quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sobre a Universidade...

Olá leitores, como estão?
Eu estou bem, bem cansada... As minhas aulas iniciaram no dia 15 desse mês e parece que estou estudando a meses. Meu curso é integral, dois dias da semana fico na faculdade até as 16:30 o resto da semana minhas aulas são na parte da manhã, mas como sou uma aluna muito aplicada lê-se caloura em apuros com tanto Cálculo e Álgebra Linear fico os outros dias até as 14:00 estudando. Minha sala tem vinte cinco alunos, 99,9% são adolescentes que acabaram de sair do ensino médio, o 1 % sou eu @_@ fuem fuem fuem, não vou me prolongar muito visto que já fui chamada de senhora muitas vezes e até me deu uma leve crise dos trinta e três, se isso existe mesmo, mas estou me recuperando e tolerando os gritos, agitação, euforia. Por outro lado essa turma de Química Industrial é muito amor, tipo sorvete de creme com cobertura de chocolate, são muito unidos e bem diferente dos alunos da outra graduação que tranquei, são muito fofos.
Eu almoço no campus da Universidade, um PF que custa dois dinheiros, a xerox custa 0,15 e está um pouco salgado para um estudante, já investi cerca de 35,00 reais na segunda semana comprando uma apostila de Química Geral. Meu professor de laboratório é uma figura, sério, só vendo para me entender. Aliás até gora tivemos sorte com o corpo docente, todos são muito competentes. Em casa minhas meninas se adaptaram bem e estamos fazendo as coisas funcionar claro que eu pego no pé das duas por causa da organização. Minha mãe fica com elas no período em que estão em casa, e apesar do cansaço, da correria e do "senhora" tem valido  a pena essa experiência.


      Birdy para relaxar

4 comentários:

  1. Não liga pro "Senhora" que eu com menos já fui chamada assim em ambientes cheio de adolescentes kkkkkkkkkk mas faz parte né? =P Li seu texto e fiquei nostálgica.

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com


    ResponderExcluir
  2. Pra mim q tenho 23 foi difícil aguentar os adolescentes rs.c
    Boa sorte nessa nova caminhada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Senhora a senhora esta fazendo faculdade ? Senhora ? Porque esta correndo Senhora ? Fico feliz pela facu e por você esta se organizando em casa , vai dar tudo certo .....

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Às vezes eu tenho vontade de fazer uma segunda graduação, aí lembro do quanto é puxado. Mas não desanime, você vai conseguir. E o período do curso passa voando, você vai ver. O tempo passa de todo o jeito, então melhor que seja bem aproveitado.

    ResponderExcluir