindo a primeira temporada



Under the dome - Sob a redoma
Série baseada no livro de Stephen King, conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que em um dia qualquer uma cúpula ou domo cobre a cidade isolando os moradores do resto do mundo, os moradores perdem contato com o mundo exterior só restando as transmissões da rádio local.
Estou lendo o livro, estou na página 100 e conheci um pouco de alguns dos personagens principais da série, posso dizer que são bem diferentes, os personagens do livro não são tão simpáticos quanto os da série.
Assisti as duas temporadas e estou aguardando a terceira.



Once Upon a Time - Era uma vez
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. A única esperança para eles reside em Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Cada episódio foca em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências.            Via Wikipedia                                                                                                                                     
A série é baseada nos contos de fadas, no decorrer dos capítulos vão contando a história de cada personagem dos contos, de uma forma um pouco diferente do que conhecemos, isso torna a série mais interessante na minha opinião, meu personagem preferido é Regina que é madrasta da branca de neve e Bela de A bela e a fera, também gosto muito do Capitão Gancho, para quem gosta de contos de fadas e literatura eu indico. Estou na terceira temporada mas dei uma espiada no primeiro episódio da quarta temporada que terá a história da animação Frozen: uma aventura congelante. Está uma graça.





Séries que dei uma pausa mas pretendo voltar a ver.
The big bang theory
Grey's anatomy
Grimm
Glee
American horror story

É isso, e vocês alguma série que assistam e sejam viciados? 

Tem como não se apaixonar por essa série?










2 comentários:

  1. Oi, coração!

    Por enquanto não acompanho nada por pura falta de tempo mesmo kkkkk
    Mas tô aceitando suas recomendações o//

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Carol..
    muito ouço sobre elas.. mas como nunca consigo pegar desde o começo não assisto..
    assisti uns episódios do Under de dome..
    achei muito bom..
    um tema bem interessante que gosto muito..
    quem sabe com certas coisas que são mostradas as pessoas saem de seus cásulos né..
    beijos meus e até sempre

    ResponderExcluir