sábado, 18 de julho de 2015

Eu e as férias

Olá leitores, como vão?
Eu vou indo, bem preguiçosa na verdade, mas bem feliz pois tem coisa melhor do que férias? Aquela coisa de não ter horários? De não se preocupar com nada?
Eu estou assim, feliz e comendo muito brigadeiro de colher sem leite condensado, uma receitinha básica que encontrei na net e que desconfio fez o número da balança subir... Mas não te problema em agosto detono esses dígitos chatos, no momento quero somente hibernar como uma ursa feliz e comilona :)
E o friozinho então? Que delícia! É quase uma lei essa coisa de se enrolar na coberta ficando igual a um churros humano e ver tv, ler livros leves, comer bolos com muita calda de chocolate, ou pão com bastante margarina do jeito que eu gosto.
Nos 15 primeiros dias de julho escolhi alguns livros para ler antes de dormir, mas escolhi com cuidado pois quando estava lendo Os Miseráveis os meus sonhos eram tristes, ou quando li A Menina Submersa tive alguns pesadelos, bastou mudar as leituras noturnas que os sonhos se tornaram bons.

 
Ontem tirei um tempinho para fotografar, amo a luz natural do fim do dia. Tenho esses livros a bastante tempo, comprei em um sebo na capital e apesar dos títulos e de serem livros de mistério são ótimos para serem lidos antes de dormir, pois distraem a mente sem deixá-la em alerta. Eu gosto bastante da tradução que essas edições tem, quem as traduziu teve a sensibilidade de conservar as palavras originais da época.
Já li traduções terríveis e isso me incomoda um pouco.
Agora estou fazendo uma releitura de Pollianna, mas com a tradução diferente da que li pela primeira vez aos 16 anos, vamos ver no que vai dar, são livros de bolso bem fofos. Espero gostar dessa nova edição.


 Também levei as meninas para passear, aqui pela cidade mesmo, fomos na nossa sorveteria favorita e nos divertimos, não fotografei pois acho estranho essa coisa de fazer pose em um momento simples de alegria, acho que quebra a magia.
Estou de férias do meu curso, só terei aula presencial no dia 15 de agosto e fiquei bem satisfeita com minha última prova, errei uma questão e se tem uma coisa que me deixa bem feliz é tirar boas notas.

 
Comprei um cd da banda AC/DC e tenho ouvido muito, inclusive rolou uma disputa entre eu e a Isabela para ver em qual quarto ficaria hospedado o cd, eu venci graças a minha capacidade de persuasão... sqn
Nosso diálogo na fila do mercado depois de comprar o cd.

- Isabela: Mãe o cd vai ficar no meu quarto
- Eu: Lógico que não, vai ficar no meu
- Isabela: eu descobri a banda primeiro
- Eu: já conhecia e ouvia as músicas antes de vc nascer
- Isabela: então quero o encarte
- Eu: não, sem o encarte o cd perde o valor
- Eu: te compro um cd da Dulce Maria 
- Isabela: pode ficar no seu quarto mãe
- Eu: ^__^


Comecei a ler um blog de culinária chamado Panelaterapia e estou surpreendida com quanta coisa tenho aprendido, são receitas simples e que dão certo, amanhã farei escondidinho de batatas com carne moída, seguindo a receita do blog.
É isso leitores passei só para dizer um oi, e vocês como tem aproveitado o friozinho desses dias?

 

   

5 comentários:

  1. Hahaha, me diverti com tudo, mas mais com a compreensão da Isabela que pensou: " ela é mais velha, deixo esse cd antigo, com ela", juro que pensei isso, mas o texto todo estava bom demais.
    Saudações pra Isabela e bom domingo pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Carol..
    não resistiu né srsr
    este foi o nosso primeiro cd do acdc tb..
    é perfeito.. não vi se era o duplo ao vivo..
    aquele conseguimos muito mais tarde.. era meio carinho na epoca..
    bom tb se conseguir o family jewls...
    algo assim rsrs tem dois dvds com video clips.. são muito bons..
    bjs e feliz sempre

    ResponderExcluir
  3. Aproveite as férias, porque é nessa hora que a gente pode se dar o luxo de ser preguiçosa, deitar no sofá, ouvir música e ler bons livros <3

    Beijos, Pri
    http://vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Férias, friozinho... Tudo de bom! Coisas maravilhosas para fazer nas férias, né? Ler, fazer brigadeiro, passear pela cidade...

    ResponderExcluir
  5. Ahh adorei a cara nova do blog!!!
    Nossa, vc tb faz essas lições online? Ai que tristeza hahaha odeio matéria por internet.
    Ah, quanto aos livros, me lembra minha mãe que era fã dessas séries.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir