segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Leituras # 4

Olá leitores, como vão?
Nas duas últimas postagens comentei que estava lendo As Crônicas de Sookie Stackhouse, estou no quinto livro, são treze livros e mais onze contos. Não li nenhum dos contos ainda. Gostaria de falar um pouco sobre essa leitura que tanto me cativou.
Os livros inspiraram a série True Blood que assisto de vez em quando e não é tão ruim apesar de exagerada em vários sentidos, não recomendo para menores pois considero pesada.
Temos nos livros vários seres como fadas, metamorfos, lobisomens, vampiros... E é ai que fui fisgada, os vampiros são bem tradicionais do tipo que dormem de dia e em caixões ou esconderijos bem longe do sol, não suportam alho, prata os machucam, não são bonzinhos inclusive vez ou outra esquecem as convenções sociais e fazem verdadeiras maldades contra aqueles que os ameaçam. Na estória um grupo de japoneses criam um sangue sintético em que a principal marca é a True Blood, com isso os vampiros se revelam e passam a conviver com as pessoas, eles tem suas leis próprias mas respeitam as leis existentes, pelo menos a maioria sim.
A heroína do livro trabalha como garçonete, se chama Sookie Stackhouse e vive em uma cidade fictícia localizada na Louisiana e é considerada louca pelos moradores da pequena cidade. Entretanto Sookie não tem nenhum problema mental, ela é telepata e isso sempre atrapalhou sua convivência, estudos e socialização por isso causa estranheza nas pessoas. Certa noite enquanto Sookie serve as mesas entra no bar um vampiro e ela com muita curiosidade vai atendê-lo e percebe que não consegue ler os pensamentos dele "que para ela é um alívio", pois mortos não tem ondas no cérebro. Bill também se interessa por Sookie os dois terão um romance com muitas aventuras mas no quarto livro eles se separam. Existem vários tipos de vampiro, como o Bubba que foi transformado após ingerir drogas, seu cérebro não funciona bem ele é bem alienado e prefere sangue de gato, no quinto livro encontraremos um vampiro que foi transformado quando ainda era pirata ele usa um tapa-olho e tem modos exuberantes... 
Temos Eric que é um dos protagonistas e foi Viking antes de se transformar. Além dos vampiros temos outras criaturas inclusive seres mitológicos.
As crônicas de Sookie Stackhouse é uma dessas leituras rápidas e bem tranquilas, não recomendo para menores de 16 anos por ter algumas cenas violentas e outras impróprias, mas fica a critério dos pais.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário