sábado, 14 de maio de 2016

Coisas de abril...

Alice e a Lagarta ficaram se olhando por algum tempo em silêncio. Finalmente, a lagarta tirou o cigarro da boca e perguntou, com voz lânguida e sonolenta:
- Quem é você?
Não se pode dizer que esse foi um começo de conversa muito animador. Alice respondeu, meio encabulada:
- Não estou bem certa, senhora... Quero dizer, neste exato momento não sei quem sou... Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que mudei tantas vezes desde então...

Alice no País das Maravilhas
  Lewis Carroll 



No último dia 13 de abril fiz aniversário, sem comemoração, alias não ligo muito para comemoração de datas.
Tenho pensado muito na minha vida, percebi que tenho estado no automático ultimamente, longe de quem eu sou ou do que realmente gosto, não quero ser esse tipo de pessoa que mais parece um robô. Gosto de me apaixonar por tudo o que faço, e não tenho sentido o coração arder por nada, sinto que tenho que reencontrar minha essência...
Minhas notas na faculdade não foram muito boas, mas ainda tenho tempo de recuperar, participei de um debate em que o assunto basicamente foi os desafios da mulher, o responsável pelo seminário fui um garoto de 17 anos e bem machista, apesar de ele mesmo não pensar que é. No início ele falou, falou e distorceu muita coisa, me deu um nervo e eu tomei a palavra e debati com os colegas de sala a condição de ser mulher em um país infelizmente ainda tão machista. Me saí bem e ao final do seminário muitas meninas vieram falar comigo me parabenizando pela minha coerência, foi bom perceber que essa parte minha ainda continua latente, apesar de achar debates bem desgastantes.
Ainda sobre a faculdade, fiz alguns amigos mas tenho lá minhas desconfianças com o ser humano e prefiro fazer as coisas só e do meu jeito, apesar de não ter me apaixonado ainda por essa graduação tenho gostado bastante de Química experimental, estamos estudando vários tipos de separação química, na última aula fiquei feito barata tonta em meio as vidrarias e compostos, mas fiz um experimento com alguns reagentes químicos, foram feitos 14 e eu fiz um... Estou perdendo o medo de colocar a mão em certos aparelhos do laboratório.
Li um livro de contos muito fofo, falei sobre o mesmo por aqui, ainda estou lendo Drácula mas realmente não tenho tido muito "tempo para viver" relembrando a frase da Polhyanna no primeiro livro, ela tinha listas de deveres e perguntou para sua tia quando teria tempo para viver? Então eu digo ao universo: irei cumprir minhas coisas básicas mas também vou VIVER!

Comprei um desses livros interativos e estou gostando de brincar com ele ^___________^
Fiz meu avatar da meninas super poderosas, alias assisto a esse desenho desde minha adolescência e só para constar eu sempre fui a docinho.




Voltei a ver a série Grey's Anatomy e como eu gosto de ver a rotina dos integrantes da mesma.
Vi o filme Namorada de Aluguel que é um dos clássicos da dec de 80 que eu tanto amo, e Patrick Dempsey você era lindinho na época mas agora... Ficou beirando a perfeição!


A Birdy fez um clipe em que ela é uma sereia *-*


                                                                                                                        

                                                                                                                                         Abril de 2016

 

4 comentários:

  1. Adoro ler seu blog, parecem cartas.
    Ah que saudade de grey's tive que parar de assistir por um tempinho. Pura falta de tempo.
    As coisas parecem que estão mudando tão rápido por aqui. Me sinto no tornado. Kkkk
    Estou cansada de debates também, sinto como se estivesse falando o óbvio para uma plateia que não se importa (principalmente em questões de igualdade).
    Te desejo tudo de bom nesse mês.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. A Ana tem razão, teu blog é como carta que a gente recebe e gosta de receber. Dia 10 eu fiz aniversário, somos parecidos nessas questões de enfrentamentos, mas com a idade eu cansei, parece que defender coisas que acredito que envolvem o bem comum,não é comum pra todo mundo que me cerca. Penso que defendemos nossas opiniões com extremada energia, porque a gente acredita. Desejo que essa decisão de viver mais teu dia, inclua escrever sobre ideias e ideais.
    Abraço pra vc pra Bruna e a Isabela.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu adorei o Blog, e por isso eu o indiquei ao Premio Dardos.
    Espero que goste :)
    http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/2016/05/premio-dardos-blorggers.html

    Bjokas ;)

    ResponderExcluir
  4. Encontrar nossa essência, algo que nos dê uma real motivação é fundamental..bela reflexão.
    Que inspiradora essa citação de Alice no País das Maravilhas no início do post :)
    Acho esses livros interativos tão criativos e originais! rs

    Ótimo post!
    Um abraço

    ResponderExcluir