sábado, 19 de setembro de 2015

Das reflexões da vida

Hoje parei para pensar em algumas coisas, na vida sossegada que eu levo, sim muito quieta, fruto das minhas escolhas, do freio que coloquei em mim mesma...
Mas foi preciso, antes eu mesma estragava tudo, atraia pessoas péssimas e não me importava muito com nada e ninguém, mas depois chegou o casamento, filha, responsabilidade e com isso se formou um nó na minha cabeça e passei a viver uma vida pela metade, pois se por um lado minha família era um modelo, por outro eu me sentia muito perdida e só. Agora que todo o furacão do divórcio passou eu vejo que foi preciso e me sinto leve e sem culpa, não sei se vou amar outra vez, casar esta fora de cogitação pelo menos pelos nos próximos anos, mas o importante é que estou voltando aos poucos a ser eu mesma mas de uma forma saudável, pensando no amanhã ao fazer escolhas, falando não quando é preciso e deixando definitivamente para trás a pessoa auto destrutiva que muitas vezes eu fui, nos momentos em que eu era apenas sombra.
Hoje vivo uma história de amor comigo mesma, trato com carinho e afeto o meu corpo através de uma alimentação mais saudável, exercícios... Cuido da pessoa que vejo todos os dias no espelho, percebo as sutis mudanças com passar do tempo, vejo o rosto de menina se transformando em mulher, uma mulher feliz que se ama, se cuida, se respeita. Que faz dieta para manter a saúde e não por vaidade, que sente prazer em se arrumar, se maquiar e colocar um salto, mas que é feliz com a cara lavada, pijama e a eterna caneca cheia de café com leite. Feliz por recusar o convite de uma amiga querida para ir para a balada, e ficar em casa com as filhotas assistindo uma maratona de Grey's Anatomy amo essa série.
Hoje ao olhar no espelho vi o ser humano lindo que me olhava, ser humano que abandonei por algum tempo em nome do egoísmo e que agora me sorri do outro lado em agradecimento. E enquanto me amo, me curto, me divirto guardo o meu coração para outro ser humano tão incrível quanto eu, afinal semelhante atrai semelhante. Enquanto o amor não chega, vou vivendo e me amando.  

Carol de sei anos atrás, por trás da aparente tranquilidade um coração partido, muitas dúvidas e um futuro obscuro tomado pela tristeza.



  

Carol de hoje, mais velha e mais cheinha. Com um sorriso autentico no rosto, o coração leve, planos e objetivos bem traçados e o principal: a certeza de um futuro cheio de vida e luz, independente do que aconteça.

3 comentários:

  1. Adorei seu texto. Super me identifiquei com várias coisas.
    Acho que a vida ensina muita coisas e uma delas é o amor próprio.
    Sei que as vezes é difícil perder velhos hábitos/pensamentos, mas vale super a pena quando vemos o resultado. Quando notamos o quantos nos amar traz leveza para nossas vidas.
    Adorei seu post. Parabéns.
    Beijoss.
    PS.: Maratona de Grey's Anatomy é tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, conhecendo o blog! Adorei o seu texto! Parabéns pelo texto e por ter conseguido se encontrar! Penso que nosso pior inimigo é nós mesmos, quando não nos cuidamos,quando sentimos auto-piedade! Adorei seu texto, li duas vezes porque ele é extremamente inspirador!
    Beijo,
    Aminah/Vandira
    Ps, já estou te seguindo porque quero estar sempre por aqui!

    ResponderExcluir