sábado, 7 de março de 2015

Sobre ter um blog

Sou um ser humano que frequentemente se perde em questões filosóficas como: quem, para onde e por quê.
Isso desde de quando tomei consciência de ser alguém, lá pelos 7 anos de idade, antes disso vivia minha loucura selvagem e feliz da infância, sim leitores amadureci muito cedo.
As vezes me pego pensando nisso de escrever em um blog, eu uma mulher com meus 32, me dá até mesmo um pouco de receio, como quando alguém acaba descobrindo alguma mania sua, é esse o sentimento que as vezes me toma...
A bem da verdade é que eu não me importava muito com internet, só usava para o trabalho a faculdade e para minhas pesquisas, mas um dia, quando me dei ao luxo de ter um tempo ocioso me peguei lendo e admirando muitos blogs bacanas, com textos, inspirações, dicas e pensei isso é bom.
A decisão de abrir e escrever um blog foi tranquila, e quando os seguidores começaram a surgir e comentar, foi realmente gratificante, pessoas que se identificam, dão dicas, se preocupam, é algo que só escrevendo em um blog para saber.
E somando isso a minha vontade de escrever é o que tem mantido esse bloguinho, mesmo com todas as minhas questões existenciais, medos etc.
Eu sou alguém que gosta de ler e escrever, sempre fui assim, também me questiono bastante e esse universo veio bem a calhar com minha personalidade, isso de ler alguém, poder interagir, colocar suas ideias, dividir coisas do dia-a-dia, escrever bobagens, tudo absolutamente tudo é bem-vindo no mundo blogueiro, desde é claro que se respeite a personalidade do próximo.
Existe um tal burburinho de que os blogs estão chegando ao fim, cairão em desuso por conta de outras mídias, bem se isso vai acontecer ou não eu não sei, na minha opinião acho pouco provável, seria como acabar com livros físicos por falta de uso, pois sempre tem quem os compre, mesmo pagando caro em comparação com os livros baixados na net. Acho que com blogs acontece bem assim, sempre terão pessoas dispostas a escrever pelo simples prazer de blogar, e teremos os que irão ler.
O que importa é ser você, independente de moda, HTMLs, badalação, se seu texto é justificado, se o Guif tá no tamanho padrão do modismo ou se brilha... Escreva e poste o que te apraz sem medo de ser feliz, tem quem se identifique e quem não. Simples assim ^^ 

" Escrevo muito simples e muito nu. Por isso fere."
Do livro: A palavra
De: Clarice Lispector




O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Via Rotaroots


16 comentários:

  1. A gente tem a necessidade de escrever, né? Muito mais do que simples vontade.
    Eu escrevo tudo na agenda particular, mas gosto de postar aqui. Tenho muito apreço por vários blogs, sou 'comentadora' porque gosto. Me identifico muito com várias postagens e a gente acaba se aproximando bastante dos outros blogueiros.
    espero que esse mundo de blogs não se acabem ;))

    Beijão :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Simone, tb tenho meu diário desde sempre, tb gosto muito de vários blogs e quando tem uma reciprocidade é muito bom, acho que não acaba, pode ser que fique diferente.
      Bjão

      Excluir
  2. Oi, Carolina!
    Sempre tive vontade de por minhas ideias no papel. Ou, nesse caso, na tela, rs. Quando comecei o meu blog, lá em 2013, fiquei animado, afinal, estava exercendo a coisa que eu mais gostava e na qual sou melhor: a escrita. De lá pra cá, várias coisas aconteceram - inclusive fui me distanciando do meu objetivo inicial e procurando seguir a onda dos outros blogs - e parei várias vezes. Mas agora voltei novamente, disposto a, desta vez, simplesmente exercer o prazer de escrever. Pois é isso o que nos move. A vontade de discutir ideias, opiniões, etc.
    Coisas que não vemos mais hoje em dia. Isso que está acabando com a blogosfera: a falta de pessoalidade, de criatividade, de ideias próprias. Por isso muitos estão procurando outras mídias. Mas enquanto houver blogs lindos como esse seu, esse espaço nunca morrerá.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, que bom que não desistiu eu não peguei a época de ouro que tanto vejo comentar nos blogs, mas sinto que muitos blogueiros querem manter seus blogs independente de modismo, enquanto houver leitor existira blogs :)
      Um abraço e volte mais vezes o/

      Excluir
  3. Meu primeiro blog foi em 2007, e comecei porque precisava de um divã. Mudei várias vezes o modelo, mas nunca deixei de fazer os textos poéticos, porque isso me fazia e ainda faz bem e me permite entender meu estado de espírito. Mas o melhor do blog é o contato com outras mentes, aprender a sentir os demais e sentir-se de um certo jeito, livre.
    Saudações pelo dia de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, cada pessoa é um ser único e se expressa de uma forma, ao visitar blogs percebemos isso.
      Obrigada pela lembrança.

      Excluir
  4. Comecei a escrever em um outro blog, ano retrasado. Eu estava passando por depressão, mas notei que escrever nele só estava fazendo eu me acostumar com ela, entã parei, desativei, e nem pensei em voltar. Até que comecei a ler livros de autoajuda, livros que me ajudaram muito por ter discordado de todos eles e graças à isso ser a pessoa que hoje sou. Eu comecei à, embasada nesses livros, me questionar durante a noite, e daí surgiu o nome "Conclusões Noturnas", que era para ser um blog somente sobre essas conclusões, mas eu notei que estava deixando ele muito tempo desatualizado então o transformei em um lugar para colocar as coisas de dentro da minha mente para fora com o objetivo de organizá-las e ouvir a opinião de outras pessoas acerca delas, já que as pessoas aqui fora não são tão preocupadas com essas questões que eu dou tanto valor. São pessoas superficiais... e no blogspot têm muita gente assim também, afinal o blogspot não é uma máquina de pessoas perfeitas, é só um lugar onde pessoas normais vão, só que é um lugar mais amplo e nele pude encontrar pessoas que falam a mesma língua que eu - e falar a mesma lingua nada têm a ver com a concordar sempre, mas apenas entender, e adquirir conhecimento junto :)
    Eu não vou largar o blog, porque ele é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc superou um problema escrevendo, lendo e convivendo com outras pessoas mesmo que distante fisicamente, mas essa é uma das vantagens em blogar, interagir, partilhar conhecimentos e momentos! Tem sim que continuar, se te faz bem e se vc faz bem a outras pessoas :)

      Excluir
  5. A necessidade de escrever, se expressar e achar as respostas são mecanismos para continuar escrever nesse mundo louco que é a blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, escrever, ler e conviver com tantos outros nesse mundo virtual :)

      Excluir
  6. Eu acho maravilhoso que você tenha começado o blog porque ele maravilhoso e inspirador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, moça! Também penso o mesmo sobre o seu blog, aliás é um encanto :)

      Excluir
  7. Ah meu, poder escrever ♥, colocar para fora tudo que sentimos
    e amamos, é puramente sensacional!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa noite senhorita...
    e saber que eu nem sabia nada de nada rsrs
    tinha feito com ajuda de algumas pessoas mas nada de mais..
    postava 7 poesias no mesmo dia numa época rsrs
    ng dava bola, dai não tinha muito animo..
    depois uma amiga me ajudou com códigos e deixou ele legal..
    conheci pessoas bacanas aqui.. algumas nunca mais me visitaram.. outras se mantém presentes
    e tu é esta pessoa tri querida, sempre presente e próxima a mim..
    foi um dos presentes que ganhei aqui no blog.. ganhei esta senhorita Carol..
    beijos meus e uma linda noite
    até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é um grande mistério no começo, códigos então...
      Tb considero um grande presente conhecer vc poeta :)

      Excluir