terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bem-vindo 2015

Olá leitores do meu bloguinho
Como foram de virada de ano? Eu comi muitas gordices, sem medo de ser feliz!
Passei o natal na casa da minha mãe junto com minhas filhas, irmãs, cunhados e sobrinhos e um churrasco que não deu muito certo, um dos cunhados salgou muito a carne e o outro não tem muitas habilidades com a churrasqueira, a virada de ano passamos na igreja, minha formação religiosa é cristã evangélica, e mesmo não congregando sempre passo a virada com meus familiares na igreja que minha mãe frequenta, queria ter tirado fotos mas esqueci a máquina em casa, mas o importante é que foram festividades recheadas de amor e comidinhas típicas, e estou agora comendo coisas saudáveis (farinha de gérmen de trigo aquele abraço o/) e já com os apetrechos da caminhada devidamente arrumados...    
Estive por esses dias terminando a leitura do segundo livro E o vento levou e estou ainda intoxicada com a trama, é um dos melhores livros que eu li, me senti a própria Escarlet O'Hara lutando pela sobrevivência na Guerra Civil norte-americana e estou irremediavelmente apaixonada pelo livro, e pela Melanie que é cunhada de Escarlet e que na minha opinião é um dos melhores e mais dignos personagens femininos já apresentados em uma leitura, assim que o efeito do livro passar ou pelo menos ficar mais calmo vou falar um pouco sobre ele, os dois volumes.
Vou deixar algumas palavras para saudar esse ano que se inicia.
Bem-vindo 2015
O ano está novinho, com cheiro de bolo que acaba de sair do forno, vamos tirar 2000 e deixar apenas 15, uma linda mocinha debutando para a sociedade e para vida, cheia de sonhos, planos, frescor e juventude, é isso que eu quero para esse novo ciclo, ou então somamos 2+1+5 em uma numerologia de botequim, para obtermos o 8 que significa apenas 8 oras, mas se usarmos a imaginação e deitarmos esse número obteremos o símbolo do infinito, que me traz o universo em sua totalidade, com várias possibilidades de realizações, que tratemos essa mocinha de 15 com muito carinho, transformando cada dia em um novo recomeço e aproveitando todas as oportunidades. Que o símbolo do infinito obtido com a somatória de números e a imaginação seja a nossa vontade de ser feliz independente da realidade ou desafios.
Bem-vindo 2015! Que sejamos felizes, eu e tu, nós e vós... Que sua beleza se transforme em música para os nossos ouvidos, e sempre que as coisas apertarem ou impostos subirem, ou quando as calamidades aparecerem, que essa música toque em nós e que eu e tu valsemos como a debutante em seu primeiro baile, sem pressa e sem medo.
Apenas vivendo como se a festa durasse a eternidade, que esse 2015 seja de bailes e alegrias mesmo que somente em nosso interior. Que o infinito seja a nossa válvula de escape e de resgate. Que esse texto inspire quem o lê e que contagie cada ser.
2015 estamos prontos, estamos aqui...         



6 comentários:

  1. Boa tarde Carol.. um lindo ano a vc tb.. não mais te vi mas passei para deixar uma mensagem..
    esse churrasco tá dureza de dar certo né srsrs
    vou pra i abrir uma churrascaria dai vcs vão ver o que é assar carne srsr
    sobre o numero 8 bem colocado que entramos este ano não só é o simbolo do infinito como do dim dim.. pelo que meu professor e amigo falou pois ele fez o curso.. então que coisas boas possam vir a todos.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel, o churrasco aqui ta de rosca rs, e que coisas boas se realizem para nós.
      Um abraço o/

      Excluir
  2. Olá,
    Passar essas datas com quem amamos é uma das melhores coisas da vida.
    Ainda não li o livro, mas perdi a conta de quantas vezes assisti ao filme.
    Amo romances históricos. <3
    Adorei seu blog, sempre que puder darei uma passadinha aqui.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Beatriz, romances históricos são um dos gêneros que mais gosto.
      Que bom que gostou do meu cantinho e volte sempre :)

      Excluir
  3. Olá..
    Passei aqui para desejar-lhe um feliz 2015! :)
    Queria muito assistir E o vento levou, ainda mais por tratar-se de um clássico..vou colocar na minha listinha de filmes para ver esse ano! O livro deve ser bom também.
    Gostei muito de seu texto, ele nos inspira muita motivação para este ano que se inicia.. que venham dias melhores e mais felizes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, feliz 2015 para vc também! O filme é bom mas o livro é incrível :)
    Leia e assista o filme ambos valem a pena. Um abraço o/

    ResponderExcluir