sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Desafio literário - quarto dia


04- Como você escolhe seus livros: recomendação de amigos, resenhas, blogs, sites, pela capa, pelo título, por impulso?
- Eu geralmente quando vou em uma livraria o que me chama primeiro a atenção é a capa isso se eu não conhecer o trabalho do autor, aí olho o gênero se for do que eu gosto fantasia, horror, romance... Aí vou ler o resumo que tem no livro se a história ma agradar e o preço não for abusivo eu compro, porque tem muitos lançamentos por ex que estão na moda e os preços vão lá nas alturas, se você esperar a moda passar pode comprar com um preço justo ou até promoção.

- Outra forma de escolher o livro são por autores, se eu gostar do autor com certeza levo, mesmo se o livro receber críticas negativas, um bom exemplo foi O oceano no fim do caminho escrito por Neil Gaiman, foi bem criticado em muitos blogs que leio, mas quando eu li amei a história e só tenho críticas positivas, o livro me agradou em tudo, a saga Crepúsculo também, tão criticada e eu gostei muito do que li, e olha que leio J.K. Rowling, R.R. Tolkien, Jane Austen, as irmãs Bronttë, Neil Gaiman, Peter Straub, Machado de Assis, romances de banca, revista em quadrinhos... Ou seja leio muitos gêneros e todos esses autores que citei acima fora outros tantos que gosto das obras tem seu modo peculiar de escrever e percebemos a cada obra escrita, logo eu acho mais seguro comprar um livro por causa do autor.
Não compro de forma alguma um livro por recomendação, cada pessoa tem um gosto literário, talvez o livro que a pessoa me recomendou seja ótimo para ela e eu odeie a história.

Um abraço o/       



Nenhum comentário:

Postar um comentário