quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Leituras de novembro e dezembro

Julieta
Julie Jacobs e sua irmã gêmea Janice perderam os pais ainda pequenas, foram adotadas por sua tia-avó Rose e se mudaram de Siena para os Estados Unidos após a adoção.
As irmãs cresceram e se tornaram muito diferentes, enquanto Janice é confiante, exibicionista e coleciona casos amorosos, Julie é o oposto, muito reservada, modesta e com uma vida amorosa praticamente inexistente.
Com o falecimento de tia Rose as irmãs voltam para o funeral e abertura do testamento, para Janice fica a casa e para Julie somente uma carta revelando que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei, e que sua mãe estava a procura de um tesouro familiar antigo.
Julie decide ir atrás do suposto tesouro e descobre que se trata de um caderno com diversos esboços de uma escultura, uma edição antiga de Romeu e Julieta e um velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio.
Mas por trás desse achado existe a verdadeira história das duas famílias rivais que inspiraram a história de Romeu e Julieta, Julie irá viver uma aventura com maldições, lendas, caça ao tesouro e também conhecerá um grande amor.


E o Vento Levou - vol 1
Scarlett O'Hara é uma encantadora jovem de dezesseis anos, que vive com os pais, irmãs e escravos da família na fazenda Tara. Seu mundo se resume em bailes, vestidos, permanecer com a menor cintura de três condados 43 cm e conquistar o sensível Ashley Wilkes.
Mas as coisas não saem como ela planeja e em meio a uma tentativa frustrada de convencer Ashley de que ela seria uma melhor escolha para o matrimônio surge Rhett Butler, homem de negócios duvidosos, filho de uma nobre família, mas que por causa do comportamento e escolhas inadequadas fora excluído do convívio e negócios da família, um anti-herói que se encantará com a impetuosidade e gênio forte de Scarlett.
Nesse primeiro livro temos o início da Guerra civil norte-americana, a perda de jovens em combate, a mudança na política e na sociedade, a queda das grandes famílias e a libertação dos escravos. Vemos a força de Scarlett O'Hara que carregará sua família e amigos nos ombros e tentará manter em funcionamento a fazenda Tara, seu único refúgio e lugar que ama, o livro conta também a história dos pais de Scarlett, os meios em que a fazenda foi adquirida e construída.  


 E o Vento Levou - vol 2
No segundo volume o Sul enfrenta a reconstrução e humilhação após a derrocada, as antigas famílias já desfalcadas pela perda de homens, imóveis e dinheiro precisam recomeçar do nada, Scarlett O'Hara se mantem firme em seu propósito de não passar fome e em seu segundo casamento se torna negociante temida e admirada, alvo da língua ferina das antigas senhoras de família tradicional, mas isso não impede de alcançar dinheiro, manter Tara e alguns empregados, ajudar sua cunhada a doce Melanie que a ama como uma irmã e Ashley, casado com Melanie e que continua sendo seu amor juvenil.
Mas Rhett Butler consegue persuadir Scarlett e convence-la em se tornar sua esposa após a morte de seu segundo marido.
Com isso Scarlett é mimada, se tornando tudo o que sonhou  e tendo o amor e adoração de Rhett  mesmo que ela não perceba.
Muito sofrimento e perdas acontecem nesse segundo livro mas isso não o desqualifica como uma grande obra literária norte-americana.


Escolhida ao Anoitecer - Saga Acampamento Shadow Falls
No quinto e último livro da saga Kylie já domina seus poderes e precisa enfrentar o seu maior inimigo, Kylie também escolherá entre Lucas e Derek.
Esse último livro se revelou uma grande decepção, me parece que a autora correu com a história e ficou tudo muito mal feito. Os jovens da espécie de Kylie que aparecem nesse quinto volume não ganharam destaque, a luta com seu inimigo foi boba e infantil, executada de forma insegura. Enfim acho que o desfecho da saga merecia bem mais, mesmo que rendesse um livro grosso, meu conselho para quem acompanhou a saga é que vá para as últimas páginas e leia o final.


Tchau o/




     

  


6 comentários:

  1. Bom dia!

    Livros *-* adoro
    Estou lendo um bem ruim, que vou fazer resenha kkkkk

    E o Vento levou tem a ver com o filme?
    A história parece bem emocionante, em uma época também emocionante.

    Pena que Shadow Falls acabou tão jegue... Ninguém merece!
    Não dá nem vontade de ler os outros kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia moça! O livro E o vento levou é ótimo bem melhor que o filme e olha que o filme é bom, recomendo. Em relação a Shadow Falls os primeiros são bons na minha opinião pois se trata de jovens com poderes especiais em um acampamento, para aprender a lidar com os poderes estilo x-man, só o último livro que ficou muito, mas muito mal escrito :(
      Bjs o/

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler "E o vento levou". Também adorei as duas outras sugestões de livros que você apresentou. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o vento levou é um dos melhores livros que já li em minha vida! Não canso de recomendar a leitura :)

      Excluir