domingo, 1 de setembro de 2013

Cheirar livros...

Olá pessoas, como vão? Hoje quero falar sobre algo que leitores conhecem bem, cheiro de livros.
Eu simplesmente amava cheiro de livro novo, mas tudo mudou quando entrei para faculdade.
Lá no comecinho de 2008 iniciei minha graduação em Ciências Biológicas, e logo no primeiro período me deparei com aulas de anatomia humana, que me deixava particularmente deprimida, mas como era e sou apaixonada por biologia continuei firme e forte. A matéria era bem complicada, o professor carrasco, então tratei de adquirir todo o material didático, os livros chegaram no dia da aula de Anatomia humana prática.
o culpado de tudo



o conteúdo

Bem quando estava no laboratório as peças (cadáveres) estavam nas bancadas, me sentei em uma banqueta e fui abrir meus tesouros.
Ritual para abertura de livros
1- olhe o livro
2- retire o plástico que o envolve se tiver
3- contemple seu amado livro, se puder pode beijar e abraçar
4- abra o mesmo com cuidado e cheire
Tudo ia bem até chegar no passo 4, porque quando cheirei meu livro veio um aroma de livro novo misturado com formol, me deu uma vontade tremenda de vomitar, eu olhava para o livro, olhava para as peças, pedaços de corpos espalhados pela bancada...
Nunca mais consegui cheirar um livro novo, até hoje quando tento me vem aquela sensação horrorosa! 


agenda da época da facul

ritmo corrido da facul

minha letra fofa u_u

Minha agenda da época do trauma com o livro e o formol, agora só cheiro livro velho, aqueles com páginas amareladas pela ação do tempo, tenho muitos assim u_u/ 
Apesar de tudo foi uma época legal , cansativa mas feliz.

prova do meu sofrimento nas aulas de laboratório...

He he, minha cara de nojo em uma aula de laboratório...
Então é isso pessoas, e que sirva de lição, só cheire livros em ambientes com boa ventilação e de preferência longe de formol. 
Um abraço o/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário