sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Antes tarde do que mais tarde - leituras #1

A leitura do livro A sombra do vento iniciou oficialmente no Clube dos leitores no último dia cinco, mas como ando muito atarefada comecei hoje. A obra faz parte da trilogia O Cemitério dos Livros Esquecidos sendo este que estou lendo o primeiro livro.
A narrativa de Carlos Ruiz Zafón é repleta de detalhes e tem uma áurea de mistério que acaba prendendo quem lê, estou pegando aos poucos o ritmo da leitura, não por conta da obra mas por questões pessoais, terei prova de Matemática Financeira em breve e me sinto culpada por estar lendo, sinto que deveria fazer mais cálculos mas minha mente precisa relaxar um pouco... No mais estou gostando e espero me identificar com essa nova leitura.

Prévia
Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.
Numa narrativa de ritmo eletrizante que mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo, Carlos Ruiz Zafón mantém o leitor em estado de contínuo suspense. Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros. 

Via skoob
 


2 comentários:

  1. Não é o tipo de leitura que estou acostumada, mas me agradou e fiquei com vontade de ler!
    Beijo e bom fim de semana!
    Ps. nunca é tarde para começar uma boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Zafón são sempre bons :)
      Bom fim de semana para você também!

      Excluir