domingo, 30 de novembro de 2014

Post da madruga...

As vezes acontecem coisas bacanas na life outras vezes o marasmo aparece, o tédio entra sem pedir licença e se instala no sofá exigindo cafezinho e companhia...
Ai a vontade de postar vai para o brejo e você se senta diante do computador com sua insônia amiga de tanto tempo e se põe a escrever um texto ordinário, sentindo uma dor chata no ombro direito, lá fora a chuva ta fininha, aconchegante, e você continua entediada, se pelo menos aparecesse um dinossauro no meio da sala para dar uma sacudida nas coisas, talvez até ele e eu dançássemos um musical...
Então você lê muitos blogs fodasticos, com pessoas fodasticas, e com suas vidas mais fodasticas ainda (avisei que o texto seria ordinário) e você olha para o seu bloguinho e se lembra dos papéis de carta, colecionei muitos, três pastas recheadas que fazia invejanasamiga e percebe que você não é fodastica adorei escrever essa palavra, que você é comum, com uma vida comum, com aspirações tranquilas tipo uma casinha no campo, de preferência perto de um rio algo meio Thoreau, que você não é muito diferente da adolescente confusa e insegura de tempos atrás, apenas esta mais discreta e não escancara seus medos e desejos.
Ai você olha para o seu blog estilo papel de carta e pensa: não sou aquela coca-cola toda, mas tem um lado bom em ser assim papel de carta, podemos escrever textos ordinários as vezes sem nos importarmos com o que vão pensar. Quando se chega nesse estágio da sabedoria, em ser você mesmo, a vida se torna mais leve nos damos um desconto e escrevemos a palavra fodastica em um post...  

P.S. Conheçam Thoreau, vale a pena. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_David_Thoreau)




4 comentários:

  1. Bom dia senhorita Carol..
    tudo que escrevemos, que damos vida no pensamento é importante..
    eu sou poeta, vc uma leitora nata.. o outro um ótimo contista.. tu ama escrever cartas e todas originais..
    isso é a vida.. ser o que a gente é..
    somos fodásticos todinhos nós rsrs
    bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do que você faz, tem leveza inteligente e simplicidade - vai direto a fonte e ao ponto, o que me faz pensar que toda essa singularidade torna teus textos muito interessantes, isso pra mim é ser fodástica, você não tem que concordar comigo, mas eu acredito no que eu digo.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    (sim, foi pra fazer trocadilho)

    Eu gosto do seu blog. Eu o acho inteligente e interessante. Ele não pode ser julgado pelos momentos em que queremos dormir. Dormir faz parte, por sinal. Não fique nessa obsessão de escrever o tempo todo e toda hora.
    Já pensei como você: sempre achava que o blog alheio era melhor que o meu, e que eu não conseguia escrever coisas úteis e interessantes. Como mudei? Simplesmente valorizando o que era meu: fui franca comigo mesma ao assumir o que meu blog realmente precisava. E ele sobretudo precisava mais de mim do que dos outros.
    Tem horas que postar uma frase é melhor que postar um post inteiro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A grama do vizinho não é tão verde quanto parece... Precisamos valorizar oque é nosso, e nos orgulhar do que temos. A sua pasta de papeis de carta só era fodástica porque em primeiro lugar você achava isso.

    ResponderExcluir