segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Quando a menina escreve

A menina continua aqui, as vezes insegura e muito ingênua para trinta e três.
Ainda guarda as cartas do primeiro amor e a rosa que foi colhida em um jardim.
Suspira quando lê romances açucarados, aliás ela precisa de doses diárias de doçura em sua vida.
Mesmo superando o medo do escuro a solidão ainda a assusta.
Já não imagina mais um príncipe encantado, um bom sapo com defeitos e virtudes lhe parece mais atraente.
A menina cresceu na estatura mas por dentro ainda é Alice no país das maravilhas, ou até mesmo uma Dorothy querendo voltar para casa.
Ela tem muitos livros, são seus grandes amigos. Anda descalça pela casa e sorri sozinha feito boba, aliás ser boboca é sua marca registrada, daquele jeito de quem acredita nas pessoas, no lado bom da vida.
Ela tem sorriso de estrelas e luar nos olhos, em tudo enxerga poesia. Seu coração é sempre um lugar quentinho. 
Mesmo sendo feliz sozinha ela sabe que o seu amor em algum lugar a espera, para juntos dançarem agarradinhos...
 

7 comentários:

  1. Oi Carol, que texto mais fofo! Tão bom quando mantemos "a menina" em nós! Nunca perca isso... Às vezes me acho um tanto ingênua para minha idade eheheh... sou meio Pollyana, é verdade! Mas penso que esse lado de ver tudo com bons olhos e esperar o melhor das pessoas e situações que mantem meu coração "quentinho" também"! Acho que essa é uma característica dos românticos incorrigíveis!
    Beijo super carinhoso!
    Vandira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te contar que jogo o jogo do contente... É um vício rs mas é bom mantermos certas coisas :)
      Bj o/

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto.. lindas memórias suas foram resgatadas nele! Relembrar é viver, todos temos nossa criança interior.

    E essas palavras descrevem bem quem você é essencialmente, com certeza é uma pessoa bastante sensível e romântica!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, que bom que gostou do texto! Fico feliz em te ler :)
      Um abraço o/

      Excluir
  4. Boa tarde senhorita..
    com meu tempo vou voltando e lendo as pessoas queridas que tenho pq aqui entre elas vc..
    muito bom ler coisas assim vindas do teu interior que é o próprio jardim de flores.. bjs e feliz dia Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel, bom te ler ;)
      É bom ter coisas boas para sentir e escrever, deixa a vida mais leve.
      Bjs o/

      Excluir