domingo, 27 de julho de 2014

Desafio das cartas - tema: sua paixão

Falar sobre sentimentos é algo que considero difícil, falar sobre minha paixão não é fácil, sou daquelas que tem várias paixões, como livros ou ler, como dançar, como observar pessoas estranhas em um local público, para ter elementos para estórias posteriores...
Ou paixão por estudos, por desvendar mistérios, por reformar coisas, ou a paixão que tenho por roupas e sapatos, por montar estilos diferentes, por sorvete de ovomaltine, por observar o céu estrelado e contar estrelas.
Poderia falar da minha paixão pelo outono e suas folhas mortas caindo, pelas histórias de vida das pessoas, tenho paixão pelas mãos de bebezinhos, ou minha paixão pela personalidade diferente das minhas filhas.
Tenho paixão pela tardes quentes de verão, pelo barulho das ondas quando a maré sobe, paixão pela natureza, por filmes e poesias.
Sou apaixonada pelas sonatas de Chopin, seria estranho dizer que sou apaixonada pela Capitu do livro Dom Casmurro,  fico repetindo algumas de suas passagens em minha cabeça, ou que tenho paixão pelo cheirinho de erva doce, por chocolate, por banhos demorados, por pirarucu um peixe do rio Amazonas.
Tenho paixão pela escrita, por palavras, tanto que eliminei recalque e agregar do meu dicionário, não as escrevo de jeito nenhum!
Mas as palavras apetece ou doçura são lindas e apaixonantes.   
Tenho uma paixonite pelo Peter Pan e pelo Sr. Darcy, leiam Jane Auste e se apaixonarão por ele...
Paixão por pássaros fora da gaiola, por balões e bonecas, sou apaixonada por cores alegres e suaves, por desenhos e por antiguidades, por brigadeiro também, sou apaixonada pela vida, a minha vida e tudo que faz parte dela.

  

5 comentários:

  1. Isoo é que nos mantem vivos! as nossas milhares paixoes durante a vida...
    adorei a carta!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Carol.. paixão esta que nos alimenta.. onde colocarmos nosso foco e o colocarmos com amor e dedicação tudo se torna prazeroso.. tudo nos transporta ao livro, ao simples caminhar.. a qualquer coisa que desejamos que nos toque...
    beijos de bom dia e até sempre

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
  3. Falar das minhas paixões também é difícil. Ainda mais porque eu aumento tudo.
    Enfim, sou complicada. Demais >__<

    Mas seu texto foi legal, me identifiquei bastante com ele *-*

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É .. paixões são imprevisíveis e mudam mudas, como as estações e as estrelas no céu. Penso que minhas paixões são assim, estelares. Mas, se seguisse o caminho desse teu "divã sugerido", penso que minha maior paixão é desnudar o que não sei ...
    Saudações!

    ResponderExcluir
  5. Que delicado, Carol.
    Acho que as verdadeiras paixões estão nas mínimas coisas, naquelas presentes no nosso dia a dia, as tão imperceptíveis mas ao mesmo tempo tão detalhadas, especiais.
    Lindo texto, beijos.

    ResponderExcluir