segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Austenland - Resenha do filme


O filme conta a história de Jane, interpretada por Keri Russel uma mulher com 30 e poucos anos, solteira e com alguns poucos relacionamentos frustrados que é uma "austenmaníaca", e completamente apaixonada por Mr. Darcy, em um momento de completo stress Jane pega todas as suas economias e decide investir em uma estadia em um resort chamado Austenland, lá conhece as mais variadas figuras e a possibilidade de viver um romance verdadeiro, mas como uma obra inspirada nos romances de Jane Austen várias coisas acontecem, fazendo com que a mocinha passe por situações engraçadas, românticas e com muitas surpresas.
Austenland foi selecionado na competição de dramas do festival Sundance de 2013, que é um evento de música, teatro e filmes independente. 

Spoiler e minha opinião pessoal
Simplesmente amei essa comédia romântica e dei boas risadas com minha filha que tem 11 anos, mãe levando filha para o lado Austen da força...
Ao chegar até a casa que tenta de forma engraçada imitar a mansão de Pemberley, Jane logo de cara é apresentada como uma orfã que não tem nenhuma fortuna, causando espanto nos atores contratados pela dona do resort tudo bem ensaiado saindo de forma pouco natural, que é a proposta do filme, lá ela é apresentada para o Mr. Henry Nobley/ Mr Darcy interpretado pelo ator JJ Field, que tem a mesma postura do próprio Mr. Darcy, mas não por estar interpretando um personagem mas por se sentir ridículo fazendo esse trabalho inclusive ele é sobrinho da dona do Resort.
Jane conhece também  Martin interpretado pelo ator Bret Mkenzie que é um criado bem interessante quase um mocinho, mas no decorrer da história descobrimos que ele não é a homem dos nossos sonhos e sentimos um pouco de raiva dele seguido por pena por ser tão patético e canastrão. 
Também gostei muito da Miss Elizabeth Charming interpretada pela atriz Jennifer Coolidge, que é uma típica mulher rica, fútil mas com um coração enorme e que nos faz rir o filme inteiro em suas tentativas de viver um romance.
Obviamente Mr. Nobley tem o olhar triste e o sorriso endurecido de Mr. Darcy, pausa para o suspiro apaixonado enquanto escrevo, e o filme tem os diálogos entre Mr. Nobley e Jane cheio de cutucadas um no orgulho do outro que nos lembra Mr. Darcy e Lizze.
Bem para finalizar achei um filme delicioso, que pode ser visto por toda a família e uma ótima forma de apresentar o universo Austen para os mais jovens.
Espero que minha resenha incentive a leitura do livro Orgulho e Preconceito e também desperte a curiosidade para as outras obras de Jane Austen.
Um abraço o/

Fotos e cenas do filme






Trailer do filme



Todas as imagens foram extraídas da internet.






       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário