quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O primeiro DIY e algumas histórias...

Olá leitores do bloguinho, como vão?
Eu vou derretendo nesse calor primaveril...
Hoje eu estou postando o primeiro faça você mesmo do blog \o/ e vou trazer um pouco da minha filosofia de vida nesse DIY que é o reaproveitamento de objetos.
Eu tenho uma postura na minha vida que é tentar reutilizar as coisas que poderiam gerar lixo, e tem objetos que por si só são bem bonitos, como é o caso do vidrinho que eu decidi reaproveitar.
Recentemente o meu óleo capilar acabou e o recipiente era muito bonito para ser descartado, então higienizei o vidro que inclusive é de uma marca bem conhecida e é vendido em revistas por consultoras (o).
E fiquei pensando em inúmeras coisas bacanas que eu poderia fazer, mas a ideia é reaproveitar o que eu tinha em casa.

Areia ornamental nas cores branca e azul, embalagem de óleo para cabelos, fita, colher de chá ou de café e algo de valor sentimental que caiba no recipiente, eu utilizei um caramujo que peguei junto com conchinhas quando fui pela primeira vez em uma praia.

Caramujo recolhido na praia de Lopes Mendes, Angra dos Reis R.J. 

Abra as embalagens de areia e com a colher vá colocando a areia aos poucos da forma que achar mais interessante, o vidro deve estar totalmente seco para a areia não grudar, eu quis montar duas camadas em azul e branco, depois coloque o caramujo dentro. Se quiser finalize com a fita, eu coloquei a fita porque amo laços, apesar de não saber fazer um laço decente... 


Visão superior, olha o caramujo dando o ar da graça :)

Outro ângulo

O vidro divando, essa estante é da minha filha mais velha, fotografei ele na estante dela porque ficaria bonito, mas o vidro por enquanto vai ficar na estante da sala. 

Um pouco de história
Algum desses objetos tem valor sentimental para mim, vou contar um pouquinho da história deles.

O caramujo
Foi recolhido na praia de Lopes Mendes que fica no município de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, foi uma viagem que fiz para fazer um curso de biologia marinha no ano de 2008. Foi o primeiro contato que eu tive com uma praia, a praia de Lopes Mendes foi uma das praias mais incríveis que eu conheci, pela conservação, pelo mar azul lindíssimo e principalmente pela areia branquinha e com uma consistência que me lembrava polvilho de tão fina.   

A areia ornamental
Era para ter sido usada no casamento da minha irmã durante a cerimônia, mas no dia do casamento dela o céu resolveu desabar em forma de chuva, e em meio aos preparativos nos esquecemos completamente de levar a areia e o recipiente para a igreja, acabou ficando aqui em casa e agora estou utilizando, nesse casamento minha filha mais velha foi dama de honra. 

A fita
A história da fita é bem comum, fui em um culto com minha mãe pois nesses encontros de senhoras sempre tem lanches gostosos e uma palavra bacana geralmente retirada da bíblia e nesse dia ganhei um cd em uma brincadeira, o cd eu dei para minha ex sogra pois não era um estilo musical que eu curto, e a fita que estava embrulhando a embalagem, eu guardei pois sou a louca das fitas rs e agora ela esta sendo bem aproveitada.

Então é isso leitores, espero que tenham gostado da minha dica para reutilizar vidros de óleo capilar.
Tchau o/




 

5 comentários:

  1. Que fofura. Tão delicado. Sabe, se não soubesse que era reciclado ia achar que era um daqueles vidrilhos de areia que vende em pontos turísticos.
    Amei a ideia <3
    ; *

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ser mais prendada e reutilizar certos objetos. Muitas vezes guardo caixinhas de presente ou potes que poderiam facilmente ser tornarem porta-retratos, porta-trecos ou qualquer ornamento para casa. Mas não levo muito jeito!
    Parabéns pelo post! Que você possa nos brindar cada vez mais com seus DIY.
    Aminah/Vandira
    www.farhandiary.com

    ResponderExcluir
  3. Mas ficou um primeiro DIY tão fofo <3 Amei!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo! Confesso que eu não teria colocado a fita, mas a coisa mais legal do post foi ler sobre cada um dos itens, que tem valor sentimental pra vc. Muito maneiro.

    ResponderExcluir
  5. Olha a arte por si só ficou maravilhosa ,com esse laço ficou um cute cute ..parabéns pela bela obra ....... imagina milhares de garrafinhas desta na estante .... também tenho minha mini coleção de garrafinhas que faço para dar de presente ......


    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir