sábado, 13 de junho de 2015

Leituras de março e abril

Emma
Emma Woodhouse é uma jovem rica, bonita e mimada, vive com seu pai um senhor muito cuidadoso mas hipocondríaco, a jovem tem muita influência no lugar em que vive, sendo admirada, respeitada e querida pela maioria do seu círculo social. A jovem não tem muitas amizades da sua idade e uma das suas distrações é bancar o cupido, ela sempre consegue arranjar um parceiro ideal para suas vítimas mas ela mesma é uma candidata a ser solteira e lida bem com isso. Como um bom romance de Jane Austen não poderia falta um nobre cavalheiro ai entra Sr. Knightley que além de vizinho é seu cunhado e faz visitas frequentes tanto ao seu pai como a moça e tenta colocar um pouco de bom senso na cabecinha sonhadora de Emma.
Emma não é má, é apenas uma jovem mimada e presa a uma rotina de pequenas reuniões, alguns bailes e visitas filantrópicas, além dos cuidados com o seu pai. A trama é cheia de coisas do cotidiano como fofocas, casamentos, nascimentos encontros e desencontros amorosos mas é escrito de uma forma cativante que se torna uma leitura muito prazerosa. É uma leitura um pouco lenta para aqueles que gostam de ação, mas é bem agradável e cheia de detalhes.
* Projeto Rory Gilmore


   
A livraria 24 horas do Mr. Penumbra

 Clay Jannon é um jovem que trabalha como Web-designer para uma grande empresa, mas após uma recessão econômica se vê desempregado e com contas para pagar, certo dia andando pelas ruas de São Francisco Clay vê um anuncio em frente a uma livraria que diz "precisar de funcionário para trabalhar no turno da noite". Clay então decide tentar, quem o contrato é um Senhor conhecido como Mr. Penumbra.
Ao iniciar sua jornada Clay percebe que a livraria não é o tipo convencional e os frequentadores também não, os livros não são o tipo de livros comum e Clay não pode abrir os livros, ele então movido pela curiosidade decide saber mais sobre os mistérios da livraria e seus frequentadores. Nesse meio tempo ele conhece Kat Potente, funcionária do Google e um gênio com programas de computador, Kat irá ser uma peça fundamental nas buscas de Clay.
Clay também contara com a ajuda de Neel seu amigo de infância o típico nerd que ao se tornar adulto consegue se tornar muito bom no que faz.
Esse livro é interessante, tem muita coisa do nosso dia-a-dia como usuários de internet e suas ferramentas, na minha opinião poderia ter um pouco mais de mistério mas ele cumpre bem com sua proposta de leitura de entretenimento.
Ps: Comprei esse livro pela capa, achei bem bonita.

 
Pretty Little Liars
O livro traz a história de quatro amigas que precisam lidar com o desaparecimento da quinta amiga que também é a líder do grupo, Alison. Após a confirmação da morte de Alison as meninas passam a receber bilhetes e mensagens anônimas de alguém que se intitula A e as mensagens mostram os segredos das meninas, segredos que só Alison sabia.
Eu o li só por que acompanho a série, o primeiro episódio da série é o resumo do primeiro livro, as meninas são bem diferentes fisicamente e não são tão interessantes como na série, para mim só a Aria é um pouco parecida.
O livro é muito, mas muito raso, e falando sinceramente me parece que a autora o escreveu visando apenas os adolescentes norte-americanos de classe média alta. A cada página é citado pelo menos umas três marcas elitizadas. Se você gosta desse universo de marcas, futilidades e dramas juvenis recomendo a leitura. 
Caso contrário esqueça o livro e assista a série que é mais interessante
  


Finalizei a leitura da saga Harry Potter mas não quis comentar por aqui pois imagino que muita gente já conhece a história.
Li Fundamentos da Administração, Princípios da Administração - Logística -
Ética Profissional - Logística -
Li também Coração de bilionário - Romance de banca - https://www.skoob.com.br/livro/303157ED339667
O Oceano no fim do Caminho - releitura - http://carolinabotelhoemsenhoritaagridoce.blogspot.com.br/2014/01/leituras-de-dezembro.html





10 comentários:

  1. Eu gosto muito das obras da Jane,esse eu ainda não tenho,mas pretendo comprar,eu ganhei o Razão e Sensibilidade do meu marido esses tempos,mas ainda não li.
    Infelizmente minhas leituras estão bem lentas,preciso fazer meus óculos logo :(
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante das obras de Jane Austen, Razão e Sensibilidade é tão lindo e delicado, acho que vc irá gostar :)
      Bjs o/

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler Emma da Jane Austen. Adorei suas resenhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emma é muito divertido e engraçado também é uma comédia romântica de época.
      Que bom que gostou :)

      Excluir
  3. Tu lê demais e eu de menos, nem sei comentar além de que você faz uma gentileza em compartilhar. Eu vi umas séries na BBC.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As séries da BBC são ótimas! Emma por exemplo é bem divertida :)

      Excluir
  4. Boa tarde Carol.. gostas muito da Jane Austen..
    já vi vários livros dela citados..
    bacana isso.. tantos livros a nos passar algo construtivo..
    uma hora espero ter mais tempo para ler do que só fazer como é meu costume..
    te desejo um lindo dia.. bjs e feliz sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto sim, é questão de hábito é só começar que vc se acostuma e acaba arrumando um tempo :)

      Excluir