quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Guia de sobrevivência no carnaval

Olá leitores do bloguinho, como vão?
O rotaroots trouxe como um dos temas de fevereiro o guia de sobrevivência no carnaval, tanto para quem ama como para quem odeia.
Eu na adolescência gostava do carnaval por alguns motivos entre eles o feriado, mas não curtia assistir os desfiles das escolas de samba, aliás a batida da música me irrita, marchinha eu gosto, e tem uma certa bossa. Não quero entrar no mérito de amo ou odeio, isso vai do gosto pessoal de cada indivíduo, mas vou dar algumas dicas do que costumo fazer em feriados, de carnaval ou não.
Vamos as dicas?


  • Ler: Sim, sei que estou chovendo no molhado mas é tão óbvio pois é algo acessível, barato, tem vários gêneros e abrirá seus horizontes. Para um feriado longo que tal colocar sua meta em dia? Se não tem uma meta de leitura, experimente sair da zona de conforto literária, ou pegue aquele livro que você ama e faça uma releitura :)
  • Explorar sua cidade: Aqui na minha cidade tem alguns parques ambientais, tem os bairros antigos (favor não se meter em lugares desconhecidos) visitar o cemitério, eu gosto muito de ir em cemitérios, me traz paz, ver os túmulos, imaginar a história das pessoas, admirar as esculturas, que tal levar um arranjo bem bonito feito por você e colocar no túmulo que te chamar a atenção? ou ir a alguma igreja católica para admirar a arquitetura. 
  • Cozinhar: Ora pois pois, tem coisa melhor que cozinhar por diversão? Que tal visitar algum canal culinário e fazer aquela receita, convide os filhos, marido, namorado, amigos o cachorro, periquito e brinque, se divirta sem medo de sujar fogão, panelas afinal terá tempo de sobra para limpar a bagunça...
  • Rever os amigos: Sempre tem aquele amigo (a) que tá sem dinheiro, ou apenas gosta de ficar em casa no feriado, que tal uma visita para rir e relembrar os velhos tempos.
  • Dormir: Muito, sem medo de ser feliz, se estiver frio se empacote e aproveite o soninho, tá calor? Ventilador, ou tente colocar o colchão em um lugar ventilado, aqui em casa ficar na área/quintal é uma delícia.
  • Acampadentro: Quero fazer com as filhotas, montar um acampamento em casa, contar história só com as lanternas ligadas, comer gordices, dormir na sala, cantar, fazer guerra de travesseiro.
  • Colo da mamãe: Nada como a casa da mãe, tomar o cafézinho, a comidinha caseira, conversar, assistir tv (nada de explorar a mãe, arrume sua bagunça, lave a louça, essas coisas...) 
  • Maratona de séries: Estou escolhendo qual série irei iniciar, ou colocar as séries em dia, o importante é se divertir.
  • Dar um trato na beleza: Hidratar os cabelos, fazer as unhas, descolorir, fazer limpeza de pele, mudar a cor do cabelo...
  • Conhecer pousadas ou chácaras nas cidades vizinhas. Ou ir para casa de algum parente que viva em chácara, fazenda, roça... O importante e correr da folia  
  • Passeios: Pode ser no seu bairro por ex, leve as crianças se tiver filhos, ou o namorado, a mãe, ou leve a si mesmo para andar por ai sem hora para voltar, leve um trocado para o caso de ter alguma sorveteria aberta e tome um baita sorvete ^^
  • Andar de bicicleta ou patins, gosto dos dois mas tenho bicicleta então vou de magrela mesmo.
  • Retiro espiritual: Independente da sua religião ou falta de, acho bacana, já fui em muitos e voltei renovada e com o coração levinho, sem contar que é um passeio barato e sem bebedeira, baixaria e coisas do tipo.
  • Artesanato: Se não tem habilidades que tal aprender alguma coisa, penso que aquilo que é feito por nossas mãos ficam com uma energia boa, que tal fazer um apanhador de sonhos, enquanto faz o seu tenha bons pensamentos, faça seus pedidos, suas preces serão ouvidas e vc ainda ganha um lindo enfeite e um post charmoso para o seu bloguinho.
  • Fazer o bem: Existem casas de recuperação, orfanatos, asilos, hospitais, que tal agendar algo com os parentes, grupos de igrejas ou amigos e ir em um desses lugares. Levar sua amizade, respeito, ombro e principalmente seus ouvidos, pois existem pessoas que só querem desabafar, e você ainda ganha pontinhos no céu e boas histórias para contar.
É isso leitores, todos essas dicas já foram testadas e aprovadas por essa que de cá escreve.




O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Via Rotaroots




  

5 comentários:

  1. Sempre temos algo por fazer, é isso que nos torna vivos. Quando visitamos pessoas em retiro (refúgio) por algum motivo, achamos que levamos o bem a eles, na verdade recebemos muito mais.Leitura, estou atrasada, porque leio os livros dos meus filhos também. São quatro por bimestre, para conversar com eles, antes das provas. É muito bom. gosto,acho legal, cada um passa sua impressão da leitura. Um ótimo carnaval para vocês.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas do que fazer no carnaval. Vou aproveitar muitas dessas dicas, especialmente ler e fazer artesanatos. :)

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu só gosto do Carnaval porque marido não trabalha e então todo mundo fica junto por aqui <3
    Quando eu era solteira, eu gostava porque ia para paquerar, hahaha
    Gostei da dica "maratona de séries" isso a gente adora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu moro no Rio, então explorar minha cidade seria igual a não conseguir voltar pra casa por causa de bloco.
    Ler é infalivel, filmes também.
    Cozinhar, só sei fazer ovo.
    Maratona de séries é uma boa, anotado.
    E quanto ao retiro espiritual, nunca fiz. Não tenho religião nem nada, mas acredita que fiquei interessada? Como é?

    ResponderExcluir
  5. Suas dicas foram ótimas, principalmente o retiro :p

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir