sábado, 6 de junho de 2015

Amor em tempos de recessão

O texto hoje seria outro, que está salvo nos rascunhos mas ouvindo Papas na língua fica difícil escrever outra coisa que não seja doce, suave ou feliz.
Estive pensando por esses dias no quanto as pessoas andam desanimadas com o amor, e não é para menos são tempos difíceis para o sonhadores não mesmo é Amelie Poulain?
Mas quero crer que é somente uma fase e que outros dias virão, de pessoas melhores, sentimentos melhores, dias em que um momento a dois tenha mais sentido do que uma selfie, e que as pessoas aprendam a guardar o relacionamento como se guarda um jardim Japonês, ao se desenhar um jardim presta-se atenção a cada componente, respeitando a preciosidade de sua vida seja pedras, árvore, flores... Cada componente é escolhido complementando um ao outro, longe dos olhos de estranhos, momentos em que a intimidade volte a ser um segredo e não um espetáculo a céu aberto e ao alcance de um click.

Engana-se que pensa que o amor é algo banal, a mera satisfação do desejo, o amor vai muito além do corpo é um encontro de almas, que se atraem, se fazem bem e se complementam, vai muito além da matéria é um estado consciente de espírito, não escolhemos amar mas somos nós que decidimos continuar ao lado de quem amamos independente das opções que a vida  oferece.
E que esse sonho nunca morra apesar das dificuldades ou decepções que encontramos ao longo do caminho.
Para finalizar trago uma citação do livro Mulher tu estás Livre! Diz assim no capítulo nove:
"Um relacionamento verdadeiro é uma refeição muito temperada, servida em uma mesa trêmula, cheia de sonhos, dores e momentos delicados. Momentos que nos fazem sorrir em segredo durante o dia."




  

Um comentário:

  1. Que bom que tu ainda acredita, o amor que imagino, esse, está nos gestos carinhosos que imagino sempre que decorra do desejo, das sensações de prazer que acorda a pele pra viver. Penso de novo, e me resigno a dizer que esse amor que tu cantas, esse, nunca ouvi, senti ou encontrei. Quem sabe até passei por ele, mas não reconheci ou quem sabe de amor, nem sei ...
    Abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir