domingo, 29 de dezembro de 2013

Adieu 2013

Este ano que está acabando foi bem interessante, eu diria que foi um ano tranquilo, sem problemas insolúveis, doenças ou traumas.
Iniciei outra reforma na minha casa, para quem não sabe em 2011 comprei uma casa, bem antiga "para não dizer caindo aos pedaços, mas em um bairro legal e perto da minha família, apesar de não ir com a cara de alguns vizinhos prontofaleimecondenem u.u" e sismei em reformar, olha se eu pudesse voltar no tempo teria derrubado tudo e levantado outra, sem problemas com telhado, encanamento antigo e tantos outros detalhes. Pena que na época em que comprei a casa não tirei foto pois estava terminando a faculdade e também em um emprego novo, não tinha cabeça para pensar nessas coisas mas quando tudo estiver legal vou colocar fotos da evolução da reforma, as vezes penso em derrubar tudo e levantar uma nos fundos porque meu lote é grande, mas dá uma pena quando eu penso em tudo que já investi até agora, bem eu e essa casa é uma verdadeira novela Mexicana.

No início do ano uma das minhas irmãs se casou e chamou todos os irmãos para madrinha e padrinho, eu declinei porque estou solteira e meus irmãos são todos casados, sei que isso não é problema mas eu não quis e pronto, sabe como é ariana cabeça dura...
Minha filha Isa foi dama e ficou linda, o casamento foi bem bonito e acho que vou ainda ser convidada para muitas bodas.
É, sou a única dos irmãos que está divorciada, mas hoje em dia estou bem e também tranquila com essa decisão, inclusive já pararam de pegar no meu pé para arrumar alguém, isso é muito bom mesmo ^^
Comprei muitos livros, muitos mesmo e isso me deixou imensamente feliz por outro lado este foi o ano em que comprei menos roupas, sapatos e quinquilharias tipo brincos, pulseiras e enfeites... E olha que gosto muito de comprar essas coisas.

Estou testando novas receitas e estou gostando imensamente desse meu lado dona de casa fofinha, minha casa sempre tá com aquele cheirinho bom de café e bolo, tentação para minha dieta que nunca termino, depois dos 30 o bicho pega minha gente e manter a forma fica muuito difícil.
Abandonei completamente minha vida acadêmica, não sei se volto a investir em Biologia ou se começo tudo outra vez, estou pensando muito sobre isso, logo a Bruna minha caçula vai para escolinha então poderei pensar melhor no que fazer, eu deixei tudo de lado para ficar em casa quietinha com minhas meninas e está sendo muito muito bom, mas sinto que se aproxima uma mudança e quando eu estiver realmente pronta e confiante volto ao mercado de trabalho para batalhar o meu lugar ao sol.

Resolvi algumas questões que me incomodavam, outras ainda continuam ali me perseguindo, mas um dia resolvo essas, para aparecerem outras.
Sou uma pessoa mais confiante e menos explosiva, esse ano quase não perdi a calma e briguei muito pouco com as pessoas mais próximas e isso é um grande passo.
Bem como falei esse foi um ano tranquilo que vai deixar boas lembranças e saudades também.

Não gosto muito de metas, me sinto pressionada, mas vou colocar uma lista, e quem sabe eu realize pelo menos 50% dela.

Lista de coisas que quero realizar em 2014
- Estudar, mesmo que seja cursos de aperfeiçoamento
- Prestar concursos
- Continuar com a reforma ( isto dá uma postagem independente)
- Talvez voltar a trabalhar fora, sim porque trabalho muito em casa
- Começar a alfabetização da Bruna, antes de matricular em uma escola
- Perder peso e praticar algum esporte, começo em janeiro
- Sair mais, porque esse ano só fiz programa família
- Comprar mais livros, tenho alguns em mente
Hum... Por hora só me veio isso em mente, talvez no decorrer do ano eu mude de ideia...


Amo esse estilo musical e essa música é fofa ^^
A sereia nada no ritmo dá música... 


Bom é isso e que o próximo ano nos surpreenda com boas novidades! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário