sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Reconstruindo um coração


As vezes alguém parte o nosso coração em pedaços bem pequenos, nos fazendo sofrer, e tudo o que queremos é nos esconder em um quarto escuro para ninguém enxergar a nossa dor.
Quantas vezes criamos um mundo de ilusões, em que pensamos ser especiais quando na verdade somos apenas mais um na multidão.
E tentamos dormir para esquecer aquilo que nos magoa, e no peito precisamente no lado esquerdo que antes batia um coração feliz que transbordava alegria fica apenas um vazio como se alguém realmente o arrancasse de lá, a dor é física e intensa, tudo fica insipido, os sintomas de um coração partido se refletem no corpo, os cabelos começam a cair, o estômago dói e geralmente aparece uma gastrite, os músculos ficam tensos e os nervos, esses ficam em frangalhos, somando tudo isso a uma depressão e vontade de ir dessa para melhor, porque as vezes dói tanto que até mesmo passa a possibilidade de dar cabo na vida que no momento se torna sem sentido nenhum.

Acho importante viver o luto do fim de algo seja ele relacionamento pessoal, amizade, projetos...
Temos que dar um tempo e chorar, reclamar, espernear se for preciso, quantas vezes forem necessário, mas viva esse período, curta sua solidão e um conselho amigo: Não se envolva com ninguém nessa fase de vida digo para aqueles que perderam o parceiro, fica quietinho, espere até que seu coração esteja totalmente limpo e pronto para receber outra pessoa, e também corra de pessoas que terminaram um relacionamento a pouco tempo é uma roubada se interessar por alguém nessas condições.

E então um dia a dor diminui e você percebe que existe vida após a separação, e por mais terrível que possa ter sido o final você acaba olhando para o passado e percebendo o quanto chorou por tão pouco, é sério! Passa mesmo, então você vislumbra a possibilidade de tentar outra vez, sair, conhecer gente interessante, beijar muitos sapos porque príncipes encantados só nos contos de fadas né?
E quando menos se espera eis que surge aquela pessoa especial, que te faz rir, te faz bem, que se preocupa, que te aceita do jeito que você é.
Essa pessoa maravilhosa surge com uma poção mágica chamada esperança e a derrama em seu coração, essa magia cola os pedacinhos um a um que um dia foram quebrados, seu coração jamais fica inteiro depois de ser partido mas sempre tem a possibilidade de ser colado outra vez.

Por isso não tenha medo de viver, se envolver e amar novamente, um dia acontece, basta seguir adiante plantando coisas boas pois a pessoa que realmente vai nos amar e nos valorizar existe, e quem sabe também está se perguntando quando vai conhecer alguém especial e amar outra vez, pode ser que essa pessoa esteja perto, talvez seja aquele colega de trabalho, um vizinho, ou até mesmo um amigo.
É só ter paciência e crer que as coisas vão melhorar.     
        



Nenhum comentário:

Postar um comentário