quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Eu e os livros - leituras de 2013

"Inclino-me a afirmar quase como regra que uma história para crianças de que só as crianças gostam é uma história ruim. As boas permanecem. Uma valsa da qual você só gosta quando está dançando não é uma boa valsa." - C. S. Lewis

Eu tenho uma história de amor antiga com os livros, me lembro bem do primeiro livro que li: A centopeia e seus 100 sapatinhos, eu gostava muito da centopeia encrenqueira que saia para comprar sapatos deixando a cigarra eu acho quase louca, imagina colocar 100 pares de sapatos em alguém, pois é depois desses vieram tantos outros livros, a fase em que mais li foi sem dúvidas na minha adolescência, mas ouve fases em que li pouco, na época da faculdade por exemplo lia muitos artigos, livros técnicos, Tcc, reportagens do mundo da ciência... Mas ler por puro prazer ou me distrair nada.
Este ano de 2013 eu comprei muitos livros, minha biblioteca particular ganhou muitos presentes, li bastante, inclusive autores que eu não tinha lido nada antes, foi um ano bem feliz em muitas áreas da minha vida mas sem dúvida nenhuma minhas leituras ganharam um destaque especial.
Eu estipulei uma meta de 3 livros por mês, mas no próximo ano não vou estipular metas para leitura, e sempre que eu ler vou resenhar por aqui e na Skoob também, não vou colocar quantidade porque não tenho muito tempo, mas sempre resenharei livros que estou lendo ou relendo.
Estou terminando a leitura de três livros e vou falar sobre os mesmos provavelmente no final de janeiro, pretendo também falar sobre as obras mais conhecidas de Jane Austen assim como de outros escritores que admiro, ainda relacionado com o assunto voltei a escrever, estava bem enferrujada e estou gostando muito, quem sabe um dia publico e ganhe pelo meu trabalho... 
Então é isso, um abraço a todos os leitores do meu blog anônimos ou não, espero que minhas resenhas incentive a leitura de vocês. o/


Imagem via Pínterest


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário