terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dia do Biólogo \\o \o/ o//

Olá pessoas como vão? Hoje é comemorado o dia do biólogo, costumo dizer que a biologia me escolheu, apesar de ser uma profissão pouco reconhecida tanto licenciatura quanto bacharelado, é uma linda profissão e a maior parte dos biólogos que conheço amam o que fazem.

Alguns momentos da época da graduação





O profissional de biologia estuda os seres vivos, a morfologia, forma e organização das espécies, além das patologias e a interação do homem com o meio ambiente. A regulamentação da profissão se deu em 03 de setembro de 1979, através da lei  6,684 motivo pelo qual a data foi escolhida para homenageá-los.


Sempre gostei de animais, insetos, plantas a natureza em geral.
Aos 9 ganhei um livro de Ciências lindo, maravilhoso, eu o li inteirinho e me apaixonei por Ciências.
Aos 10 fazia minhas expedições pelo quintal de casa, gostava de cavar buracos, mexer em formigueiros procurando os "bebezinhos", em uma tarde de domingo coloquei um pote com resto de doce perto do formigueiro, as formigas saíram de perto para ir no pote, então cavei fundo o formigueiro e o desmanchei, coloquei o pote perto do formigueiro destruído e fiquei observando, como as formigas foram rápidas em transferir os filhotes para um formigueiro que era próximo, deixando de lado o doce, tão nobre mais nobre do que a nossa sociedade...
Eu poderia passar um bom tempo escrevendo minhas histórias de infância mas escolhi as duas mais importantes que me fizeram pensar na profissão.

Juramento oficial do biólogo
“Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz.”






Um comentário: