sábado, 23 de novembro de 2013

Leituras de outubro

O lado bom da vida
Li esse livro em um dia, achei a história bonitinha, Pat personagem principal é cativante.
A história fala de amizade, esperança e também loucura, quando Pat recebe alta de uma clínica psiquiátrica só tem uma coisa em mente: Reconquistar sua esposa Nikki o que Pat não imagina é que muitas coisas mudaram, seus amigos, seu irmão e os jogadores de seu time favorito....
E tudo que Pat precisa é voltar a vida comum e conviver com as mudanças, a sua nova filosofia de vida se torna ver o lado bom da vida, mas ele vai descobrindo aos poucos que não é tão fácil sere otimista e lutar por finais felizes.
Seu pai se tornou mais distante, sua mãe muito emotiva, seu grande amigo da faculdade um pai responsável e marido submisso... E com tudo isso Pat conhece Tiffany uma jovem bonita e atirada que também passou por momentos difíceis e que insiste em fazer parte de sua vida.
Achei a história levinha, simples é algo para ler quando se está com preguiça até mesmo de respirar, pois não exige muito esforço de nossas sinapses químicas.
Obs: O filme não fez jus ao livro, mexeu com a personalidade dos personagens principais, acabou ficando estranho, não consegui assistir até o fim. Se quiser ver só o filme recomendo mas não é dos melhores mas se for ler o livro passe longe do filme...



A culpa é das estrelas
Bom preparem os lencinhos você certamente irá usar.
 O livro conta a história de dois adolescentes Hazel Grace e Augustos ou Gus, devo dizer que me apaixonei por Gus.
Quando Hazel chega para mais uma sessão entediante do grupo de apoio conhece Augustos um jovem bonito, alto, atlético e com incríveis olhos azuis, e que não para de olhar para ela, a princípio Hazel se sente incomodada mas quando conhece melhor Augustus percebe que alem de um jovem bonito  ele se mostra inteligente e sim tem sua história com o câncer.
Os dois enfrentam seus dilemas com muito senso crítico e um certo humor negro em relação ao câncer e seus tratamentos, são dois jovens comuns que se conhecem se identificam e fazem da doença um mero detalhe em suas vidas, é possível se reconhecer em vários trechos do livro pela veracidade que é passada independente de se ter câncer ou não, principalmente na insegurança que nos envolve em nossa adolescência. Ao ler esse livro a palavra ok ganha um significado especial.
Alguns infinitos são maiores que outros... Só lendo a história para entender essa frase com sua deliciosa reticencias.


Frankenstein: ou Prometeu Moderno
Confesso que tinha um certo preconceito com esse livro, mas quando comecei a ler entendi a razão de ter se tornado um marco inaugural de uma nova modalidade literária, é um clássico na renovação de romances góticos.
Tudo se inicia com o jovem Victor Frankenstein por meio de conhecimentos de biologia, química e fisiologia cria em seu laboratório um "monstro" de aparência repugnante, apavorado com o que fez Victor se desespera e o monstro acaba fugindo iniciando uma jornada de solidão e aprendizado, e se torna inteligente, sensível e capaz mas também se torna um ser solitário, em seu desespero e sofrimento Frankenstein acabou por ir a procura de seu criador e inicia então uma história de horror morte e muita tristeza.
Eu recomendo essa leitura, nos faz refletir o quanto podemos ser preconceituosos com aquilo que consideramos fora do normal, e também mostra as consequências da solidão na vida de um ser pensante. E tem o bônus de conhecer um pouco a vida de Mary Shelley e as circunstâncias em que foi escrito o livro.
Fiquei bem impressionada ao descobrir que Mary Shelley escreveu esse livro com apenas 19 anos, sem dúvida uma mente brilhante.



Então é isso, boa leitura o/ 


    



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário