terça-feira, 4 de abril de 2017

Leituras # 7

Estou lendo Percy Jackson e os Olimpianos e estou gostando, o livro é bem levinho e devo dizer que lembra um pouco Harry Potter, estou finalizando o quarto livro e em todos sempre teremos as aventuras das personagens com três pessoas como em H.P.
Mas isso não quer dizer que seja um plágio descarado, mas só nos traz uma leve lembrança em alguns trechos.
Outra coisa que me agradou é a parte mitológica, somos apresentados a esse tipo de leitura de forma bem sucinta, penso que se o livro fosse ilustrado a leitura se tornaria bem divertida, principalmente para as crianças.
Um exemplo de um ser mitologico que mereceria ilustração:
... Então ela começou a ficar diferente. A cor se esvaiu do seu rosto e de seus braços. A pele se tornou branca como giz, os olhos completamente vermelhos. Os dentes cresceram e viraram presas.
- Uma vampira!- balbucie. Então notei suas pernas. Abaixo da saia do uniforme, a perna esquerda era marrom e peluda, com um casco de burro. A direita tinha o formato de uma perna humana, mas era feita de bronze.
Essa é a descrição de uma empousai, a cada capítulo se não me engano somos apresentados a uma criatura mitológica. No mais estou gostando da leitura e recomendo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário