segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Adieu 2014

O ano de 2014 foi calmo, aconteceram algumas coisas chatas mas que superei.
Este ano que passou foi de crescimento interior, me reconheço mais dentro da minha pele, meus gostos pessoais que estavam escondidos por receio ou até mesmo insegurança afloraram. Agora não tenho mais medo de dizer eu gosto, eu uso, eu leio, eu compro.
Estava lendo minha lista de metas do ano passado e ri ao ver que só cumpri o último item, e isso não me afetou ou diminuiu como ser humano, algumas coisas não cabem mais como prioridade e fiquei bastante satisfeita com a mudança de objetivos, significa que continuo buscando algo, que não parei de sonhar e de fazer planos.

Tenho que agradecer por tudo que tenho, por minhas filhas saudáveis, inteligentes e felizes. Me sinto privilegiada por ser mãe de duas pessoas tão incríveis, por ter minha mãe tão perto, e por ser ela uma pessoa dinâmica, alegre e por sermos tão amigas.
Agradeço pelo privilegio de cuidar da educação das minhas filhas pessoalmente, sem recursos de babás, escolinhas de tempo integral ou parentes, é um aprendizado e troca tão intenso que me sinto afortunada por essa possibilidade, quem é mãe sabe que nos dias de hoje isso é difícil por vários fatores.
Sou grata por minha saúde física e mental, pela minha capacidade de aprender e entender o mundo como um todo e não apenas um lugar habitável, por olhar, tocar, absorver tudo que a natureza me oferece e por ter conquistado especialmente esse ano uma boa bagagem cultural.

Agradeço pelos dias vividos, por ter derramado tão poucas lágrimas, mesmo que este ano tenha sido um ano de grandes perdas tanto de artistas quanto de escritores.
Aprendi finalmente a dizer não as lojas e suas ofertas sedutoras e isso foi libertador, meu jeito reservado tem se abrandado e já consigo dizer bom dia ou boa tarde sem suar as mãos e isso é incrível.
Das metas que coloquei no ano de 2013 a única cumprida foi a de leitura comprei muitos livros esse ano e li bastante, a estante tem crescido, infelizmente a reforma da casa continua parada, só mexi mesmo no encanamento, casa antiga dá trabalho e a que comprei é antiguinha, mas aos poucos vou ajeitando quem sabe ano que vem...
Não consegui iniciar a alfabetização da Bruna como planejava, mas todas as noites leio cerca de cinco histórias para ela que por sua vez tem tomado gosto pela leitura, já sabe as histórias de cor e sua favorita é Pinóquio, acho que estou formando mais uma leitora, já fiz a matrícula dela em uma escolinha que fica na mesma rua em que eu moro, e confesso que estou um pouco nervosa em deixar minha menininha longe de mim mesmo que seja em um período normal de aulas, a Isabela também tem lido, menos do que o costume, mas o importante é que ela frequenta a biblioteca da escola e já é bem conhecida pela bibliotecária, também me perguntou sobre algumas profissões.

Reencontrei minha amiga da infância e se não surgir nenhum imprevisto nos veremos em breve, fazem 14 anos que não nos vemos, muita coisa mudou mas continuamos amigas, estou com um frio na barriga pois faz tempo que não conversamos, estou muito feliz e ansiosa com o nosso reencontro.
Assisti poucos filmes esse ano, conheci algumas bandas interessantes e me aprofundei mais nas músicas contemporâneas francesas e estou gostando muito. Continuo assistindo as mesmas séries do ano passado, e estou vendo também Guilmore Girls e recomendo para quem gosta de humor rápido e livros. 
Vou continuar com isso de lista pois gosto, quem sabe eu consiga cumprir um pouco mais este ano, mas se não, sem problemas pretendo viver um dia de cada vez, sem neura, sem pressa. Apenas viver...  

Lista antiga        
Lista de coisas que quero realizar em 2014
- Estudar, mesmo que seja cursos de aperfeiçoamento
- Prestar concursos
- Continuar com a reforma ( isto dá uma postagem independente)
- Talvez voltar a trabalhar fora, sim porque trabalho muito em casa
- Começar a alfabetização da Bruna, antes de matricular em uma escola
- Perder peso e praticar algum esporte, começo em janeiro
- Sair mais, porque esse ano só fiz programa família 
- Comprar mais livros, tenho alguns em mente

Lista para 2015
- Fazer outra Graduação
- Continuar com a reforma da casa
- Perder peso e praticar esporte
- Adquirir mais livros

Tchau o/







        

8 comentários:

  1. Ainda não me sinto forte como você, para dizer tudo o que penso.
    Mas me tornei muito mais dura esse ano, e isso foi bom.
    Deixei de ser trouxa, agora não aceito mais ofensas e não me deixo levar.
    Estou feliz que seu ano tenho sido calmo, feliz ano novo <3

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, o maior patrimônio é a nossa família. Adoro ser mãe. Cada vez mas forte e confiante no meu ser, me assumindo do jeito que sou, com qualidades e defeitos como qualquer ser humano, único. Um feliz ano novo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Carol.. tu colocou tudo bem detalhado.. o ano passa tão rápido e a gente faz muito..
    és privilegiada sim de poder cuidar da pequena.. isso não tem preço.. todas as mães deveriam conseguir fazer isso.. dai seus filhos sentiriam mais forte a ligação..
    tudo vai correr bem com ela.. e ainda mais contigo sempre a ler pra ela.. fiz a poesia ao pinóquio tb te mandarei logo mais..
    beijão senhorita até sempre.. linda virada de ano

    ResponderExcluir
  4. Ai Carol pude passar aqui novamente.
    Vim te desejar um feliz ano novo, que tudo seja feliz, saudável e próspero.
    Um beijo nas suas filhas e em você também <3

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que leitura mais agradável de se fazer pra sair de 2014. Penso que você tem talento para contos, eu me sinto confortável com teus textos, eu gosto e quero ir até o fim, enquanto posso tentar imaginar você contando historinhas para as suas meninas. Desejos alegres dias pra vocês em 2015, abraços para a família.

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é verdade: O ano passou voando... Foi intenso e tenso na mesma proporção e aquela listas de metas não é para nos deixar frustrados mas, para alcançar outras coisas que nem imaginamos.

    ResponderExcluir
  7. Vou te confessar que me surpreendi ao ler que você tem duas filhas. Você tem cara de menininha ;)
    O ano passou num piscar de olhos e quando vamos conferir aquela lista de ano novo, nem tudo saiu como planejado. mas é assim mesmo, a vida ultimamente anda tão breve...
    Feliz Ano pra você e sua família!

    Beijoo'o

    P.s: Birdy ♥

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu também não sabia que você já era mãe! Meus parabéns, por cuidar delas e não ter babá!
    Que este ano, você consiga realizar todas as suas metas. Que seja um ano abençoado pra você e a sua família.

    Beijos,

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir