quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Quero ser um Hobbit...

As pessoas estão enlouquecendo ou eu não pertenço a esse mundo...
Sempre vi tudo ao meu redor de forma diferente, sou uma pessoa calada, desconfiada, um típico bicho do mato a maior parte do tempo, é o meu jeito.
E só recentemente tive a percepção do quanto sou observadora e gosto disso, me divirto quando alguém tenta me fazer de trouxa, me passar uma conversa, é engraçado o quanto somos seres imperfeitos...
Não sei, mas gosto de ficar sozinha a maior parte do tempo ou em uma companhia sincera e boa, no sentido de bondade, gentileza, simplicidade.
Felizmente conheço algumas pessoas que são assim, e essas eu guardo com muito carinho comigo, pois isso é raro hoje em dia, bondade.

Mas no geral pessoas me assustam, muito mesmo, mais do que contos de horror ou até mesmo o capiroto...
Nunca se sabe o que existe por trás de um sorriso, comentários ou sugestões.
Por essa razão eu evito ao máximo socializar, prefiro ficar na minha, quieta, assistindo aos outros, formando minhas conclusões as vezes um pouco insanas, minha mente é mais ou menos assim, caótica, com um pensamento atropelando o outro, e acabo transmitindo isso na minha escrita...
Por exemplo eu penso e analiso qual curso superior iniciar, aí me lembro que tenho a opção de investir em biologia e fazer uma pós, mas penso que para isso tenho que resolver algumas pendências como o último estágio que fiquei devendo, e que terei que pagar, mas meu orçamento tá apertado, o meu curso vai aumentar mais um ano, ai me lembro que preciso conversar sobre isso com a coordenadora, mas eu não gosto muito dela, decido fazer outro curso, investir em Letras, mas não quero ser professora, Química industrial? Não, não me imagino presa em tabelas, reagentes e afins, mas existe a Engenharia de produção então me lembro do orçamento apertado, droga! Mas e se o vírus Ebola se alastrar e extinguir uma parcela da população? E os refugiados africanos que chegam no Brasil, será que algum está contaminado? E fico com raiva, mas me arrependo pois são tão desprovidos de tudo, pronto lá vem a culpa Carol má, ruim... Então me lembro da maldita dieta e do peso que quero perder, e penso se devo ou não comer o pedaço de torta que está na geladeira afinal vou virar um esqueleto quando morrer, mas se continuar com esses quilos extras não vou conseguir um namorado, mas não quero namorar por enquanto, nossa gostei do vestido novo, mas as meninas precisam de calçados novos, esquece o vestido, mas se eu economizar em alguma coisa termino minha coleção da Jane Austen, então me lembro que tenho que pagar um encanador para concertar o banheiro, esquece livro, caramba 2:58 da madruga e a insônia que não me deixa, pego um livro e desejo mentalmente me transportar para ele, quem sabe virar um Hobbit gordo e feliz, vivendo confortavelmente em minha casinha, hum essa ideia me agrada, feliz+gordo+torta na geladeira... Adeus dieta, mas e o vírus? Será que se alastra?

Bom esse fluxo de pensamentos é um pouquinho da minha mente inquieta, por isso é que sou mais calada, já imaginaram eu falando nesse ritmo?
Credo em crus como dizem por aqui, mas como eu mencionei lá no início da postagem pessoas me assustam, comprovei isso lendo atualizações nas redes sociais da vida, cara é muito veneno, muita insensibilidade.
É por essas e outras que gosto tanto dos livros, eles não mudam, não enganam, magoam ou machucam e também gosto tanto de tortas elas de alguma forma realizam o meu sonho de virar um Hobbit
pois torta na geladeira+gordo+feliz... Plim! Me torno um Hobbit.



        
 

3 comentários:

  1. Bom dia Carol.. pois neste texto tu esta ligada no 220 volts rsrs muito bem escrito.. abordando com rapidez vários pontos do cotidiano..
    sim.. as pessoas tendem a nos assustar e temos sempre que ter nosso pé atrás inclusive com nós mesmos... pois somos parte do todo..
    adoro tuas abordagens.. e tudo a seu tempo vai colocando no equilibrio perfeito as imperfeições que estão em nós sempre.. se fossemos perfeitos estariamos num nirvana..
    sofro com tua insonia querida... mas desejo mesmo assim um lindo dia bjs e fique sempre bem

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio como você. Mas uma coisa eu preciso dizer: se você não socializar será
    levada pelas aparências e por opiniões talvez erradas. Todo mundo antes de me
    conhecer dizia que eu parecia ser um nojo de pessoa, super chata e fresca. Depois
    que me conhecem viram meus amigos ^^

    Mas eu concordo que as pessoas são muito falsas, e eu já
    me ferrei muito com isso também. :(

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É o mundo anda assim e eu meio que virei bicho do mato, muito arredio, desconfiado ... então sei lá, quando for pra ser será, e como beijar é bom, não se pode deixar de namorar.
    Mas me diz o que é capiroto, fiquei curioso.
    Saudações.

    ResponderExcluir