domingo, 28 de dezembro de 2014

Gafes na livraria - Livros, Rauzito e eu...

Olá leitores do meu bloguinho
Tudo bem?

Eu não poderia terminar 2014 sem cometer mais uma gafe, sou assim tão charmosa quanto um um dálmata lendo um jornal, comparação infame, eu sei, mas vamos a minha mais recente situação trágica.
Minha amada cidade tem poucas livrarias e só duas tem coisas interessantes e dessas duas somente uma tem atendentes legais que te deixa paquerar os livros sem ficar perguntando: Já foi atendida?
Deseja alguma coisa? Pois bem estava eu tranquilamente me decidindo entre Lygia Fagundes Telles e Jorge Amado quando um atendente, (diga-se de passagem o mais bacana) vem em minha direção sorrindo e pergunta se já fui atendida, eu sorrindo respondo que estou bem, mas ele passa direto e ao olhar para trás percebo uma senhora olhando alguns livros e o pior ele estava falando com ela, sei lá de repente desejei que o chão se abrisse ou que eu me teletransportasse do lugar, não sei o que deu em mim, talvez seja culpa do Raul Seixas, estavam tocando Maluco Beleza na hora e eu meio que encarnei o papel, maluca da livraria seria o título, e para piorar meu vexame ele volta com um sorrisinho educado e me diz: e você precisa de alguma coisa? Só faltou me dar um tapinha nas costas. Sim moço preciso de um De Lorean, quero voltar no tempo e ficar quieta na hora em que a maldita mulher fica lá parada igual a um poste chamando a atenção do atendente solícito, e ela nem levou nada. No final das contas mandei Jorge Amado e Lygia Fagundes Telles para o inferno digo prateleira e sai de fininho...
Sei que foi algo banal, mas na minha cabeça imagino todos os vendedores rindo e cochichando quando eu voltar, se eu voltar, e eu gosto de ir na livraria mas por enquanto vou evitar, vou dar um tempo até eu conseguir esquecer...



Nenhum comentário:

Postar um comentário