domingo, 5 de julho de 2015

Inconstância e Rock

Tenho andado confusa, sem saber qual escolha é a correta.
Não gosto de escolher, se pudesse abraçaria o mundo mas tenho apenas duas mãos...
E quando escolho a parte que declino me incomoda, um tanto assim.
Quero colocar a mochila nas costas e virar cidadã do mundo, mas as responsabilidades me retém e o amor também, pois metade do meu coração bate fora do meu peito, em duas garotas que são o meu melhor feito, o melhor de mim.
Quero sorrir como todo mundo e dizer bobagens sem sentido, mas minha mente sempre acelerada me faz pensar tanto, mas tanto que as palavras simplesmente se atropelam e se misturam, e isso as vezes cansa, é patológico e tem nome feio Síndrome do Pensamento Acelerado e eu chamo de caos.
E o pior de tudo é ter a plena consciência da vida que se esvai, a cada dia. Cada célula que envelhece é a areia que cai na ampulheta inconfundível do tempo, e nosso tempo de vida é tão efêmero, somos folhas secas varridos ao sabor do vento.
Então eu leio dois ou três livros ao mesmo tempo, me desdobro e viro cinco em casa, estudo, sonho e curo machucado com um beijo nos joelhinhos da pequena, que as vezes estão ralados.
Mas o machucado que as vezes dói no peito esse não quer sarar...
Acho que vou tentar dar um tempo para o meu tempo, fazer minha mente trabalhar bem mansinho, filosofar e tomar sorvete de uva, educar duas meninas e andar de bicicleta, vou tentar desacelerar.
Pisar em folhas secas, sentir a areia entre os meus dedos, dançar na chuva mesmo quando a água cair fria.
Olhar para o espelho e aprovar o jeans escuro com a camiseta de banda, esquecer um pouco o terninho ou conjuntinho, e de "inhos" ter apenas benzinho, amorzinho e também carinho.
Ser a ariana torta algumas vezes, de preferência com sabor de chocolate. E escrever um monte de besteiras de vez em quando por aqui como esse texto/desabafo/prosa/poesia...

Ps. Ouvir AC/DC é bom para desestressar, no volume alto e balançando a cabeça como uma boa fã de rock, hoje fiz e aprovei ^^
Ps. 2: Meu pescoço tá duro...
Ps.3: Tô rindo enquanto escrevo isso...


 

4 comentários:

  1. Foi gostoso ler esse desabafo... é bom sair um pouco do eixo suas pequenas agradeceram...

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler o seu desabafo e me identifiquei bastante. realmente tem horas que dá vontade de explodir, de sair, de fugir...

    ResponderExcluir
  3. Carolina, acho que independente do gênero arianos são muito acelerados, é difícil aceitar a lentidão do mundo em relação aos nossos pensamentos, mas não tem jeito é isso. Sabe de uma coisa boa? Vocês - tu e as meninas, são uma família que ensinam e aprendem juntas, além de tudo isso essa energia que tu coloca nos teus textos e poemas, acredito que caibam bem na mente dos que te leem e acho por demais importante. Meu comentário despretensioso, considera também que é importante a paixão, a caricia de lábios e mãos fazem mais calmos os desejos do coração.
    Obrigado por tua visita, sinta-se sempre bem vinda.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. não sei se e uma crônica ficcional ou não. mas deu a entender que tens duas filhas (e que elas são o teu porto). eu gostei do tom do texto. (Emilie Escreve}

    ResponderExcluir