domingo, 12 de outubro de 2014

Desafio das cartas: Um estranho


A quem interessar possa
Como vai? Eu vou bem, antes de iniciar essa carta acho que seria educado eu me apresentar, me chamo Raiza Carolina, mas pode me chamar de Carol, já que é um apelido vindo da infância, apelido esse reservado para os familiares ou amigos, e como espero sinceramente me tornar uma pessoa amiga sinta-se a vontade.
Normalmente ao iniciar uma conversa com alguém estranho comento sobre o tempo, os preços abusivos das coisas, o progresso ou regresso do lugar geograficamente falando, de onde me encontro, mas como estou a te escrever, e não existe forma de uma resposta em tempo real, vou usar minha imaginação e tentar ter uma conversa casual, gostosa, aquele tipo de assunto leve que não precisa de muita pompa, apenas boa vontade e respeito com opiniões.
Podemos iniciar pelo tempo, tanto o climático como o biológico, está terrivelmente quente, e fico um pouco irritada com esse calor todo, não que eu ame o frio ou a chuva, mas é que minha alergia ao calor não me dá muito sossego, sim, fui premiada com essa alergia, e apesar de um tratamento feito na infância quando o tempo esquenta minha pele sofre, penso em me mudar para um lugar em que o clima frio prevaleça a maior parte de meses, mas estou me planejando, pois minha prudência resolveu dar o ar da graça após os 30 anos.
Bom não vou entrar no assunto política ou religião com você pois são dois assuntos que não resulta em algo positivo, gostaria de ser engraçada o suficiente para contar alguma piada de salão, mas não sou muito boa em contar piadas, sou boa em rir de mim mesma mas como não nos conhecemos esse tipo de piada interna teria que ser explicada e perderia o espírito do humor. Mas te prometo que quando nos conhecermos melhor farei alguma imitação, sou boa em imitar pessoas, talvez seja até uma imitação sua, ou posso imitar uma galinha ciscando, mas isso somente quando nos tornarmos amigos, não quero você duvidando da minha sanidade mental.
Ainda não sei o que você gosta, posso escrever um pouco dos meus gostos, como a leitura, leio quase tudo que me cai nas mãos, e acho um tédio entrar em um lugar que não tenha livros ou revistas, estou lendo três livros diferentes, um adulto, um juvenil e um romance de banca, sim, leio romances de banca ou as famosas Julhas e Sabrinas, e não me importo muito se acham que é romance para dona de casa, pois sou uma, além de mãe, mulher e chefe de família, logo não acho que seja algo negativo, só não me peça para ler 50 tons, prefiro ler Os desejos de bela adormecida, da autora Anne Rice que deixa muita literatura para maiores no chinelo.
 Bem podemos falar sobre muitas coisas, quando nos conhecermos melhor, nossas histórias de criança, traumas, sonhos mas como somos estranhos acho prudente apenas ficarmos na zona de conforto das primeiras conversas, que tem cor e gosto de sorvete de baunilha, mas posso adiantar que costumo ser uma boa amiga, pelo menos a maior parte do tempo, não sou o tipo de pessoa grudenta, mas prometo estar sempre pronta a te ouvir, sem preconceitos ou julgamentos, e não estranhe meu silêncio, é que prefiro ouvir do que falar, mas se confiarmos um no outro você terá uma amiga das mais tagarelas e leais isso eu te asseguro.
 Bem vou me despedir, espero que essa carta digital chegue até você, e que te faça feliz de alguma forma, eu da minha parte fico feliz em saber que você irá algum dia por um acaso do destino ou não ler, e talvez quem sabe sentir segurança em se aproximar.
Sem mais 
       Sua Carol   





4 comentários:

  1. Que carta linda.
    Falando sobre o tempo, como você disse, muito calor ^^
    Amo essa época do ano, mas falta chuva.
    Espero que escreva um dia, uma carta para mim, toda fofa feito essa.
    (abusada eu hahaha')

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse desafio das cartas, mesmo porque adoro cartas! Gostaria de saber mais sobre ele.

    Adorei essa carta em específico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o desafio está nas postagens de junho, lá você encontra todos os temas, bem explicado, mas vou te enviar o link.
      Um abraço o/

      Excluir
  3. Bom dia Carol..
    saiba que acho que nome muito lindo.. é tua força.. nele esta tua essência. o quem tu és..
    o clima sem dúvida nos ferra né..
    vc derretendo no calor e eu passando as minhas com o friozinho..

    gosto das tuas cartas..
    passam cada vez que as escreve algo mais de vc..
    vais te desbravando.. te encontrando em tuas próprias palavras..
    que continue assim..
    que continuaremos com vc tb.. beijos meus e até sempre Carol

    ResponderExcluir