segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Contos

Olhando para os meus livros percebi que tenho somente dois exemplares de contos, um é uma coletânea que eu considero como contos que são Os primeiros casos de Poirot da autora Agatha Christie, se eu estiver escrevendo besteira me perdoem, o livro retrata os primeiros casos do detetive quando ele ainda estava no começo da carreira, são 18 casos.
O outro é Contos do esconderijo escrito por Anne Frank, são contos que ela escreveu enquanto estava escondida dos alemães, na Segunda Guerra Mundial.
Acho que vou adquirir mais livros de contos, pois gosto tanto de ler, quanto de escrever.
O interessante dos contos é a rapidez, tudo se desenrola com uma agilidade ariana, você piscou o livro acabou, o elemento surpresa é outra coisa boa dos contos apesar de não ser uma regra nessa escrita é algo que geralmente teremos.
É engraçado isso, as vezes as coisas que mais gostamos são as que menos temos.

12 comentários:

  1. Contos não atraem muito a minha atenção, mas os livros que já li, gostei. Sou louca pra ler esse da Anee Frank, deve ser espetacular.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contos não é muito atrativo para muitas pessoas, eu gosto muito desse gênero literário.
      Anne Frank é muito bom mas é bem triste.

      Excluir
  2. Engraçado é que eu amo contos, escrevo contos e também tenho poucos livros de contos. Acho que a minha situação é pior.

    ResponderExcluir
  3. O da Anne Frank está na minha wishlist. Eu adoro contos, são meu tipo favorito de leitura Tenho vários livros de conto, mas confesso que minha paixão mesmo são os amadores, você encontra coisa muito boa internet a fora.

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece comigo! mas, com livros de cronicas. Não sei escrever cronicas embora, tenho tentado algumas vezes.... Adoro ler tenho somente três livros desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Certa vez ganhei um livro com contos que são de origem do Oriente Médio. Mas tinham um porém: Para terminar de ler alguns dos contos, era preciso comprar o segundo volume do livro. Não comprei a segundo volume e até hoje só sei a metade de algumas. Lendo seu texto lembrei disso hehe. Agora, com auxilio da web, quem sabe não encontro o segundo volume para a compra rsrs.

    Abraços,
    Fabiano Favretto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato começar uma leitura e a continuação depender de outro livro...
      Boa sorte com sua busca :)

      Excluir
  6. Ah contos são os melhores. Eu amo, amo amo amo amo. Hahahaha.
    Mas sempre é bom variar também :p

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir