segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Gostosuras ou travessuras: segunda parte - filmes assustadores

Continuando com as postagens macabras hoje trago alguns filmes para assistir neste mês, são todos medonhos, mas para quem gosta do gênero terror/horror recomendo .

O exorcista
Este filme é um clássico do terror, e me rendeu muitas noites de vigília, quem dorme ao ver a transformação gradativa que Linda Blair sofre no decorrer do filme?
Para quem não conhece, o filme conta a história da pequena Regan, que começa a apresentar um comportamento estranho, sua mãe decide levar a menina para realizar vários exames (terríveis) mas a menina está possuída por um espírito demoníaco, e assim o terror começa, sendo necessário a intervenção de um padre. O filme tem efeitos visuais característicos da época, mas não deixa de ser assustador.
Esse foi o trailer mais tranquilo que encontrei.


Cemitério maldito
A família Creed acaba de se mudar para uma casa fora da cidade, muito próxima a um antigo cemitério indígena, um dia o gato da filha do casal morre atropelado e a família o enterra no cemitério, sem se importar com as lendas que as pessoas contam do lugar, mas coisas terríveis passam a acontecer com a família após esse acidente com o animal. 


Os outros
No final da Segunda Guerra Mundial Grace espera o retorno de seu marido, ela vive com seus dois filhos em uma enorme casa isolada, um dia aparecem três pessoas procurando por emprego,  Grace os contrata, mas eventos estranhos passam a acontecer com a chegada desses estranhos, o filme conta com um final surpreendente.

 

A bruxa de Blair
O filme é todo gravado em forma de documentário, e foi feita toda uma estratégia de marketing antes da estréia, mas é um filme interessante e além de nos deixar enjoados por causa dos movimentos das câmeras dá um pouco de medo também.
Conta a história de três jovens, estudantes de cinema, que se envolveram em uma lenda maligna relacionada a uma bruxa, o documentário é encontrado mostrando o fim de cada jovem. 
Encontrei curiosidades bem interessantes nesse link: http://medob.blogspot.com.br/2013/03/curiosidades-sobre-o-filme-bruxa-de.html

  

Espero que tenham gostado das minhas indicações
Tchau o/







  

12 comentários:

  1. Nenhum filme me assustou tanto quanto O exorcismo de Emily Rose...
    hahahahha. Adorei suas indicações, vi praticamente todos!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li sobre esse filme que vc citou e não tive coragem de assistir...

      Excluir
  2. Como eu aaaaaaaaaammmo filme de terror já assisti todos esses!
    Adorei a série de posts, já to com o primeiro aberto hauahauah

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti muito filme de terror também, hoje em dia nem tanto, que bom que gostou :)

      Excluir
  3. morro de medo de filmes de terror. Sinto uma angustia quando vejo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico com medo de filmes que tenham invocações demoníacas, os outros acho tranquilo de ver.

      Excluir
  4. Eu já assisti à maioria dos filmes que você recomendou, com exceção do Cemitério Maldito. Adoro terror! E combina perfeitamente com o mês de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cemitério Maldito é muito bom, mas te recomendo só o primeiro as continuações não são legais.

      Excluir
  5. Uhu, da sua listinha eu já vi todos, inclusive a última imagem que é do "Colheita Maldita", rsrs
    Eu tive a minha "cota" de filmes de terror quando era adolescente. Tinha muito medo, mas assistia mesmo assim. O Exorcista eu assisti de dia, pois eu sabia que não ia conseguir dormir depois e sabe de uma coisa, os filmes de antigamente, os de terror eram muito mais assustadores que os de hoje, pois hoje em dia tudo se resume á muito sangue gratuito.
    E A Bruxa de Blair eu fui para o cinema com a cabeça cheia de informações. A publicidade do filme foi inovadora para a época e quando cheguei no cinema eu estava realmente envolvida na história, por isso foi assustador pra mim.
    Ai, me empolguei, hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim do colheita maldita, eu gosto muito desse filme. Eu tenho um sério problema com O exorcista não assisto mais, sofri na hora de escolher o trailer rs.

      Excluir
  6. Se você assistir vai entender porque eu morro de medo dele >__<'

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O advogado do diabo também me dá medo >__<

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir