domingo, 31 de agosto de 2014

Desafio das cartas: seus sonhos

Aos sonhos que me fazem ser quem eu sou...
Sonhos, são sempre tão suaves, infantis as vezes...
Como descrevê-los fugindo do óbvio?
Os sonhos em sua essência são tão individuais, particulares e diversos.
Sua beleza consiste exatamente nessa diversidade, os meus sonhos em sua maioria muda conforme vou amadurecendo, mas existem alguns que insistem, persistem!
Estes talvez sejam os mais latentes em minha caminhada.
Vou começar contando alguns que consegui realizar
O primeiro sonho realizado foi na minha infância, não foi do jeitinho que eu imaginava mas aconteceu, eu sonhava quando criança em ver a Xuxa e sua trupe, mas queria ir no programa, de preferência descer em sua nave... Mas fui em um grande evento em minha cidade e pude ver lá de longe aquela pessoa linda, loira e alta, dancei horrores ao lado dos meus primos no auge dos meus seis anos...
Um pouco mais velha e mais sábia, lá pelos meus nove anos desejei ardentemente ter uma bicicleta, acontece que eu venho de uma família não muito abastada, somos cinco irmãos ao todo, minha mãe e meu padrasto eram pessoas simples e trabalhadoras então dar uma bicicleta para um dos filhos em tempos de inflação oscilante era algo muito difícil, minha mãe sempre nos presenteou nas datas comemorativas e sempre fez questão do almoço ou jantar comemorativo e dos cinco filhos ao seu redor, e nossos presentes eram simples mas nunca faltaram, bem a bicicleta chegou de forma diferente, era o meio de transporte do meu padrasto para o trabalho, quando ele chegava em casa cansado e sujo de tinta de parede ( era pintor de residências) eu já estava no quintal esperando para andar de bicicleta, era um dos melhores momentos do meu dia, eu precisava ficar em pé pedalando pois se eu me sentasse no banco não alcançava o pedal, mas me divertia muito.
Por volta dos doze anos os sonhos começaram a mudar, nessa época ganhei quase 10 kg e fiquei acima do peso, logo passei a sonhar com medidas mais pequenas, e la foi a Carol fazer caminhadas e dietas, consegui, o peso se normalizou por volta dos quatorze anos. 
Nesta mesma época comecei a sonhar com o príncipe encantado, imaginava tudo, aparência física, estilo, gostos pessoais do moço, e conheci alguém assim com dezesseis anos, se tornou o pai das minhas filhas, nos casamos muito jovens o conto de fadas chegou ao fim, mas foi uma daquelas histórias típicas de filmes da sessão da tarde, o carinha mais popular da escola que se encanta pela nerd estranha... Ficaram as lembranças dos momentos bons.
Um pouco depois aos vinte seis anos decidi cursar Ciências Biológicas que era um sonho que carregava comigo desde a infância, com esse curso pude realizar outro sonho, conhecer o mar, fui para uma ilha linda lá em Angra dos Reis, foi um lindo sonho que se realizou.
Aos vinte nove anos realizei um sonho que na minha opinião foi um dos mais importantes, comprei minha casa, sempre falei que queria ter um lugar para chamar de meu, e essa foi uma realização significativa.
Sonhava em montar minha biblioteca particular, em 2010 comprei uma estante bem grande e iniciei minha coleção, tenho por volta de 150 livros, e a biblioteca só cresce. 
Aos trinta e dois ganhei um soneto com meu nome, sou uma mulher romântica, amo poesias e esse foi um sonho antigo realizado com a ajuda de outra pessoa, sempre sonhei em ser musa de algum poeta.
Estes foram os sonhos mais significativos, que realizei aos poucos.
Tenho muitos sonhos aqui guardadinho comigo que vou realizar, como o de fazer mestrado e doutorado, perder o medo que tenho de dirigir e dominar o volante, aprender Frances, Italiano e Catalão, publicar um ou vários livros, estou escrevendo um romance gótico mas não tenho muito tempo, conhecer vários estados brasileiros com toda a diversidade cultural, fazer um mochilão pela Europa, ver minhas filhas formadas, conseguir deixar minha cozinha bem equipada este já estou realizando, e finalmente conseguir envelhecer bem, com saúde, com um moço ao meu lado e ter o privilégio de conhecer netos e bisnetos.
Sonho também em morrer em paz, velhinha e dormindo, sonhando com um céu bem estrelado...   
Sinceramente 
                  Carol 




2 comentários:

  1. Boa tarde minha querida.. rsrs aaa boas lembranças esta da bicicleta né.. eu lembro-me tb... andava no chão de terra do porão e minha mãe me segurava... sofria com meu tamanho.. nunca alcançava o banco rsrs sentar no cano era o fim.. doía tudo rsrs
    nossos pais sempre fazem de tudo para nos ver bem e mesmo nas dificuldades.. temos de entender isso.. tens filhas maravilhosas.. bem instruidas e tu vai ver tudo se realizar..
    sobre o soneto eu fui o responsavel.. e amei ter feito o mesmo a vc que é tão doce e querida..
    que tudo se realize em tua vida.. grande beijo e até sempre Carol

    ResponderExcluir
  2. Ah sonhos, são tão pessoais, e mesmo que parecidos tão individuais.
    Não sei, cada um tem um, por isso somos especiais e diferentes.
    Os meios que levamos para realizá-los é que gratifica a felicidade.
    Muito lindo o texto!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir