quarta-feira, 11 de maio de 2016

O Presente do Meu Grande Amor - Comentando o livro

Comprei esse livro em uma promoção paguei 5,00 reais e fiquei bem feliz com o que li. O livro nos traz doze contos que se passam entre o Natal e a virada de ano. São contos leves, doces e que deixa aquele quentinho no coração, tem um ou outro que se destaca mas de uma forma geral gostei de todos.


Iniciei minha leitura pelo primeiro conto que é escrito pela autora Rainbow Rowell com a história de Megs e Noel, e o amadurecimento da amizade e o amor entre os dois sempre marcado pelas festas de final de ano, que conto querido, e tem uma escrita delicada que nos faz sorrir várias vezes no decorrer da leitura.
Os outros contos fui lendo conforme meu coração pedia o conto que me fez derramar algumas lágrimas e muitos sorrisos foi Bem-vindo a Christmas, Califórnia. Que nos traz a história de Maria que vive em uma pequena cidade e conta os segundos para ir embora, mas a contratação de um novo cozinheiro para a lanchonete de sua família faz Maria repensar. O rapaz é um jovem alto, magricela, com o nariz torto "supostamente quebrado" e que faz magia na cozinha. Eu tenho uma predileção por histórias que tragam culinária como pano de fundo e essa tem algo que me lembra um dos meus filmes favoritos nesse segmento, Chocolate.


Existem muitas outras histórias belíssimas, inclusive A Garota que Despertou o Sonhador, trata-se de um realismo fantástico, nesse conto encontramos Neve moradora da Ilha das Penas, uma jovem de cabelos rosa e que recebe uma série de presentes estranhos nos vinte e quatro dias que antecedem ao natal, presentes estes muito úteis no contexto em que a garota se encontra. Na noite em que li essa história tive um sonho incrível, no sonho eu estava em uma casa, esta casa ficava em um campo e lá esta nevando, tudo branquinho e gélido, e nesse lugar existiam vários ursos, todos bem mansinhos, inclusive crianças brincavam com eles. A sensação  que senti nesse sonho foi de paz e alegria, penso que a história que li me influenciou.


Acho que não mencionei mas li esse livro antes de dormir, as vezes um conto por noite, ao final de cada leitura eu encontrava o casal na capa, olha lá o cozinheiro e a Maria de mãos dadas... Confesso que falta encontrar três casais, sendo um deles Neve e o Sonhador.




2 comentários:

  1. Nossa esse livro parece ser incrível... Apesar que eu não curto muito contos sobre o natal ou ano novo. Estranho né? Hahaha. Nunca assisti Chocolate mas ouvi muito falar, preciso ver.
    Preciso de livros inspiradores tbm, e este me deu boas ideias.
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim muito bom, eu tb não curto muito histórias de natal e ano novo mas esses contos são tão bons que alguns dariam ótimos romances :)

      Excluir