terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Introspecção

A vida é feita de momentos, alguns bons, outros nem tanto.
Eu tenho pensado muito nos vários momentos vividos até aqui, poderia dividi-los basicamente em quatro:
Minha infância
Minha adolescência
Início da vida adulta
E o agora
Em cada uma dessas divisões existiram uma Carol, com uma história, aparência, planos, pessoas, medos...
Foram três atuações nesse teatro chamado vida e pronta para o quarto ato da peça.
Quando olho para trás vejo um fragmento que ficou, alguém que um dia existiu, que ajudou a construir o ser humano que hoje sou.

Sinto uma bifurcação surgindo na minha estrada, mas não sei ainda qual direção tomar.
Quando olho para mim vejo o quanto mudei, cresci e as coisas que costumavam ser importantes, hoje chegaram a um nível inferior, meus ideais estão um pouco mais egoístas, ainda sonho com um mundo melhor, mas luto para o "meu mundo" ser melhor.
A Carol de alguns anos topava qualquer aventura, era a amiga que engolia sapos, se colocava em segundo e as vezes terceiro lugar em um relacionamento a dois, se calava diante de alguns comentários maldosos.
A Carol de hoje não quer aventura, mas sim a tranquilidade de um passeio planejado com o mínimo de conforto.
É, e sempre será uma boa amiga, mas se ama e se respeita e exige o mesmo dos que estão ao seu redor.
A Carol que vive em mim, não se conforma com qualquer um para chamar de "meu amor" pela carência ou medo da solidão, pois aprendeu a ser feliz consigo mesma, que solidão é aquilo que vem de dentro e não do exterior, que o amor é construído com a rotina e com o lado feio e imperfeito da vida.
Aprendeu a se preservar, impedido assim que comentários maldosos magoassem seu coração.
E que escrever na terceira pessoa pode ser divertido.

E o agora, momento em que me descubro mais feliz e um "cadinho" mais sábia e com um coração pulando alegre em meu peito. Com tanta coisa por fazer e mesmo assim ainda querendo dividir um pouco do que sou com o sexo oposto, com uma vontade de fazer as malas e fechar a casa... E com esse vendaval de pensamentos bagunçando alguns conceitos, mas trazendo muitas descobertas. Esse agora é o que importa.
Ando querendo o outono, preciso dele, época em que as folhas caem e a vida se esvai.
Preciso respirar o vento fresco, ver o anoitecer chegar mais depressa, perceber a mudança sútil que ocorre na natureza, sentir que existe vida em meio a tantas folhas mortas e galhos secos.
Acho que é isso, a vida não é só flores e dias de verão.
Tem seus invernos e muitos outonos, mas sempre nos acolhe independente do que aconteça.
A vida é tão breve, quase um sopro, mas é tão lindo estar aqui, ser e existir que essa brevidade acaba se tornando um mero detalhe.  
    



6 comentários:

  1. Ai esses momentos de reflexões é que nos fazem conhecer melhor o nosso mundo <3

    Já viu o post que ensino colocar link nos comentários? Igualzinho a esse: A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
  2. Muito bom dia querida Carol...
    é bem assim mesmo..
    a vida tem algumas divisões..
    momentos maravilhosos, alguns de aprendizados, lições que nós mesmos escolhemos passar para aprendermos algo mais..
    não sei o que há.. mas creio que muita coisa ainda vai acontecer em relação as energias..
    tb sinto isso.. confuso com os rumos..
    tentando dar o meu melhor mas as vezes tb desanima um pouco algumas situações que temos de passar..
    acho que tudo isso faz parte do processo..
    e a gente ainda vai passar essas etapas..
    temos sim de parar um tempinho, refletir e acalmar a nossa mente sempre a mil né..
    beijos e até sempre senhorita

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso poder crescer e criar consciência de certas coisas na vida. Que bom que a Carol de hoje já não é mais a mesma e tem consciência de muita coisa e muito mais amor-próprio!

    Seja sempre essa mulher incrível!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses momentos de reflexão que sempre rendem bons textos como esse...

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua divisão, porque acho que mudamos completamente de acordo com
    as fases de nossas vidas. Asseguro que era uma pessoa completamente diferente
    na adolescência. Acho que mudei pra melhor :D

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Andei fazendo isso que você sugeriu, sobre introspecção. Depois pensei que quanto mais velho eu fico, mas sujeito estou a razões e não razões. Sabe Carol, eu gosto da forma que você dita suas emoções, leio teus textos e suas considerações. Sabe o que me faz curioso, por onde você começou a saber quem era, quem foi e o que agora você sabe que é?
    Me agradaria aprender com você sobre isso.
    Saudações.

    ResponderExcluir