quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Preparativos para ceia natalina, primeira parte

 Olá queridos leitores, como vão?
Eu vou bem, sumida é verdade mas cá estou aqui outra vez. Eu não sou uma pessoa religiosa, respeito as crenças  não sigo nenhuma doutrina, mas o Natal é uma data com um conceito tão bonito, tirando a parte do consumismo que acho interessante comemorar, visto que tenho uma criança em casa eu não deixo passar em branco.
 Este ano fui esperta e já comprei as lembranças natalinas das minhas duas filhas e os itens da ceia já estão quase todos comprados também, normalmente passo o natal na casa da minha mãe ou de uma de minhas irmãs  mas decidi ficar em casa vendo um filme com as meninas e preparando as comidinhas tão gostosas e calóricas que a época pede.
Decisão tomada fui ver alguns canais que sigo para me inspirar e encontrei um desafio entre cinco canais com ceias de setenta reais e sim minha gente tem muita coisa boa, bonita, barata e principalmente gostosa. Dito isto montei o cardápio usando coisas que eu já tinha em mente e aproveitando as dicas que vi em cada receita, e ficou bom demais da conta como se diz aqui em Goiás.
Os canais são:
Família Pirolo
Raquel Torres
Biel Freitas
Galega Barreiros
Tati Vlogs
 Foi um achado esse desafio principalmente com o preço da carne vermelha nada como encontrar boas alternativas.
Meu cardápio a princípio será de uma proteína e a escolha foi coxa e sobrecoxa que será assada com batatas, arroz à grega, salada de maionese com alguns vegetais, salada de verdura, farofa que ainda estou decidindo quais ingredientes e sobremesa mousse de leite ninho com morangos. Bebida vai ser refrigerante pois eu só consumo em datas festivas então pode.
 Então leitores o que acharam? Eu gostei pois escolhi coisas fáceis e que eu e as meninas gostamos, se der tempo coloco a aqui as receitas e a forma que tempero pois não uso industrializados para temperar e se ficar bonito posto fotinhas, finalizando a postagem vamos de fotos :)




Então é isso leitores, um abraço o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário